sexta-feira, 9 de março de 2012

GIANT XTC 29er COMPOSITE

Amigos bikers,

Definitivamente abandonei as MTB com aros 26". Depois de um ano pedalando minha Giant Anthem 29er e cada vez menos usando minha Giant Anthem X 26", eu cheguei à conclusão que pedalo melhor as Big Wheells.
Esta semana recebi minha 2ª Giant 29er. Desta vez escolhi o modelo XTC Composite (hard tail) XTR 30v.
Ela é bem diferente da minha full. É 6 cm mais curta e ângulo do head tube é menor, o que me projeta mais para cima do guidão. A linha do joelho com o movimento central tbm é deslocada para frente e pedalo mais verticalmente.
Em resumo, a bike é mais agil, leve e mais arisca tbm. Certamente minha full desce com mais segurança e velocidade, mas no geral A nova bike 29er deve ser mais veloz.
Agora é treinar e aguardar a Maratona SBR 62 Km em Rio Preto e ver como me saio nesta prova longa.

Aproveitando a luminosidade lunar, inaugurei a GIANT Composite 29er ontem. Saimos para um pedal curto e veloz até Caputira. Saímos da Sempre Bike (autorizada Giant) o Irineu, Dú Romero, Zé Augusto, Leandrão, Carlão e Eu (Braz) às 19h.
Aproveitamos a bela noite de lua cheia para pedalar e inaugurar a máquina.
Chegamos em Caputira e sentamos para aperitivar e confraternizar. Não demorou muito e mais um grupo de bikers apareceu vindo de Elisiário. Greg, Laerte, Junior e vários outros amigos juntaram-se a nós para uma foto.
Depois de muito papo e risadas de montão seguimos para Catanduva em ritmo acelerado. Desafios não faltaram entre o Carlão e o Dú romero até chegarmos no Hotel Reisper. Muito divertido...

É isso galera, depois de 6 anos pedalando e aprendendo sobre bikes e suas nuances técnicas estou definitivamente no mundo das 29er. Isso até uma nova revolução tecnológica e mudaremos de novo.
ABS. BRAZ.

3 comentários:

Dú Romero disse...

Braz, parabéns pela aquisição, parceiro!!! BRINQUEDINHO SHOW DE BOLA! Belo presente de Aniversário para se dar antecipadamente!!!...rss

Agora, então... que "N. Senhora do Bom Capacete" te ilumine!!! háháháháhá...

Irineu disse...

É Dú vou entrar em dupla nas próximas competições como Braz. É claro que vou levar uma cordinha...rsrsrsrsrs !!!

José Augusto disse...

Ha vá.....este negócio de Big Wheells.....de que adianta se as perninhas são alivio....!
te vejo na chegada em rio preto dia 1º de abril...e vai ser foda ficar esperando voce chegar....mais.....amigo é amigo!