segunda-feira, 16 de abril de 2012

VII PEDAL DA LUA CHEIA 06/04/2012

Saudações, amigos do MTB.

Dia 06 de abril de 2012 realizamos o VII Pedal da Lua Cheia que contou com a presença de 20 bikers de Catanduva.
Tradicionalmente a lua cheia da Sexta Feira da Paixão de Cristo é uma das mais brilhantes.
Saímos às 19:15h da Bicicletaria WBike para percorrer os 100Km do percurso programado: Catanduva-Ariranha-Fernando Prestes-Agulha-Vila Botelho-Santa Adélia-Pindorama-Catanduva.
Seguimos pela estrada boidadeira de Palmares, ao som da bike do Xipa (Ultraje a Rigor), com a lua encoberta por núvens e pegamos o caminho para Ariranha logo após a grande seringueira. Até aí tudo bem.
São comuns os areiões nesta época do ano, mas o que nós enfrentamos foi muito difícil. Logo após a grande seringueira os bolsões de areia sucederam-se ao ponto de haver  até desistências. Os bikers mais velozes aguardavam até o grupo reagrupar. O Pedrão escoltava o grupo todo no carro de apoio e chegou a retornar para acompanhar o Ursão até o asfalto.
Logo após cruzarmos a rodovia viscinal para Pindorama (prolongamento da Rua XV) surpreendemos 3 "elementos" em atitude suspeita às margens do canavial. Enquanto nos viam nem se importaram e não pararam as "negociações", mas quando chegou a Pajero preta com giroflex ligado (que nos escoltava) dois deles embrenharam-se no canavial. Foi muito engraçado! O coitado da moto ficou sozinho à mercê da "viatura". Quando passamos por ele, soltou uma expressão de alívio: "É só os bicicreteiros, VOOOORTAAAA!!"
HUAHUAHAHAHAHA...
Chegamos em Ariranha e logo na entrada da cidade encontramos o Irineu no possante fusca 69 do Vitão e a Lú Romero que veio buscar o Neto Romero. Aliás o Neto percorreu bravamente os 27 Km de areião até Ariranha, deixando alguns bikers para trás.
A cidade estava agitada e paramos numa das lanchonetes da praça central para nutrição e rehidratação.
Dalí a grande maioria retornou para Catanduva e o Vitão retornou também. Antes disso orientou os 6 bikers restantes para o caminho até Vila Roberto. O Irineu não participou desta edição do PLC devido à uma infecção na garganta.
Seguimos para Fernando Prestes sob uma linda Lua Cheia que apareceu dentre as núvens que, até então, esconderam a protagonista do evento.
Os 6 bikers que seguiram adiante: Zé Augusto, Renatinho, Dú Romero, Xipa, Eu (Braz) e o Chicão.
Opa! Peraí!! O Chicão Fenix? Ele não retornou com os demais?
Não senhor! Desta vez encarou o percurso desafiando seus limites com determinação. Parabéns Chicão! Vamos em frente...
Fomos para Fernando Prestes sem problemas. O areião diminuiu muito e a velocidade média subiu. Chegando em Fernando fizemos fotos na Igreja e jantamos na Pizzaria ao lado. Estava lotada de gente curtindo a noite de Lua Cheia sentados ao ar livre.
Comemos bem e fomos muito bem atendidos. A descontração era a tônica da nossa mesa. O Zé Augusto manteve a galera animada durante o jantar. Coitado do garçon... Hahaha...
A saída para Agulha é um desafio. Enfrentamos a grande e longa rampa dentro da cidade de Fernando Prestes até a saída de terra para Agulha. Daí até a ferrovia da ALL são 4 Km de subidas curtas e sucessivas e com inclinação de até 16%. Isso logo após jantarmos? Nossa...
A boa notíca vem após o túnel sob a ferrovia: um trecho em declive e longos planos com 10 Km até Agulha. Velocidade... A média subiu... E a Lua brilhando... Show!
E o Chicão? Veio na cola da gente. Acho que está treinando escondido...
Passamos por agulha e paramos no posto Capixabom em frente a Vila Botelho. Após um breve descanso e lubrificarmos as correntes seguimos para Sta Adélia. O Chicão subiu na Pajero e concluiu seu percurso com 70 Km. Parabéns de novo, velho amigo. O Chicão Fênix renascendo...
Seguimos para Santa Adélia guiados pelo Renatinho Barbie que conhece bem este trecho.
Logo após a subida da serrinha, o Xipa quebrou o câmbio traseiro e fim de pedal. Fim de pedal e subiu no carro de apoio. O Pedrão ganhou mais companhia.
Pegamos o estradão que vem de Sta Rosa e fomos direto para Sta Adélia. Pouco antes da cidade o Renatinho e o Dú Romero resolveram "dar um gás". Eu e o Zé Augusto seguimos logo atrás, mas pedimos aos garotos para não judiarem dos tiozinhos. Afinal já haviamos pedalado quase 80Km.
Pegamos o estradão pela saída do Motel e enfrentamos os 10 Km de areião seguindo os postes de energia.
Em Pindorama nos despedimos do Renatinho (obrigado pela presença e pelo seviço de guia noturno de Vila Botelho a Sta Adélia). O Renatinho tbm fechou os 100 Km pois saiu de Pindorama e foi para Catanduva nos encontrar.
Ficamos em três pedalando e chegamos às 03:30h em Catanduva: Eu (Braz), Zé Augusto e Dú Romero. O Xipa (diversão), Chicão (superação) e o Big Peter (proteção) nos acompanharam no carro de apoio.
Últimas fotos ao lado do Conjunto Esportivo e fomos para casa.
Vencemos mais um Pedal da Lua Cheia sem acidentes ou incidentes graves.
O Vitão e o Chiquinho, velhos e velozes amigos do MTB ainda não fizeram um PLC completo. Nos devem essa companhia. O Irineu fez falta, como não poderia deixar de ser: um bom amigo. O Murari, participante fiel, estava em Sampa num show do Roger Waters (que inveja).
Outra falta sentida foi a Equipe Meia Preta de Olímpia. Sempre nos prestigiaram e encararam esse desafio.
Os Amigos do Pedal de Rio Preto tbm não participaram desta vez.
Em Setembro todos terão outra chance de desafiarem os limites e dificuldades de um longo pedal noturno madrugada adentro.
Parabéns a todos que prestigiaram mais esse evento do Pedala Catanduva. Parabéns por superarem o difícil pedal noturno com visão prejudicada, cansaço pela extensão e períodos de desatenção devido ao sono da madrugada. Mesmo assim com habilidade e bom senso tudo aconteceu sem problemas.



PARABÉNS!! ABS. BRAZ.

12 comentários:

José Augusto disse...

Realmente é um desafio pedalar 100 KM noite a dentro por caminhos de terra repletos de areia e buracos.

A segurança do carro de apoio foi importante para afugentar perigos e também nos resgastes....obrigado Pedrão e Braz.

Poço garantir que depois da meia noite a tensão aumenta, o cansaço começa a chegar...junto com o sono...sabem como é né...noite foi feita para, jantar, assistir jornal, novela, nhanhar e dormir.

Bela postagem Braz...mais uma aventura registrada...!

Irineu disse...

Essa infelizmente eu perdi, mas realmente foi um pedal muito bom, pelo nível de dificuldade encontrado. Espero estar em condições no próximo pedal da lua cheia. Ótima postagem, parabéns Braz !!!

Chicão Fenix disse...

Metade pedalando.....metade contando piada!!! Ha,ha,ha. O Pedrão é um Companheirão! Só consegui chegar até o Capixabom devido ao apoio e o incentivo dos Amigos sinceros! Sem citar nomes para não ser injusto. Obrigado a todos. Abç.

xipa disse...

Parabens a todos os Bikers, principalmente ao Braz pela organização e cordialidade, é um privilégio fazer parte de um grupo como esse, espero que gostaram das musicas KKKK, que setembro chegue logo. Pedrão e Chicão adorei as piadas, inclusive consegui memorizalas, que momentos inesqueciveis durante o pedal e no carro de apoio, esse pedal foi 10 em tudo.

xipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xipa disse...

Parabens a todos os Bikers, principalmente ao Braz pela organização e cordialidade, é um privilégio fazer parte de um grupo como esse, espero que gostaram das musicas KKKK, que setembro chegue logo. Pedrão e Chicão adorei as piadas, inclusive consegui memoriza-las kkkk, que momentos inesqueciveis durante o pedal e no carro de apoio, esse pedal foi 10 em tudo.

xipa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renatinho disse...

Braz... campeã a postagem!... Altíssima qualidade para retratar um evento ímpar!!!
Infelizmente, a maioria dos amigos (cada qual com seus motivos) não seguiram adiante deixando de contemplar a Lua e a Serra de Santa Adélia que, naquele horário da madrugada (+/-1:30h), compôs sensação inigualável (nem “esquentei” a cabeça com o Ricardão)!
Obrigado Braz, pela dedicação que trata o ciclismo catanduvense!
Obrigado amigos, pelo companheirismo que existe entre todos: nas últimas semanas foi muito notório, tanto nos momentos bons como este pedal, como nos momentos mais difíceis como aqueles em que presenciamos com o Vitão! Felizmente as coisas vão se encaixando!
Me desculpem amigos por andar meio ausente!
Alguns compromissos deste ano estão me exigindo muito tempo!
Abraços... e obrigado a TODOS; sem exceção!
RENATO.

Renatinho disse...

Ôooôoo Braz... Me lembre nas próximas fotos,... e lembre o Zé Augusto também, para que nos afastemos um pouco de você e da 29’er!!!!
É que muito perto de voz, “a gente fica muito pequenino”, parecendo “enfeite de bolo”!

Dú Romero disse...

Gostaria de agradecer a Cia de todos aqueles que fizeram este pedal, tanto os que foram até Ariranha como os que concluiram até o final comigo! Obrigado amigos!! Sair numa sexta-feira Santa para chegar na madruga não comum mesmo.

Agora, quanto a você, meu querido e amado filho, muito obrigado por me proporcionar esta alegria de esta ao seu lado! VOCÊ É 1.000!!! Sua cia e alegria nestes 30km que pedalamos "lado a lado" valeram muito mais que 500km! Obrigado! "Estamos juntos", meu parceiro!!! Beijo no coração!

Neto Romero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Parabéns a todos que puderam participar, aos que completaram, e ao Braz pelo apoio que ele proporciona para os bikers!!!
Abraços.