quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desafio da Mantiqueira 2012 - 1ª Parte

Amigos do MTB radical,

No último fim de semana (15 e 16 / 09) eu (Braz) e o Wagner Villas Boas fomos participar da 11ª edição do Desafio da Mantiqueira realizado em Campos do Jordão-SP.
Esta prova faz parte e encerrou a Copa SRAM de MTB 2012.
Contei 430 incritos divididos em duas categorias: a PRO Sram XX com 55 Km e 160 atletas, e a SPORT Sram X0 com 45 Km e 270 competidores. Nos inscrevemos na PRO 55 Km.

No sábado, dia 15, fomos conhecer o local da prova e rever os amigos da Desafius Sport Bike. Nossa idéia seria pedalar pelos 3 ou 4 Km finais do percurso para ver como estava a trilha de chegada.
O Hotel Surya Pan sediou esta última estapa da Copa Sram e era impressionante a área reservada para o evento. Muitas tendas de patrocinadores ladeando o grande corredor de largada e chegada.
A paisagem era das mais bonitas. As montanhas de Campos do Jordão e suas imensas e preservadas florestas de araucárias com a pedra do baú ao fundo. Tinhamos que fazer uma foto...
Pegamos as bikes e "tentamos" pedalar pelo single track de 2,5 Km de trilha pela mata do Hotel Surya Pan. Isso mesmo, tentamos! As descidas cobertas de pedras soltas e os "barrancos" para subir até a floresta dificultaram demais. A área pedalável para nós mortais tbm era desafiadoramente difícil. Curvas fechadas próximas a "abismos" com lago no fundo, pontes estreitas após escadarias e um degrau de barranco com 1m de altura em meios às raízes das árvores para pegar a estrada de volta.
Isso foi a trilha dentro do hotel para a chegada após 52 Km pedalados...
Ficamos imaginando como seria a prova...

Anônimo disse...

Estive em Campos o Jordão há umas 3 semanas atrás! Fiquei admirado com a quantidade de ciclistas (passeio, transporte, recreação e esportistas) nas ruas. Nem parecia uma cidade nas montanhas! Tem muita cidade praiana que não possui tantas pessoas de bike. Mas fiquei muito mais doido por ter deixado as bikes em casa. Fizemos um passeio no pico do Imbiri e só imaginava como seria a descida naquele local. Pena que foram apenas 3 dias que ficamos por lá.
Sorte de vocês que tinham esse tempo pra, inclusive, participar de um evento como esse. Fico feliz por vocês. Um abraço e boas pedaladas!
Otavio Araujo

Unknown disse...

Se este for o treino,como será a prova?

Adriano Glanz disse...

Braz e Wagner, parabéns pela participação e colocação nesta prova tão difícil de Campos do Jordão. Abs