domingo, 18 de março de 2012

Termas de Ibirá - Sempre uma ótima opção

Saudações a todos os amigos bikers,

Sempre que pensamos em pedalar 70 Km algumas opções vêm à mente. Ariranha, Tabapuã com Catiguá, Serrinha de Sta Adélia, Pirangi e a sempre bem vinda Termas de Ibirá.
O Zé Augusto vinha a tempo querendo fazer o caminho até Termas e sábado deu certo. Vários amigos estavam ocupados no sábado de manhã, mas eu (Braz), Zé Augusto e Murari combinamos sair às 7h.
Fomos cortando por dentro sem passar por Elisiário. Minha intensão era fazer direto pela laranginha, mas com a cana alta eu perdi algumas das referência e saimos dentro da Fazenda do Sr Vladimir Zancaner (in memorian).
Foi uma feliz "errada" de percurso. Descobrimos um trecho com descida muito técnica e longas subidas antes de chegar à Fazenda. De lá chegamos na estrada que dá acesso ao grande tunel verde que antecede termas. Desde abril 2011 eu não o atravessava. Está mais fechado e sombreado que antes.
Em Termas foi difícil encontrar um bar aberto para a devida rehidratação. Mas chamamos o dono de um deles que nos serviu muito bem.
Saímos com destino a Elisiário com forte vento contra até Catanduva.
Foi um ótimo treino com muita varição de terreno e suas respectivas ténicas.
Até o próximo pedal.
P.S.1: Já definimos o percurso do VII Pedal da Lua Cheia. Vejam do lado esquerdo.

3 comentários:

José Augusto disse...

Foi um belo passeio, com direito a erro no percurso...cachorros no seringal...coca cola no boteco....ver amigo cansado...some tudo isto ao fato de ser no sábado logo pela manhã.
Perdeu quem não foi...!

Irineu disse...

Parece que também teve um tombo !!!
Quem foi desta vez...rsrsrsrs..

Braz disse...

Foi um tombo típico de aprendiz, Irineu.
Foi lá na estrada que corta o seringal da garapa (inicio rodovia para Caputira).
O Zé Gustin tentou retornar girando a Bike 180 graus na estrada cheia de areia sem desprender as sapatilhas.
E com marcha pesada.
Nao deu outra... DOOOOEEEEEU...
O Murari, macaco velho, abriu a curva saindo da estrada e virou como um treminhao. Longa curva com marcha leve e um pé solto. Profissional.