segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

II PEDAL DA LUA CHEIA (10 de jan 2009)




É nóis otra veiz....

O II Pedal da Lua Cheia foi um sucesso. Já deixou saudade no rastro das bikes...
26 ciclistas + o Pedrão (nosso motorista do carro de apoio).
A saída da Red & White foi espetacular. A equipe Meia-Preta de Olímpia compareceu com cinco bikers. Veio em peso. Quer dizer, não muito peso. hahahahahaha...
De Rio Preto vieram o Fabio e o Índio (com as Specialized).
Catanduva, representada por 19 bikers, teve a participação até dos donos das Bicicletarias - Nadal e o Waldomiro.
O Murari, sempre presente, compareceu em cima da hora com a família toda. Não foi no pedal, mas marcou presença na foto. Há!!
Saímos às 17:30h com destino a Elisiário. Boa trilha com direito a parada na fazenda Santana para rehidratação. Chegando na cidade houve um verdadeiro ataque à sorveteria. Será que pagaram a conta certinho? Duvido... Fotos 1 a 5.
Seguimos para Termas de Ibirá em 19 ciclistas. Fotos 6 e 7 . Sete dos 26 voltaram para Catanduva. Em Termas, a parada foi na Fonte Jorrante. Abastecemos com muita água Ibirá.
A Equipe meia-preta voltou para Catanduva e fechou 70 Km de pedal. Valeu!!! A próxima é nossa aí em Olímpia... Aguardem!
Somente 8 "Psicobikers" seguiram para Ibirá: Braz, Irineu, Chiquinho, Rodrigo, Xipa, Marco Pizzi e o Pessoal de Rio Preto (Fabio e Índio).
No caminho a LUA apareceu. Única oportunidade para a fotos (8 e 9). Chegamos a Ibirá debaixo de chuva. Aproveitamos para jantar nos posto de gasolina (fotos 10 e 11). Sorte que após uma hora a chuva passou.
Seguimos para Uchoa (lembrando que é subida contínua) com a trilha molhada e aderente, mas sem barro. O Rodrigo teve uma crise de enxaqueca de esforço. Graças a ele o caminho foi pedalado mais lentamente (Ufa! Poupou energia...). Chegando a Uchoa um rápido lanche no posto de gasolina (foto 12).
Seguimos para Vila Japurá, onde o Rodrigo não suportou mais a enxaqueca e subiu no carro de apoio. Escuridão total sobre o Rio São Domingos.
Decidimos seguir para Tabapuã. Sempre subindo a trilha de muita areia e "facões" cavados pela chuva. Nessa altura do campeonato o Irineu, prá variar, começou a acelerar (daonde tira tanta força). Alcancei o Fábio e lembrei-o de acompanhar o Irineu (como prometeu). Ele disse: "_Melei, não brinco mais! Amanhã vou comprar um par de pernas no MercadoLivre.com pois as minhas acabaram!!!" hahaha... A coisa tava feia.
Em Tabapuã o pai do Rodrigo estava esperando para o resgate.
Seguimos para Catanduva passando pela linda Fazenda Água Milagrosa. Muita areia e terreno fofo - algumas áreas da fazenda são preservadas e não circulam veículos. Atravessamos uma grande floresta de seringueiras, com toda sua humidade e escuridão (adeus luar!).
Chegando na Usina Serradinho houve um acidente sem gravidade. Enquanto alertava o Fabio da grande capivara que estava sobre o aterro da represa da usina, o Ireneu atropelou o filhote que estava do outro lado. E o pior foi que ele se ralou todo e o filhote saiu na boa!! (Foto 14). "Suspende o churrasco porque a capivara está viva!!"
Do posto da usina (foto 15) seguimos cada um para sua casa...

Galera, este pedal está cada vez melhor.
Quem sabe um dia não pode virar uma prova de 12h???

Braz

6 comentários:

Irineu disse...

Parabéns Braz pelas fotos e comentários, vc além de um excelente médico, está se tornando um ótimo repórter. E parabéns a todos daqui, de Olimpia e Rio Preto pela participação. Quanto à capivara eu vou esperar ela crescer mais, lá pelo 5º pedal da lua cheia, quem sabe !!!

Equipe Meia Preta disse...

E ai pessoal, nós da Equipe Meia Preta ficamos muito orgulhosos de participar do pedal, vcs estão de parabens por tudo, foi uma das melhores pedaladas.
Aguardamos vcs aqui em Olimpia para pedalar, vamos preparar um trajeto muito "loco" pra fazermos.
Obrigado. Pierre
EQUIPE MEIA PRETA

Média 15 disse...

Vendo as fotos agora vejo que perdi um pedal bacana. Só fiquei um pouco preocupado com a capivara que o Irineu atropelou. Será que ela está bem?

marioneto disse...

se o Ibama não bateu na porta da casa do Irineu... tudo bem !!!
parabéns pelo pedal!!
abs
Mário

Rodrigo disse...

É pessoal, infelizmente não consegui completa o percurso, mas estou me preparando para poder concluir os próximos.
Que venha o III Pedal da Lua Cheia!!!

Abraços,

Rodrigo

Unknown disse...

gsdgdgs :))