domingo, 9 de setembro de 2012

Pedal da Independência

Dia 07 de setembro vários grupos de mountain bikers saíram pelas trilhas da região aproveitando o feriado.
Solicitei aos  colegas de cada grupo que providenciassem fotos para fazer uma única publicação envolvendo a maioria daqueles pedalaram nesse dia.

Marcamos de sair da padaria Pão e Baguete às 7h e o destino escolhido foi Termas de Ibirá.
Fomos eu (Braz), Tiago, Irineu, Zé Augusto, Leamdrão, Luiz Curti e Dú Romero saímos em direção à Termas pela Faz. Borboleta e seguimos pela estrada do Seringal. A ida seria direta para Termas passando pela escola abandonada da Faz. dos Bianchini. De lá pegamos um "atalho" até a caixa dágua e descemos alucinadamente até o laranjal. Chegamos em Termas e tomamos um ótimo café da manhã no quiosque.
Acho que foi o melhor suco de melancia congelada que já tomamos! Espetacular.
Fizemos uma foto nova atrás da fonte jorrante e às margens do lago. Gostei muito.
A volta foi por Elisiário atravessando o túnel de árvores. Minha família encontrou-me no Posto da entrada de Elisiário e voltei com eles. O resto da galera encarou a volta pela carvoaria.
O ponto negativo deste pedal de 70 Km foi a areia que marcou presença por todo o caminho. Houve trechos desesperadores onde as pernas choraram de tanto esforço. Areia nas bacias, areia nas descidas, areia nas subidas, areia nos retões, areia... areia... areia... MEU DEUS!!!

Mas é isso aí. Nesta época do ano os areiões são a marca registrada. Então não desanimem e pedalem.
Força, véio, força!!!

O Daniel Dalto saiu com uma turma animada para um pedal de recuperação muscular. Na noite anterior eles forçaram a barra e precisavam de um pedal mais leve e com velocidade média mais baixa. Mas mesmo assim pedalaram 65 Km e esforçaram-se bastante para vencer os areiões.
Foram para Ariranha e enviaram-me uma foto singular sob a grande seringueira da praça central.
É isso aí, pessoal! A foto registra o momento e nosso blog a perpetua.

Agora espero as fotos dos outros grupos que pedalaram neste dia para continuar este post.
ABS. BRAZ.

Um comentário:

Irineu disse...

Esse pedal para Thermas foi um dos mais dificeis. Foi um pouco maior porque passamos por novos caminhos, a areia como o Braz disse foi uma maravilha e de Elisiário para frente além da areia, o sol e o vento contra judiou muito. Da curva do desmaio para frente que sempre apertamos, tivemos que fazer muita força pois o vento era tanto que paravamos de pedalar na descida a bike parava.