quarta-feira, 20 de maio de 2009

Descida da Manutenção - Serra do Mar/SP



Boa noite bikers! Tudo Bom?
Domingo fizemos mais uma viagem para conhecermos novas trilhas e aventuras, indo para a Serra do Mar para fazermos a descida da manutenção.
Saímos de Catanduva/SP as 22h do sábado em 3 carros e 11 bikers, chegando em Araraquara/SP as 23:30. Fomos (eu, Pantani, Pão e Vladimir) comer um rodízio de pizza enquanto os dois ônibus (isso mesmo, dois ônibus!!! Pois foram 78 bikers, das cidades de Araraquara, Catanduva, Jaboticabal, São Carlos e São José do Rio Preto) não chegavam, pois estavam marcados para a 1:15.
Os ônibus chegaram a 1h e após desmontar todas as bikers (tiraram as 2 rodas e os pedais) e colocá-las nos ônibus, saímos de Araraquara as 2:30 e após duas paradas, chegamos as 9:30 no posto da rodovia Imigrantes que tem um McDonald's, onde montamos as bikes para o passeio.
As 10h saímos pela Imigrantes sentido ao Rancho da Pamonha, onde todos deviriam se encontrar para começar a descida, porém uma turma saiu na frente pegando uma trilha para chegar na estrada da manutenção. Eu e Pantani quase fomos juntos com essa turma, mas o Pantani ouviu o Almir de Araraquara dizendo que essa trilha estava muito ruim, e que tinha trechos que não dava para passar pedalando e que iria andar um pouco mais no acostamento da Imigrantes e entrar direto na estrada da manutenção.
Resolvemos então seguir o Almir quando ele saísse, e demos muita sorte, pois era a 3ª vez que ele estava descendo a serra de bike e mostrou todos os pontos legais da estrada para tirarmos fotos. Ótimas paisagens, boas sensações e uma visão totalmente diferente da Serra do Mar.
Terminando a descida, passamos por Cubatão e chegamos na rodovia Anchieta próximo ao Porto de Santos, e seguimos até o posto 2 da praia de Santos, chegando lá as 14h.
Fomos guardar as bikes no prédio da mãe do Rafael de Araraquara, para irmos para um quiosque tomar cerveja e comer camarão, merecidos após os 57km! Rsrs.
Quando a porção de camarão já estava acabando, chegou o 1º biker da turma que havia saído na nossa frente pela trilha as 15:45, pois acabaram se perdendo na trilha. O Pão chegou as 16h, isso mesmo, eu e Pantani chegamos 2h na frente do Pão!!! Rsrs.
Os últimos bikers chegaram por volta das 17h e as 18h, fomos para um estacionamento encontrar os ônibus. Começou novamente a desmontagem das bikers para caberem nos ônibus, e saímos de Santos as 20:30.
Paramos no posto Barreirense, e chegamos em Araraquara a 1:30, e depois de pegarmos nossas bikes e colocá-las nos carros, partimos para Catanduva, chegando lá as 3h. Ufa, foi puxado e cansativo, mas valeu muito a pena!
Nossos agradecimentos ao André Accarini que organizou a viagem e ao Almir que foi nosso guia sem compromisso! Rsrs.
Esperamos todos no III Pedal da Lua Cheia, que será um passeio saindo de Catanduva as 17h do dia 06/06/09 com várias opções de km!
Abraços a todos e até o próximo pedal!!!

Rodrigo

9 comentários:

marioneto disse...

Parabéns Rodrigo !!
ficou na frente do pão !!( uha uha !!!!)
e ainda comeu o camarão !!!
abs
Mário

FABIO FERREGUTTI disse...

É enquanto eles comiam o camarão eu já tinha comido a lagosta , certo!!! Rodrigão uauuuuuuuuuuuuuu!!
Convidos todos q sempre disseram a hora q vc fazer uma corrida de MTB a gente participa , pois bem vem aí
"DESAFIO EXPERIMENTAL DE MTB DA CIDADE DE PINDORAMA" dia 21/06/2009

Rodrigo disse...

Pão,
Tá explicado então!
Mas qual era a lagosta? Rsrs.
Abraços,
Rodrigo

Winski disse...

Eh nois! =))

equipesuzanomtb disse...

Valeu a todos ae...massa o blog...voceis sao mt legais..! espero encontrar voceis novament no pedal..

abrax...

Irineu disse...

Parabéns a todos que participaram desse passeio, espero no próximo estar presente. Quanto à corrida dia 21/06, espero que todos participem, prestigiando assim este evento local. Espero que seja uma kilometragem light (aicma de 100 kms) rsrsrsrs.

Dú Romero disse...

Legal, Rodrigão!!! Que passeio, heim, meu velho? Quem sabe numa próxima!!! Abs...

Braz disse...

Aí, Rodrigão! Agora ficou bom com as melhores fotos... Legal!

todapalavra disse...

É cara, quem tem que agradecer, sou eu. Não é moleza organizar quase 80 bikers...alguam coisa sai errado, mas no fim, Santos tá lá. Sorte tua que não foi pela trilha. O Diego Lopasso,que foi, se perdeu no meio do mato. Próxima atualização do Google Earth vai mostrar a trilha que ele abriu no planalto...sem noção, mas o mlk eh gene boa pacas... Mais uma vez... obrigado..de coração, inclusive por ter publicado a descida no site. vlw! E em julho.. tamo vendo de descer de novo!
André Accarini