domingo, 5 de junho de 2011

José Agostin e Murarommm - 5 Metas Volantes no Caminho da Paz


CAMINHO DA PAZ
No Domingo de 22/05 fizemos o percurso do Caminho da Paz com uma boa turma de Speedeiros.
Esse é um ótimo pedal principalmente agora que o asfalto está recapeado e muito apropriado para nossas bikes.
Saímos às 8h da casa do Zé Augusto (virou point de saída) com direito a café completo. "Boa Zé!!!".
De repente ouvi os já costumeiros desafios entre o Zé Augusto e o Marco Murari. Decidiram ver quem levava a melhor em cinco metas volantes nos 65 Km do percurso: chegada em Novais, chegada em embaúba (na Nossa Senhora), chegada em Paraíso (lombada do cemitério), chegada em Palmares (sobre a ponte no fim da descida) e chegada em Catanduva (placa no meio do trevo).
Isso tudo foi comentado subindo até o trevo para Novais e se aconteceria eu não sabia.
Atravessamos a rodovia da laranja e após a primeira curva juntei o pessoal e gritei: "começou e sigam o passista!"
Dito e feito! A descida com asfalto novinho foi 10!! Mas na primeira subida já houve certo distanciamento.
Eu e o Chiquinho fazíamos o passo e o corta vento para o Zé Augusto. O Dú Romero e o Renatinho traziam o Murari.
A primeira meta o Zé levou fácil. Entramos em Novais sem trégua e já saímos para Embaúba.
A surpresa foi os "passistas" do Murari nos alcançarem sem ele. Um problema de torção num dos elos da corrente do Irineu atrasou o Marco Murari. E como "companheiro é companheiro" ajudou o amigo com problemas.
Da parte do Zé a coisa melhorou! Quatro ciclistas se revezando a sua frente e o levando cada vez mais veloz até as duas metas volantes seguintes. Algum de nós perguntou se o Murari acharia sacanagem essa situação. A resposta foi contundente: "Tomara que sim".
Pronto! Já estava criada mais uma disputa oficial no Caminho da Paz (acho que mudaremos o nome. Rsrsrs)
Em Paraíso um café com coca-cola até reagruparmos e descobrirmos o porque do Murari não ter nos acompanhado ( a história da corrente).
Como o Zé ocupou a outra parte da frase "Companheiro é companheiro e fi..." até então, esperamos ele entrar na padoca para pagar a conta e saímos a toda. Eu, Dú Romero e o Irineu seguimos rapidamente para a quarta meta. Chegamos a quase 70 Km/h na grande descida que leva a Palmares.
Impressionantemente o Zé Augusto nos alcançou (estava descansadinho, né!) e a disputa pela quarta meta volante foi prá valer. O Murari levou a melhor nesta que realmente foi disputada.
Daí pra frente o desgaste do Murari para chegar em Paraíso versus os 35 Km do Zé Augusto descansando na roda de quatro ciclistas, fez a diferensa. Nas últimas três subidas o Zé Augusto abriu uma vantagem considerável. O Dú Romero manteve o Zé sob pressão e eu ajudei o marco nas subidas. Não deu e a quinta meta volante o Dú Romero levou fácil.
É ISSO MESMO!! O DÚ ROMERO!! PENSARAM QUE ENTREGARÍAMOS A ÚLTIMA META PRO ZÉ?? NE A PAU, JUVENAL!!!
Esse foi um ótimo dia de pedal. A brincadeira dos dois envolveram a todos numa saudável disputa com resultado acertado para o Zé. Na próxima vez acho que combinaremos antes e a brincadeira será beeeem mais divertida com os dois disputando cada uma das metas. Até lá então...
ABA. BRAZ.

10 comentários:

Irineu disse...

É isso ai pessoal, só que esse caminho da paz está virando o Caminho da Guerra (Muraron X José Agustin), rsrsrsrs. Quem levará a melhor ??? Vejam os próximos epsódios...

José Augusto disse...

É Marcão o Doctor caprichou na publicação....agora esta registrado para posteridade.
Aguardando a nova data.
Abraços!

Dú Romero disse...

A disputa realmente foi muito divertida! Mas...
TEM QUE TER REVANCHE!!! rsss...
(O melhor de 3)

Renatinho disse...

É o nosso mais novo ator da Rede Globo!!! Fala sério; com Chiquinho, DuRomero e outros mais; logo esse “bigodudo” vai chegar na frente??? Só pode ser encenação e compaixão dos demais!!!

José Augusto disse...

Renatinho meu amigo....não se esqueça que há bem pouco tempo atrás a partir do posto do Nardini, voce ficou....CREIO NÃO HAVER PROBLEMAS EM EXTENDER O DESAFIO AO SR. TAMBÉM! HAHAHA.

Renatinho disse...

Esse seu comentário está meio "destorcido" hann???

José Augusto disse...

Meu amigo MuraroMMM onde andas???

Cadê você???

Anônimo disse...

Prezado Agostin, quanta bobagem tenho que ler nos seus comentários. O esforço que vc precisa fazer para se aproximar de mim no MTB é mto maior que o que eu tenho que fazer para simplesmente te ultrapassar. Vc tem mta força na lingua, e eu nas pernas. Fui.

Renatinho disse...

Nossa!!! Agora o bicho pegou!!!

José Augusto disse...

Qual é Rentatinho???? hoje vc não deu conta....suava igual bico de chaleira...eu tinha que esperar no final de todas as subidas...o que aconteceu??? esta estranhando a nova magrela??? se voce acordar te pego no MTB amanhã, durma bem!