terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sergio Righetto de volta às origens

Amigos Bikers,

Domingo dia 08/01/2012, pedalamos em companhia do Sérgio Righetto, 55.
Arquiteto por profissão e ciclista por paixão, pedalava por aqui há +/- 5 anos quando mudou-se para Sousas (destrito de Campinas).
Como tem parentes em Catanduva, fez contato com o Vitão e pediu um pedal para relembrar velhos e bons tempos. Foi prontamente atendido.
Sergio Righetto
Organizamos um passeio pela Fazenda Experimental por ser uma das trilhas com maior concentração de natureza entre nossos infindáveis canaviais. Outro motivo dessa escolha foi a época de chuvas que tornam outros percursos menos prazerosos devido ao barro.
Vários ciclistas confirmaram presença e a saída foi da Bicicletaria Minas. Cezinha, Marcelão e o grupo do Ecobikers + Vitão, Irineu, Eu (Braz) acompanhamos o Sergio em sua SPZ 29.
Saimos pela estrada boiadeira sentido Pindorama com o grupo bem espassado e seguimos direto para a Faz. Experimental. Notamos que o Sergio estava lento demais para um biker experiente em um "Big Wheel". Pouco antes de chegarmos na entrada da Fazenda, o Irineu trocou de bike com ele para avaliar a situação. O freio a disco dianteiro estava "pegando" e o Sergio pedalou por 15 Km travado.
O Vitão e eu regulamos o freio e continuamos a travessia da Fazenda.
Na transição entre as duas partes da Fazenda Experimental Eu, Irineu, Vitão e o visitante Sergio nos separamos do Grupo EcoBikers, pois eles resolveram mergulhar no grande lago da fazenda.
Nós procuramos evitar esse lago devido ser a opção do Ibama e dos Bombeiros de Catanduva para libertar todo tipo de anfíbio capturado (seja peçonhento ou não). O Sr. Lúcio, agrônomo e gerente desta estação agrícola governamental, nos passou estas informações e mostrou-se preocupado.
Agora em quatro bikers seguimos pelo estradão que contorna a Fazenda por fora de suas divsas e nos leva ao ponto mais alto da região aos 610m. Foto obrigatória para a posteridade, claro.
Continuamos o pedal e optamos por seguir pela granja e evitar o cansativo "3 pulos". Paramos no Km 7 para rehidratar. Dá-lhe Coca-Cola. Rsrsrs...
Na saída reencontramos os ponteiros do Grupo Ecobikers e pedalamaos os últimos 10 Km até Catanduva.

Logo na entrada da cidade paramos no Hotel Reisper onde o Grupo de Speedeiros com Zé Augusto, Ric Vick, Jacaré, Belletti e outros estavam descansando do percurso até o Posto Capixabom.
Fizemos uma rara foto com os mountain bikers e speedeiros juntos. Legal...
Nos despedimos do amigo Sergio e o convidamos para mais vezes nos presentear com sua presença em nosso treinos e passeios.
_ "Sergio, traga sua bike qdo vier para Catanduva. Sempre haverá quem pedale contigo."
_"Sinta-se em casa, pois vc É da casa!"
ABS. BRAZ.

2 comentários:

Sergio Righetto disse...

Agradeço muito a amizade, o companheirismo e a "força" dos bikers de Catanduva neste retorno após 1 ano quase parado no pedal. Gostei muito do passeio e pretendo voltar mais vezes. O grupo que pedalo em Campinas é o Jurubikers (estão no fb) e convido os amigos de Catanduva a pedalar pelas paredes de Sousas, Joaquim Egídio e Morungaba qdo quiserem. Abraços - Sergio

Irineu disse...

Sérgio será sempre um prazer recebê-lo aqui em Catanduva, para pedalar conosco. Da próxima vez vamos tentar encontrar um caminho com menos areia...rsrsrsrs. Quanto a ir até ai preciso combinar com um pessoal daqui, quem sabe num feriado prolongado. Abs. Irineu.