sábado, 7 de fevereiro de 2009

Novo Giro - Elisiário por fora



Boa noite pessoal!!

Hoje saimos bem cedo para um pedal bem "leve", pois o Chicão e o Nivaldo estão voltando...
O Murari e a Rita comemoraram 16 anos de casamento na Petisqueira na noite anterior. Eu e minha família particimos. Mesmo depois de uma noitada com muito choop New Castle, não perderiamos a Honra de acompanhá-los neste retorno.
De leve não teve nada. Ô dureza...
Caminho muito duro de pedalar devido a chuva forte na noite anterior. Barro demais, piso com areia molhada, poças d'água e um tal de "Efeito Velcro". Parecia que estavamos pedalando de Monarkão! Teve até "poça d'água para atravessar... Vejam o vídeo...
Resolvemos ir até Elisiário e fazer as trilhas novas (que já estão super batidas). Após os açudes subimos por fora de Caputira. Na subida das "4 curvas de nível" o Betão (Steel Gym) nos alcançou quase sem fôlego, pois havia saído com 15 min. de atraso. Seguiu nossa trilha e deu certo.
Aí, né, como sempre, pegamos um "atalho" à direita e fomos para Elisiário sem passar por Caputira (por fora). Ótimo percurso com muita variação de paisagens. Valeu a pena.
Depois de comer e rehidratar em Elisiário, o Murari e o Chicão seguiram por asfalto até Catanduva. O restante (Braz, irineu, Vitor, Nivaldo, Alessandro e Betão) seguiu para Catanduva pela Faz. Santana e subimos um barreiro violento até as proximidades do Km 7.
De repente não vimos mais o Vitão. Sumiu! Disparou na frente. Quando vencemos o subidão até o Km 7 encontramos o Vitor com 2 latas de Coca-Cola fechadas e geladassas. Foi como uma miragem. Depois de muito barro e um esforço violento para subir, a Coca gelada foi como um prêmio. Valeu. O Nivaldo que o diga!!
Chegamos em Catanduva depois de 50km que pareceram 100.
Eu e minha bike ficamos no puro barro. Foi demais!!
Até amanhã no Pedalando na Cidade do SESC.
ABS. BRAZ.

4 comentários:

Leão disse...

Vlw mesmo, como comentei com o Padrinho as latinhas de coca-cola q ele trouxe do "Km7" e colocada pelo pai depois como caramanhola foi demais, putz padrinho q sede.Faltou vc D.Mário I. Bikers e Psicobikers inté.

marioneto disse...

choveu demais na noite anterior....
abs, ao padrinho e irmão Nivardo !!

Irineu disse...

Foi a coca mais prazeirosa que o Nivaldo tomou em toda sua vida. Quanto a vc. Mário, chuva não é mais desculpa para nós não, portanto prepare-se que com chuva ou sem chuva nós estamos na estrada. abs.

Braz disse...

Foi a segunda vez que vi o Vitão "salvar" alguém. A primeira foi comigo naquele pedal terrível em Analândia há 3 anos. Ele buscou água para mim e pedalou 12 Km a mais... A segunda foi agora com as latas de coca para o Nivaldo...