segunda-feira, 5 de março de 2012

Jardinópolis a Batatais: 1ª Trilha do RODRIGÃO em 2012

Boa noite Bikers!
Esta é minha primeira postagem de 2012 também!!! Rsrs.
Sei que estou meio sumido, mas a correria continua muito grande, tanto que esse ano eu só pedalei 170km até agora, contra os mais de 1200km do Irineu só em janeiro! Rsrs.
O Glauber da BC Ciclismo me chamou para uma trilha neste domingo em Jardinópolis/SP (a 10km de Ribeirão Preto), tendo como guia o nosso amigo Cassiano que mora nesta mesma cidade. O Cassiano já pedalou com a gente em Catanduva e foi ele quem resgatou o Irineu na chegada dos Canaviais de 2011.
Esteve com a gente na triha também o Nilton (Psiquiatra de Ribeirão, para cuidar das nossas cabeças na trilha! Rsrs) e um amigo seu e mais 4 bikers de Jardinópolis/Brodowski.
Saímos de Jardinópolis as 8:30 com destino ao Horto Florestal de Batatais, dando 30km (2:30) até o Horto com 15km de subidas pedaláveis e 5km de single track dentro do Horto, até chegar a sede do local para abastecer as caramanholas.
A trilha é muito boa, pois é um estradão bem batido, e não tem só cana, tendo cafezais e matas siliares, isso durante os 25km até entrarmos no Horto.
Na sede do Horto encontramos mais 5 grupos distintos de bikers, mostrando que lá é um lugar bem procurado pelos mesmos.
Após um pneu tubeless furado antes da entrada do Horto, perdemos o Glauber dentro da mata, e após uma hora esperando ele na sede, resolvemos voltar para Jardinópolis, pois além de não o encontrar, desconfiamos que ele já tinha voltado.
Mas essa uma hora de espera valeu a pena, pois além de avistarmos vários macacos, uns 15, encontrei o Vander  de carro, que foi no Caminho da Fé no ano passado, e que nos socorreu com bananas e água mineral, não deixando ele jogar todas as bananas para os macacos! Rsrs.
OBRIGADO VANDER!!!
Na volta ficamos eu e o Cassiano, onde ele nos guiou por uma trilha de 23km (1h) direto até Jardinópolis. Lembram do ditado popular "tudo o que sobe tem que descer"? Então, como na ida teve 15km de subidas, na volta prevaleceu a descida.
Passamos ao lado de Brodowski, que é uma opção de parada e também para estender um pouco mais a trilha.

Braz e Irineu, organizem a turma aí em Catanduva para um pedal em Jardinópolis, pois será uma garantia certa de diversão! Vejam uma data boa aí com o pessoal para a gente combinar com o Cassiano e o Glauber.
ABRAÇOS A TODOS!!!
Rodrigo

3 comentários:

Irineu disse...

Beleza Rodrigão, vamos conversar por aqui para marcar um pedal ai com vcs. Abs. Irineu.

Braz disse...

Aí, Rodrigão!
Suas postagens são muuuito bem vindas. Elas são inéditas e criam a oportunidade de pedalarmos em outras paisagens.
Sabe o que me veio à mente quando vi sua postagem?

"RODRIGÃO FENIX, DIRETO DAS CINZAS"

HUAHUAHAHAHAHA...

Pena que o apelido é plágio...
Não pode ser usado.

Rodrigo disse...

Cuidado para não causar ciúmes no Chicão!!! Rsrs.
Abraços,
Rodrigo