domingo, 10 de maio de 2009

"Os 100 que viraram 70Km"



"Feliz dia das Mamães!"
Peço que transmitam meus parabéns a todas as mães dos bikers e tbm as mães dos nossos filhos. Toda vez que saimos para pedalar elas nos pedem _ "Cuidado, hein!"
Ontem encaramos o pedal prá mais de 100 que o Irineu programou.
Saimos com destino a Ibirá seguindo até a fazenda do Rui Zancaner. Treze psicobikers encararam o sol forte, vento contra e areia. MUITA AREIA.
Na foto 1: Renato, Irineu, Chiquinho, Du Romero, Alessandro, Vitor (até que enfim olhou para a foto), Luciano Pantani (é assim q escreve?), Mário, Fábio (Pão) e PH. Eu Braz) , Rodrigo e Zé Dalto (agachados).
Fizemos a trilha pelos lagos e seguimos descendo até a fazenda do Rui. Descida com muita areia como a tempos eu não via. Pedalavamos na descida de tão pesado que estava o trecho. O Zé Dalto de bike nova (uma Scott) teve muita dificuldade em dominá-la na areia - 3 quedas e um arranhão feio no braço esquerdo. Imagino que a pressão dos pneus estivesse muito alta para a areia...
Na bifurcação Elisiário-Termas o Zé Dalto e Vitor voltaram via Elisiário.
O Mário está de parabéns pelo esforço e pela mudança no estilo de vida. Já emagreceu 12 Kg e está bem melhor. Continue assim pois o pedal da Lua Cheia está aí!! Chegou em termas bem atrás do grupo, mas chegou. Está melhor, mas precisa de ritmo e treino.
O que seria Ibirá (100Km) tornou-se Termas de Ibirá (70Km). Todo mundo cansado pelo esforço a mais.
Depois de muia água e foto na fonte, voltamos para Eisiário pelo asfalto. Na padaria comemos 17 pães de queijo e 4 litros de coca-cola (sem dó).
No final da subida da Carvoaria, o Irineu e o Chiquinho sairam antes do pessoal se agrupar e dispararam. Tinham compromisso. Eu que subi o por último, de nada sabia, vi os dois virando em sentido da fazenda Borboleta e segui atrás sem parar. Acha que os alcancei? Nem a pau!!
Os oito que sobraram foram para Catanduva após passar pela alameda de eucaliptos da Borboleta (os eucaliptos são ótimos).
Paramos no Villa Brasil e tomamos umas e outras com queijo aperitivo. Merecemos, vai!!
70 Km com média de 19,4Km/h com vento contra e areia...
Parabéns a todos pelo esforço num sábado cedo no meu retorno ao pedal (após as férias). Um ótimo grupo!!!
Meus elogios especiais ao Mário (novamente), ao PH pelo desempenho contra a sua bike (imagine qdo evoluir para uma montai bike leve com pneus e suspensão adequados...), ao inesperado novo Papparazzi - Du Romero (obrigado pelas fotos e filme) e ao Rodrigo que apareceu sem eu esperar.
Até o próximo pedal... ABS.BRAZ.

8 comentários:

Irineu disse...

Uma pequena correção, o Mário não foi para Elisiário ele foi para Thermas também, chegando uma 1/2 hora depois, mas chegou. Na volta ele tinha GPS (rsrsrs) e por isso veio sozinho de Thermas para Elisiários e depois para Catanduva, chegando aqui por volta de meio dia. Mário é só rodar um pouco mais para adquirir ritmo, meus parabéns e um bom retorno aos pedais.

Irineu disse...

Dú parabéns pelas votos, esta foto do sol com a nuvens por cima, merece um prêmio, show de bola.

Renato, não precisa trocar de bike, não, aliás nós estamos preparando um paralelepípedo, para colocar na bike, pois ela deve estar muito leve.

Zé Dalto, não desanime não meu amigo, faz parte de nosso esporte alguns tropeços, desejo a vc uma boa recuperação, esperando assim que esteja conosco rapidinho, para novos pedais.

Dú Romero disse...

Amigos, a cada pedal que fazemos, vejo que temos um GRNDE GRUPO!!! Pessoas superando seus limites a cada pedal: seja pelo esforço físico, pelo falta de equipamento, pela dificuldade do terreno, etc... Parabéns, bikers!!! Valeu!

PH, não esqueça de encher o "frigobar" da próxima vez, heim parceiro? rsss...

Zé Dalto, essa Scott deu trabalho, amigo! Que tal uma Specialized?? (rsss...)

Tá dando trabalho, heim, Renatinho?

Dú Romero disse...

Mestre Irineu, vamos fazer o pedal "Pra mais de Cem (parte II)"??? Abs...

Braz disse...

Irineu, já corrigi o lapso.
As fotos realmente ficaram muito boas. Tem uma mãozinho do fotoshop, mas tudo bem!
Hoje, amanhã e quinta à tarde tem mais pedal. Quem se habilitar...

marioneto disse...

VALEU PSICOBIKERS !!! PELA FORÇA
só um detalhe !!
sábadão depois do pedal, churras com picanha gorda !!e celveja a vontade (tô brincando !!!)
to chegando....
abs
Mário

Dú Romero disse...

Braz, na quinta-feira eu topo dá um giro!!! Te ligo... Abs.

Rodrigo disse...

É pessoal, realmente não era para eu estar nesse pedal, mas ainda bem que consegui comparecer!
Fico contente com a presença de novos bikers cadas vez mais, e também novas turmas.

Abraços a todos,

Rodrigo