sábado, 21 de janeiro de 2012

Vila Roberto com Fazenda Experimental

Salve amigos do pedal!

Hoje fizemos um pedal como há muito não faziamos. A chuva deu uma trégua e o sol ficou encoberto pelas nuvens durante toda o dia. Foi um pedal excelente!
Saimos eu (Braz), Zé Augusto e o Wagner Villas Boas de frente ao meu prédio às 07:30h em direção ao trevo do Hotel Reisper.
Como era esperado o piso estava encharcado e muito aderente. Mas sem grandes barreiros. Havia grandes poças d´água pelo caminho sempre com uma pequena passagem pelas bordas. Escapamos de todas.

Antes de chegar no Km 7 aquele areião da última curva esta um verdadeiro velcro. Mas passamos sem problemas.
Depois da foto na Capela seguimos para Vila Roberto pelo caminho da granja e da igrejinha. Tudo muito encharcado e difícil de pedalar. Fizemos muito mais esforço que o habitual. As estradas estão com muitos "facões" ainda moles e o sol vai endurece-los. Será perigoso. Redobrem os cuidados, galera!
Chegando em Vila Roberto paramos na padoca para um lanchinho com gatorade.
Optei por levar os parceiros para a Fazenda Experimental. O percurso, como não poderia ser diferente, estava pesado e com a areia muuuito aderente. Força nas canelas...
A Paineira que marca a saída para a Faz. Exp. excepcionalmente estava totalmente "folhada". Fizemos uma foto fazendo "sanduiche" do Zé Augusto.
Da paineira até o primeiro "S" da estrada, a areia molhada judiava e o esforço era contínuo. Nada que impedísse uma velocidade média de 19 a 20 Km/h.
Chegando na ponte da Rodovia Washington Luiz fiz mais uma alteração no percurso. Seguimos por fora da Fazenda Experimental e viramos à direita sentido Sta Adélia. Esta parte do caminho é muito boa pois tem longas subidas e descidas, cruza duas vezes o Rio São Domingos e passa por muita mata ribeirinha. Vale a pena!
Esse trecho liga-se ao percurso tradicional nos eucalípitos que margeiam a curva logo antes de chegar na Faz. Experimental (para quem vem de Pindorama).
Chegamos em Pindorama, passamos direto e seguimos pela estrada Boaideira até Catanduva.
Como combinado paramos na Bicicletaria Sempre Bike onde fomos recebidos com a tradicional cervejinha de sábado com os amigos bikers. Depois de muito assunto ciclístico e boas risadas, fechamos essa manhã espetacular de pedal.
Wagner, obrigado por me acompanhar e Zé Augusto bom retorno ao MTB (hahaha...). Espero que tenham se divertido nesse novo caminho.
Wagner lembra do que o Zé disse: "Fica esperto, pois Beija Flor que anda com João de Barro vira servente de pedreiro!"
Até o proximo pedal.

10 comentários:

Irineu disse...

O Zé Augusto deve estar lavando a bike até agora. Zé vamos amanhã ? É só asfalto. Pena que esse pedal eu perdi, á tarde não deu foi só chuva.

Irineu disse...

Para servente de pedreiro a tarefa estava fácil hoje, era só colocar o cimento e a pedra, que o concreto tava pronto..hahahahaha...Que dó da hello kitty !!!

José Augusto disse...

Ô veinho....se ta abusado heim...!e acho que ficando caduco...vai pedalar de MTB no asfalto?
Este pedal foi maravilhoso....perdeu quem não foi!

Irineu disse...

Zé, infelizmente não pude ir com vcs, estava trabalhando. Quanto ao pedal por asfalto todo ano fazemos este pedal, quando chove muito e para aumentar a kilometragem. Fomos hoje(Eu, Chiquinho e Renato), tive 3 furos no pneu de minha bike. Mas fora isso comemos o delicioso pãozinho na padaria da Da. Tereza (simpática senhora). E com isso somei mais 98 kms, totalizando até o momento 839 kms rodados neste mês, apesar das chuvas. Abs. Irineu.

Rodrigo disse...

Esse pedal dá saudades!!!
Dia 28/01 estarei pelas trilhas de Catanduva...
Abraços,
Rodrigo

José Augusto disse...

Ziri com certeza voce chegrá nos 1.000 em janeiro...PARABENS!

Fernando C. de Amo disse...

Que aparelho você usa para mapear o trajeto?

Abraço

Braz disse...

Eu uso o GPS Garmin Edge 705 desde 2008, Fernando.
Agora saiu um superior, o 800, touch screen.
Eh muito bom e resistente.
Recomendado.

Fernando C. de Amo disse...

É um GPS com ciclocumputador né Braz? Eu usava um Garmin eTrex Legend, cheguei a mapear alguns caminhos que fiz, só que não tenho mais acesso ao GPS (era do local que trabalhava anteriormente).

abraço

Braz disse...

Fernando, a linha Garmin Edge eh formada por GPS especializados para o ciclismo.
Possuem muitas facilidades para o ciclismo que nao estão disponíveis nos outros modelos da Garmin.
Eh um ótimo equipamento.