segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Momento Insano...Caiobá a Ilha do Mel de Bike!

Boa noite, Bikers!

Dia 17/09/12 estava sozinho em Caiobá com a bike e resolvi ir até a Ilha do Mel para conhecer a Fortaleza, pois em 2008 não tivemos tempo de ir até ela.

Meu irmão me deu a dica de eu ir de carro até Pontal do Sul/PR e atravessar de barco até a Ilha com a bike, mas quando vi no Google Maps que dava 20km de Caiobá até Pontal do Paraná, pensei: "Vou deixar o carro na garagem e vou de bike mesmo!"

Detalhe, esqueci que o barco para a Ilha eu não pego na cidade, e sim na ponta do Continente que fica mais perto da Ilha, e foram mais 17km! Rsrs.

Mas valeu a paisagem, pois foram 27km de beira mar e depois mais 10km para chegar até o porto para pegar o barco.

Como cheguei no barco já "varado de fome", pois já era 12h, chegando na Ilha já fui logo arrumar um restaurante para almoçar antes de começar a trilha até a Fortaleza.

Do restaurante fui para o Farol e de lá via beira mar foram 5km até a Fortaleza. Outro detalhe, a maré estava subindo e em alguns trechos eu precisei carregar a bike nas costas, invertento os papéis! Rsrs.
Chegando na Fortaleza e após as fotos tiradas do local, encontrei o Maurício que é o guarda do local e que também gosta de viagens de bike, dando a dica para a gente de fazer um pedal da Ilha do Mel/PR até Iguape/SP, mas nesse caminho é necessário a ajuda de barco 2 vezes.

Ele também me deu a dica de voltar para o trapiche por uma trilha, que foram 3km de single track no meio da Ilha, muito bom!


Já com 48km pedalados, já estava pensando em voltar de ônibus até Caiobá, pois estava cansado. Além disso estava com a sola da sapatilha solta e com a corrente da bike estralando.

Chegando no Continente as 17:30, resolvi voltar pedalando os 37km que pareciam não acabar nunca!!! Rsrs, mas consegui chegar as 20h e somando 85km de pedal.

Fica aqui a dica e as fotos de um pedal diferente!
Abraços a Todos!!!
Rodrigo
Socorro! Eu quero um escalda pés!!

6 comentários:

Braz disse...

Parece que um pedalzinho light transformou-se num desafio.
Lembra? TEM DOIS CAMINHOS... Vc optou pelo maior.
Mas com essa paisagem e a singularidade deste pedal, nada como pedalar muitos Km.
PARABÉNS E OBGDO POR TE-LO FEITO E REPARTIDO ESSE MOMENTO CONOSCO.

Irineu disse...

Rodrigo, parabéns pela postagem, fico contente em ver que está de volta aos pedais. Veja um dia que vier visitar Catanduva, para combinarmos um pedal por aqui.

Irineu disse...

Já fiz o trecho de São Miguel Arcanjo a Iguape conforme postagem "Serra da Macaca".

Rodrigo disse...

Valeu Braz!

Irineu, dia 30/09 estarei por aí e vou querer pedalar cedo.
Quando o Maurício da Fortaleza da Ilha falou desse pedal da Ilha do Mel até Iguape, lembrei de você e do Vitor, e está uma idéia para alongar a trilha que vocês fizeram! Rsrs.

Abraços a Todos!

Braz disse...

Rodrigão, dia 30 estaremos em Jaboticabal para a 6ª etapa da ALIGA.
Vamos??

Rodrigo disse...

Vlw pelo convite Braz, mas eu ainda não estou preparado! Rsrs...
Abraços e uma excelente prova para vocês!