terça-feira, 7 de junho de 2011

1º Pedal da Giant Anthem X1 29ER

Dia 04/06 (sábado) fiz o primeiro pedal com minha nova bike com rodas 29" escoltado pela LooK Hello Kitty.
Eu é o Zé Augusto saímos cedinho e fomos até Elisiário pela descida da carvoaria até a Faz Santana e voltamos por Caputira. Fiquei muito apreensivo se me adaptaria às rodas grandes. Foi uma mudança e tanto pois não apenas as rodas aumentaram, mas a transmissão tbm. Agora pedalo com um XT Dyna Sys 30 marchas, volantes 42x32x24 (era 44x32x22) e cassete 11-36 (era 11-34).
Confesso a vcs que estou impressionado com o desempenho do conjunto. Hoje posso dizer que é um espetáculo. A tração dela é show e o comportamento nos obstáculos é incrivelmente macio. Ela "lê" o terreno suavizado-o. Passa por cima de quase tudo facilmente.
Sabem aquelas costelas de vaca no caminho? Agora paracem palitos de dente. Hahaha...
Nas subidas a relação de marchas associadas ao maior raio de giro das rodas 29" tornam esse trabalho bem mais fácil. Sobe muito bem e sem grande esforço.
As fotos estão exageradas pois a "Hello Kitty" é 26" com um quadro 17". A minha bike nova tem quadro 20" e as rodas 29" (como já dito). Mas ficou engraçado...
Para aqueles que tem força no pedal, eu recomendo fortemente esse upgrade para as rodas aro 29". Mas lembro-lhes que a transmissão deve ser apropriada às rodas 29". Conjuntos de transmissão "padrão" tornam o giro das rodas grandes muito pesado e com arrancadas muito lentas.
Mas é experimentando que se desenvolve opniões. Hoje eu aprovo a nova configuração das 29. Bem ajustado.
Valeu Zé e à Hello Kitty mais uma vez pela companhia no "debut" da 29ER.
ABS. BRAZ.

4 comentários:

José Augusto disse...

É galera...chamo a isto, de a vida como ela é....

Estas coisas de quadro "20" aro "29"...1,90 de altura...cavalo sei la de quanto...não são para quem quer!

Tudo isto somado a adrenalina da estreia....ufa...deu o que fazer para não perde-lo de vista na trilha....

Parabéns pela aquisição Doctor e juízo nas descidas com a magrela!

Dú Romero disse...

Braz, realmente é linda essa bike, parceiro!!! PARABÉNS... Excelente escolha.

Doctor, de tanto andar com o "bigode" você tá ficando mesmo alá "estilo Zé Augustin": "Tuuuudo combinannnnndo"!!! kkkk...

Parabéns, amigão!
Abraço.

José Augusto disse...

E voce querido Dú....esta bike azulzinha e branquinha....sapatilha branquinha...não tá combinandinho???

Pena que as perninhas alivio.....

hahaha

Dú Romero disse...

É a convivêêêêência, Agustin!!! É a convivêêência...rsrssss