domingo, 25 de janeiro de 2009

Volta de 90 Km - 24 Jan 2009






Amigos do Pedalacatanduva,

Ontem fizemos um pedal bruto. Mas foi sem querer. Tudo começou com torpedos inocentes para um pedal leve. "Até Catiguá"...
Saímos por uma trilha diferente do "caminho da roça da Usina".
Seguimos pelo Aterro Sanitário (foto 1). Nunca vi tanto urubu na minha vida...
Atravessamos a ferrovia (foto 2) e passamos pelo rio Catiguazinho (foto 3).
Como o dia estava perfeito, nublado e com clima bastante agradável, decidimos "esticar" para Japurá (fotos 4 e 5 da Estação de Trem abandonada desde 1960)e fazer a volta subindo por Tabapuã (Foto 6).
Entramos na Fazenda Água Milagrosa (Foto 7 e 8) e atravessamos o seringal. Após as larangeiras, seguimos pela estrada da esquerda (não pulamos a cerca) ao invés de seguir pela mata até a torre de Rádio. Foi a famosa "Vamos ver aonde vai dar aquela estrada".
Dito e feito. Várias entradas erradas, indo e vindo, chegamos nas fazendas da família Gil. Fomos muito bem recebidos pelo Capataz e a filha do proprietário, Luciana Gil. Permitiram atravessar (foto 9 e 10).
Encontramos o caminho que liga Tabapuã a Novais (coisa que o Vitor já havia falado que existia). Foto 11. Chegamos a Pompeu e paramos no buteco que foi "reinaugurado". Chique, né?? Foto 12.
Com o tempo sempre nublado chegamos a Catanduva. Fomos para meu apartamento e tomamos "umas" (foto 13) . Ningúem é de ferro, né Alessandro?? Háháhá... Total de 4,2 llitros de cerveja. Nesse momento vimos o Pipoca e o Marcos Pizzi do alto da sacada (14° andar), saindo para um pedal (foto 14). Quase fomos com eles... Na foto o Pipoca esta falando com o Irineu.
Vejam o Mapa completo do pedal!!
Não se esqueçam do Pedal da Lua Cheia dia 14 de março, tá?
BRAZ

3 comentários:

Irineu disse...

Pessoal esquecemos do Jureca novamente principalmente na comemoração. No próximo pedal vamos ligar para ele deixar a cerveja gelando e a chegada será em sua residência..ahahahah.

Leão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leão disse...

Divertido e emocionante, lembrei do meu "pai" (Nivaldo) em minhas primeiras pedaladas, quando o meu "professor" falava das suas proezas no início como biker, hoje já é graduado em "Psicobiker". Aprendi muito com o professor nessa trilha, até descobrimos que a "média alta" é mesmo do F.C., bem como ontem descobri q "pedal leve" q o Irineu sempre fala no blog é mesmo o da bike (chiste). O homem naum é de ferro, mas como tava delicioso o pão de queijo da padoca. Bikers e Psicobikers inté.