CAMINHO DA PAZ |
No Domingo de 22/05 fizemos o percurso do Caminho da Paz com uma boa turma de Speedeiros.
Esse é um ótimo pedal principalmente agora que o asfalto está recapeado e muito apropriado para nossas bikes.
Saímos às 8h da casa do Zé Augusto (virou point de saída) com direito a café completo. "Boa Zé!!!".
De repente ouvi os já costumeiros desafios entre o Zé Augusto e o Marco Murari. Decidiram ver quem levava a melhor em cinco metas volantes nos 65 Km do percurso: chegada em Novais, chegada em embaúba (na Nossa Senhora), chegada em Paraíso (lombada do cemitério), chegada em Palmares (sobre a ponte no fim da descida) e chegada em Catanduva (placa no meio do trevo).
Isso tudo foi comentado subindo até o trevo para Novais e se aconteceria eu não sabia.
Atravessamos a rodovia da laranja e após a primeira curva juntei o pessoal e gritei: "começou e sigam o passista!"
Dito e feito! A descida com asfalto novinho foi 10!! Mas na primeira subida já houve certo distanciamento.
Eu e o Chiquinho fazíamos o passo e o corta vento para o Zé Augusto. O Dú Romero e o Renatinho traziam o Murari.
A primeira meta o Zé levou fácil. Entramos em Novais sem trégua e já saímos para Embaúba.
A surpresa foi os "passistas" do Murari nos alcançarem sem ele. Um problema de torção num dos elos da corrente do Irineu atrasou o Marco Murari. E como "companheiro é companheiro" ajudou o amigo com problemas.
Pronto! Já estava criada mais uma disputa oficial no Caminho da Paz (acho que mudaremos o nome. Rsrsrs)
Em Paraíso um café com coca-cola até reagruparmos e descobrirmos o porque do Murari não ter nos acompanhado ( a história da corrente).
Impressionantemente o Zé Augusto nos alcançou (estava descansadinho, né!) e a disputa pela quarta meta volante foi prá valer. O Murari levou a melhor nesta que realmente foi disputada.
Daí pra frente o desgaste do Murari para chegar em Paraíso versus os 35 Km do Zé Augusto descansando na roda de quatro ciclistas, fez a diferensa. Nas últimas três subidas o Zé Augusto abriu uma vantagem considerável. O Dú Romero manteve o Zé sob pressão e eu ajudei o marco nas subidas. Não deu e a quinta meta volante o Dú Romero levou fácil.
Esse foi um ótimo dia de pedal. A brincadeira dos dois envolveram a todos numa saudável disputa com resultado acertado para o Zé. Na próxima vez acho que combinaremos antes e a brincadeira será beeeem mais divertida com os dois disputando cada uma das metas. Até lá então...
ABA. BRAZ.
10 comentários:
É isso ai pessoal, só que esse caminho da paz está virando o Caminho da Guerra (Muraron X José Agustin), rsrsrsrs. Quem levará a melhor ??? Vejam os próximos epsódios...
É Marcão o Doctor caprichou na publicação....agora esta registrado para posteridade.
Aguardando a nova data.
Abraços!
A disputa realmente foi muito divertida! Mas...
TEM QUE TER REVANCHE!!! rsss...
(O melhor de 3)
É o nosso mais novo ator da Rede Globo!!! Fala sério; com Chiquinho, DuRomero e outros mais; logo esse “bigodudo” vai chegar na frente??? Só pode ser encenação e compaixão dos demais!!!
Renatinho meu amigo....não se esqueça que há bem pouco tempo atrás a partir do posto do Nardini, voce ficou....CREIO NÃO HAVER PROBLEMAS EM EXTENDER O DESAFIO AO SR. TAMBÉM! HAHAHA.
Esse seu comentário está meio "destorcido" hann???
Meu amigo MuraroMMM onde andas???
Cadê você???
Prezado Agostin, quanta bobagem tenho que ler nos seus comentários. O esforço que vc precisa fazer para se aproximar de mim no MTB é mto maior que o que eu tenho que fazer para simplesmente te ultrapassar. Vc tem mta força na lingua, e eu nas pernas. Fui.
Nossa!!! Agora o bicho pegou!!!
Qual é Rentatinho???? hoje vc não deu conta....suava igual bico de chaleira...eu tinha que esperar no final de todas as subidas...o que aconteceu??? esta estranhando a nova magrela??? se voce acordar te pego no MTB amanhã, durma bem!
Postar um comentário