segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ALIGA MTB 2012 6ª Etapa em Jaboticabal

Bom dia amigos do MTB,

A 6ª Etapa da Trip Trail Cup ALIGA MTB 2012 sediada em Jaboticabal foi muuuuito veloz. Certamente foi a prova mais rápida do ano e favoreceu as 29er.
Como no ano passado a prova teve como base de largada e chegada o Clube da Prainha. Boa estrutura para a competição e muito espaço para as equipes.
Chegamos bem cedo e fomos os primeiros recepcionados pela equipe organizadora. Foram muito receptivos e amigáveis e merecem nota 10. Instalamos nossa estrutura bem próximo à largada e os ciclistas passaram a metros da nossa tenda.
Representaram Catanduva nesta prova os atletas da Equipe Pedala Catanduva Irineu Vaqueiro, Wagner Villas Boas Jr, José Dalto e eu (Braz).  Da equipe Sempre bike / Soul Cycles o atleta Edson Corradi fez bonito com sua nova Soul 29er Carbon da Xororó Bikes.
A largada foi em movimento e muito disputada desde o início ainda com o carro madrinha à frente. Após o primeiro Km a largada oficial foi marcada por muito pó levantado pela aceleração do carro oficial. Daí prá frente o percurso com discretas elevações e longas retas fizeram a velocidade média subir. O que me chamou a atenção foi a proximidade dos grupos de ciclistas.
O famoso retão de areia num planalto descampado e o vento leste na cara obrigaram muitos mountainbikers assumirem técnicas da Speed: o revezamento para vencer o vento e aumentar a velocidade.
A chegada é em descida suave e, mais uma vez, muito veloz. A proximidade de tempo entre os atletas é pequena, mas tenta tirar 10s faltando 1 Km... Simplesmente não dá!
Um pequeno single track na chegada subindo pelo gramado do clube foi o último desafio antes co corredor de chegada.
Foi a prova mais veloz que participei e minha melhor colocação na geral. Gostei muito!

Completaram a prova de 40 Km 194 ciclistas e a diferença entre o 1º e 2º colocados foram ínfimos "2s" (dois segundos). Chegaram roda a roda.
Alexandre Mantovani (careca) foi o campeão da prova com 1h16'52" (31,225 Km/h)
Moisés Lourenço foi o segundo colocado com 1h16'54" (31,210 Km/h)

Como foi a participação Catanduvense e atentem para as velocidades médias!

Corradi em 1º na Sub 40 fez 1h19'20" (30,12 Km/h) - 5º colocado na Geral - 29er
José Braz em 4º na sub 50 fez 1h36'14" (25,0 Km/h) - 86º colocado na geral - 29er
Wagner em 4º na sub 55 fez 1h38'27" (24,4 Km/h) - 106º colocado na geral - 29er
Irineu em 6º na sub 60 fez 1h44'42" (23,0 Km/h) - 140º colocado na geral - 29er
Zé Dalto na over 60 fez 1h54'43" (21,0 Km/h) - 167º colocado na geral -26"


Vale a pena lembrar aos seguidores do blog que Catanduva tem ciclistas seguramente mais velozes que não competem. As posições nas Geral seriam melhores, mas estamos representando Catanduva neste campeonato e esperamos a companhia deles em 2013. Seria show!!

A Maratona Unimed Boi Gordo fecha o  campeonato em sua 7ª estapa que será dia 21/10/2012 em Sertãozinho. Nesta ocasião além da premiação dos vencedores da prova, serão contemplados com troféus os 5 primeiros colocados de cada categoria.
Isso faz com que a ALIGA MTB ganhe cada vez mais participantes e notoriedade. Parabéns!
ABS. BRAZ.

5 comentários:

José Augusto disse...

Excelente participação....
Parabéns a todos....pelas conquistas e divertimento!

Irineu disse...

Tirando o vento contra e lateral a corrida foi espetacular. Preciso melhorar a qualidade de meus treinos, pois a turma dos Dinossauros Jr. não estão para brincadeira, uma vez que só fui o 6º colocado. Zé e Mura precisam ir junto,nem que for somente para tomar um suco de cevada após as corridas. abs. Irineu.

Adriano Glanz disse...

Parabéns a todos pela excelente colocação.

Dú Romero disse...

Valeu, pessoal! Muito bom!!!! É isso aí...

Realmente este circuito é bem veloz e exige também boas tecnicas de SPD!

Parabéns a todos!

Rodrigo disse...

Parabéns a todos por mais uma etapa cumprida!
Abraços,
Rodrigo