domingo, 1 de abril de 2012

As MULHERES estão se SUPERANDO - 70 Km para TERMAS DE IBIRÁ

Saudações "machões" do pedal ! As meninas estão treinando e já chegaram aos 70 Km !!!

Justamente no dia 1ºde Abril aconteceu um pedal VERDADEIRAMENTE inusitado.
Tivemos a honra de participar da quebra de "recorde pessoal" de três atletas do MTB feminino de Catanduva. Explico tudo como foi...
Haviamos combinado sair para pedalar a Volta dos 100 Km (rota para Ibirá e Uchoa) no dia 1º de Abril. Saimos às 6:20h pelo Reisper e Condomínio Luminar o Irineu, Chiquinho, Zé Augusto e Eu (Braz) em direção a Elisiário.
Novamente um típico dia de outono estava anunciado, com temperatura de 16ºC e brisa geladinha. Pedalando rápido vimos ao longe quatro bikers seguindo no mesmo sentido. Os alcançamos e reconheci a todos, quero dizer, todas + o Zé Dalto (Bendito sois vós entre as mulheres) Huahuahaha...
Isso mesmo! O Zé Dalto estava acompanhando 3 das raras atletas do MTB Catanduvense, num domingo às 6h da manhã!!! Elas são conhecidas como ciclistas, mas foi a primeira vez que as encontrei pedalando.
Depois das fotos com os primeiros raios de sol, o grupo todo se deslocou até a saída para Elisiário. Nos dividimos nos grupos que inicialmente sairam. O Zé Dalto com as meninas foram para Elisiário e nós fomos fazer "Termas de Ibirá por fora" (rota da caixa d'água).
O percurso está ótimo e muito bonito. Areia é o obstáculo mais comum, mas as estradas estão todas refeitas e sem buracos que representem risco maior.
No ponto mais alto avistamos Termas de Ibirá ainda meio enevoada e a descida até lá foi surreal. Estrada perfeita, lisa, sem areia e super veloz. Baseado nas condições desta emocionante descida organizarei uma filmagem profissional da equipe em ação. Aguardem...
Chegamos em Termas e avistamos uma revoada de Tucanos (cerca de 7 a 9 animais). Na mesma hora foi dito: "Basta cuidarmos da natureza que ela se revela!). Outra verdade.
Seguimos para a "Fonte Jorrante" e nos rehidratamos. Pouco depois a SURPRESA: chegaram as meninas + o Zé Dalto. Eles Vieram de Elisiário pelo asfalto e igualaram o tempo de pedal. Mais fotos...
Com o grupo todo reunido e a prudência de não retornarem pelo asfalto (rota de desvio do pedágio para as grandes carretas), voltamos pela estrada do Túnel de Árvores até Elisiário. Trajeto muito bonito e divertido escoltando as meninas. Foi uma volta em velocidade mais baixa, mas com as marchas pesadas o treinamento passou a ser de força e tração. Bom para treinar subidas em pé forçando e mantendo o equilíbrio. Na bifurcação para Elisiário e a Faz. da Família Vladimir Zancaner, descidimos pela alimentação correta e segura: Elisiário, então!
A rampa de chegada a Elisiário associada ao ritmo mais lento despertou a fome na galera. Fomos direto para a padoca e cada um comeu o que lhe conveio. Descobri que a Luciana Sales é doida por pão com manteiga. Pena que não tinha vinho... Hahahaha...
De Elisiário partimos rumo a Caputira para evitar a subida da Carvoaria. Mas o percurso tem subida longas e areia de montão. As meninas venceram com bravura a difícil subida para Caputira. Parabéns de novo!!
Passamos direto e não paramos. Seguimos para Catanduva via Fazenda Borboleta. O Zé Dalto seguiu para o Km 7, pois é mais próximo de casa.
Na bifurcação do seringal com a descida para a Faz. Borboleta, nos separamos do Irineu e do Chiquinho.
A Alameda de eucaliptos da Faz. Borboleta proporciona uma ótima sombra e um aroma ímpar na região.
Na metade desta alameda reencontramos o Irineu que voltou para nos acompanhar até o Posto Macapá. Queria esticar um pouquinho mais.
Terminamos este ótimo dia de pedal pela rua Minas Gerais e deixamos as meninas na Iracema Rosticceria.
O Pedala Catanduva parabeniza as ciclístas Cristina Hanra, Luciana Sales e Flávia Pachá pela bravura de enfrentarem este seletivo percurso até Termas de Ibirá. Continuem neste ritmo e contagiem outras para participarem destes desafios.
Toda a equipe Pedala Catanduva está a disposição para guiá-las em novas e desafiadoras trilhas.
ABS. BRAZ.

2 comentários:

Irineu disse...

Parabéns, Luciana, Flávia e Cristina, vcs. foram umas guerreiras superando essa quilometragem. Agora o próximo desafio é dos 100 kms. Tenho certeza que farão também, pois são muitos determinadas. Abs. Irineu.

Irineu disse...

Recebi uma msg do Braz dizendo que o blog bateu o recorde de acessos óntem. Sem demagogia nenhuma, acho que isso se deve a vc Braz que o mantém repleto de matérias e sempre melhorando o seu visual e a sua praticidade em acessar as matérias atuais e mais antigas. Agora pessoal cadê os comentáaaaarrrrrriiiiiooooos ????? O maior prazer de quem escreve é ver a matéria repleta de comentários... falando bem ou mal, não importa, deixem a preguiça de lado e....,eeeeeeesssssscccccrrrreeevvvvvvaaaammm !!!!