quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Trilha em Campos do Jordão - Pedrinhas

Boa noite, bikers!
Acho que esta é minha primeira postagem de um pedal frustrado e que não deu certo.
Semana passada, de 12 a 15 de agosto, estive em Campos do Jordão com minha esposa. Aproveitei para fazer a trilha de São José dos Alpes, que liga Campos do Jordão a Aparecida do Norte. Era para ser uma opção por terra do Caminho da Fé.72 Km pela Mata Atlântica e montanhas da Serra da Mantiqueira.

Beleza. Tudo pronto, carro de apoio e tudo. Começamos pertinho do Horto Florestal e subimos 8 Km continuamente por uma estrada cheia de sulcos e pedras. Inclinação de até 20% e 550m de desnível. Dificilmente conseguiria pedalar com as sapatilhas. Talvez com pedais normais e tênis...
Chegamos a 1972m de altitude no mirante onde se avistava todo o vale do Paraíba.
Aí FUDEU!!!
Resolvi pedalar no altiplano e aproveitar a descida. Ledo engano. Pedalei menos de 2Km e na primeira descida pedras e mais pedras. Terrível... Eu mal conseguia me equilibrar na bike, pois a suspensão afundava ao bater nas pedras redondas e escorregadias.
Encontrei uma cavalgada subindo acompanhada de um jipe pajero 4x4. Ainda continuei descendo com muita dificuldade e apoiando muito o pé no chão. A Palio patinava e escorregava de montão com minha "Pilota" contornando as pedras do caminho (muitas pedras).
A trilha termina numa cidade Chamada... Adivinhem o que?? PEDRINHAS. Aí foi gozação...
Depois de me matar tanto de bike quanto de carro por 15Km de pedras cheguei numa cidade chamada Pedrinhas... É o cúmulo do obvio. Hahahaha...
Vejam a foto do rio que corre entre pedras.
Chegamos em Aparecida do Norte para agradecer o percurso sem acidentes, porque chance para isso tivemos.
É isso galera! A Trilha é muito linda, mas para um 4x4.
Nossa trilha por terra para o caminho da fé falhou. Tentei, mas essa trilha não dá!!
Até a próxima.BRAZ.

Um comentário:

Equipe Meia Preta disse...

Fala Braz, bela trilha. Espero que vcs estejam aqui no nosso pedal da lua cheia, vai ser 05/09/09, traga o pessoal todo.
Abraço.
Pierre
Equipe Meia Preta.