sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Caminho da Fé 2012 - 6º dia Campos do Jordão a APARECIDA 72 Km

CHEGOU O GRANDE DIA!
VAMOS DESCER PARA APARECIDA!!

Todas as fotos: 73 fotos

O amanhecer em Campos do Jordão no último dia da Jornada é uma mistura de sentimentos conflitantes.
De um lado a ótima sensação de "Eu Fiz" o Caminho da Fé. Do outro lado a tristeza por chegarem ao fim estes maravilhosos dias pedal entre amigos do MTB.
Mas é isso aí mesmo e "não tem choro nem vela". Vamos para Aparecida.
Acordamos ao estilo "Matinal Murari" às 7 h e calmamente tomamos café da manhã. Depois de cuidar das bikes e despedirmos do pessoal do Hotel, fizemos a foto da saída e começamos pedalar às 8:30h. Tranquilamente...
Seguimos pela movimentada avenida que acompanha a ferrovia de Campos do Jordão escoltados pelo Pedrão. Essa segurança e proteção nos permitiu curtir toda a saída com muito prazer. Pedalar até o portal de Campos é muito gostoso.
Após a foto no portal começamos nossa descida de 22 Km.
Saímos pela Rodovia muito bem pavimentada até o mirante da Vista Chinesa. É uma descida alucinante e muito veloz e, contra o vento, meu GPS registrou 75 Km/h. Essa parada é obrigatória e também conhecida como "Mar de Morros".
Continuamos descendo e pegamos a saída para Santo Antonio do Pinhal para visitarmos a Estação Eugênio Lefreve. Vale a pena "ganhar" estes minutos visitando a estação. O mirante com sua santa e a lanchonete são imperdíveis.
Agora acabou o cicloturismo e vamos pedalar até Aparecida.
A rodovia foi recentemente repavimentada e o piso está excelente.
Quase no final da descida, antes do posto da polícia rodoviária, fomos ultrapassados por atletas da equipe de ciclismo de São Bernardo do Campo. O Zé e eu colamos no vácuo deles de não demos mole... UUHHH... Até parece!
Seguimos pela rodovia secundária que acompanha paralelamente a Dutra pedalando forte e rapidamente chegamos ao rio Paraíba do Sul.
Esse é o rio onde diz a lenda que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi recolhida pelas redes de dois pescadores em duas partes. Primeiro o corpo e depois a cabeça da imagem. Foto obrigatória.
Seguimos por dentro de São Bernardo até a longa ciclovia que nos levaria em segurança até bem próximo de Aparecida. Esse trecho é muito tranquilo e veloz.
Faltando 10 Km para chegarmos, fizemos a última parada para rehidratação e alimentação.
Esse é um ponto muito emocionante para mim. Todas as vezes em que fiz o caminho começo a emocionar-me e as lágrimas são incontroláveis. Muitos bons pensamentos começam a fluir e a velocidade do pedal aumenta. Mesmo após 5 dias de pedal e 65 Km hoje, as energias aparecem e o ritmo sobe.
Foi tão intenso esse percurso até Aparecida que foi a chegada mais rápida que fiz em 6 anos. Chegamos às 12:10h.
A emoção explodiu e todos emocionaram-se. Dever cumprido e agora é comemorar...
Na Basílica, recebemos nossos certificados de peregrinos e cumprimos nossas obrigações religiosas.
Com o carro carregado e pronto para sair, começou a garoar e chover.
Fomos abençoados com 6 dias de pedal perfeito. Sem incidentes ou acidentes.
Obrigado ao meus parceiros de peregrinação pela amizade e companheirismo.
Obrigado ao meu amigo e escudeiro Pedrão, que sem sua presença protetora e amiga eu não faria esta jornada tantas vezes.
2013 TEM MAIS E JÁ ESTOU COM NOVOS PROJETOS.

Todas as fotos: 73 fotos

7 comentários:

José Augusto disse...

Quando chegamos a basílica encontramos alguns peregrinos que haviam feio o caminho a pé, muito simpáticos um deles veio nos cumprimentar, se apresentou e foi logo perguntado, quem éramos o que fazíamos?
Ai surgiu uma situação engraçada...
O Braz se apresentou, eu me chamo Braz, sou médico intensivista, veio o Wagner, eu sou o Wagner, sou dentista....neste momento o cidadão olhou para mim, e eu fui logo me apresentando...
Eu...eu sou o CARA....que para pedalar trago um médico e um dentista junto....hahahaha....!
Brincadeiras a parte....Valeu Braz, Wagner e Pedrão...a viagem foi maravilhosa, a companhia foi excepcional, muito obrigado...!
Braz parabéns pelas postagens, a forma como você relata realmente sintetiza o que vivemos em cada um dos dias desta viagem....!
Valeu Galera....!

Rodrigo disse...

Parabéns aos 3 que cumpriram mais essa jornada, e ao Pedrão que mais um vez prestou o apoio que é muito importante aos bikers!
Abraços a Todos,
Rodrigo

Anônimo disse...

Parabéns pela chagada!!

Otavio Araujo

Unknown disse...

Mais uma vez vou agradecer aos amigos Braz, Zé Augusto, e ao Pedrão(lindo galo),pela oportunidade de estar e de ter realizado junto a eles este feito que é o Caminho da Fé.
Pra mim foi indescritivel e muito prazeiroso estes dias com voces.
E a voce Braz, mentor desta organização espetacular vou ser eternamente grato.
Wagner.

Braz disse...

Poxa vida...
Wagner e Zé, eh muito emocionante...
Chorei...

Dú Romero disse...

Bom dia, galera!
Da-lhe Caminho da Fé!!!...rss

Para saber e sentir o "gosto" desse passeio é só fazendo mesmo! E, ao ler os textos e ver as fotos, me voltaram grandes lembranças do que fizemos no ano passado!!! Muito legal, Braz! Parabéns pelas edições!... PARABÉNS ao quarteto Braz, Zé, Wagnão e, é claro, o "anjo da guarda" Pedrão, pelo feito! O companherismo é a paciencia são as grandes qualidades que deve se ter para este passeio. É isso aí!

Se Deus quiser, ano que vem estarei "tomando um ar" nestas serras aí...rss

Abraços a todos e otimos pedais!

Dú Romero disse...

Zé, você É O CARA mesmo, parceiro!

Sai para pedalar 570km e leva um apoio desses: UM CARDIOLOGISTA, um DENTISTA e um MOTORISTA PARTICULAR!!!... VOCÊ TINHA QUE SER "GERENTE DE BANDO" MESMO!!! ...hahahahaha...