quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Marlon Murari visitando Catanduva

Galera do pedal,

Sábado, dia 05/01, recebemos a visita do irmão caçula do Marcos Murari - Marlon.
Ele está treinando firme e quis experimentar novas trilhas.
Tudo combinado e acertado, começamos o pedal às 8:30h da casa do Marco em direção à Fazenda Experimental. Saímos pela estrada boiadeira para Pindorama com tempo nublado e ameaçador. Via-se pontos de pancadas de chuva na direção de Elisiário e Vila Roberto. Será que a chuva nos pegaria?
Fomos Eu (Braz), Marlon, Zé Augusto, Trajano e o MuraroMMM.
Pedal tranquilo de 51 Km com média de 20 Km/h, sem forçar para não assustar o visitante. Os areiões estavam lá para caracterizar da nossa região. Para quem treina em Rio Preto, que tem muito piso duro e veloz, pedalar por aqui é uma experiência nova. Pra não falar desgastante.
Passamos por Pindorama e logo na saída da cidade deparamos com um "Pé de Calcinhas". Isso mesmo, uma árvore com calcinhas preta e vermelha penduradas como frutas. Será que não é algum "trabalho" pega marido? Alguém começou o ano desesperada...
Seguimos para a Fazenda Experimental e o primeiro "pega" entre o Zé Augusto e o Mura estava demorando pra acontecer. Pouco antes eu já havia preparado o Marlon sobre o que aconteceria após a curva do bambu. Dito e feito! Todo mundo em pé tracionando pra valer até o topo do morro. Legal, pois o Murari caçula não desapontou e chegou colado.
A entrada da Fazenda é uma rampa longa e pedregosa. Isso desgastou o novato, que se recuperou no ponto de água ao lado da plantação de pupunha.
As mangueiras ainda tinha muitas frutas e pegamos algumas muito docinhas.
Saímos da Primeira parte da Fazenda e cruzamos a Rodovia Washington Luiz. Fizemos o contorno da O Marlon enfrentou um areião de respeito para atingir o ponto mais alto da região e entendeu o que é pedalar entre os canaviais. Foto neste ponto é de lei.
Seguimos para o Km 7 pelos "Três Pulos".
Claro que foi pelos Três Pulos! Acha que facilitaríamos pro Irmão do Mura? Nem a Pau, Juvenal!!
Depois de passar pelas três subidas em sequência, chegamos ao Bairro do Km 7 esprintando.
Bebemos, nos rehidratamos e saímos para Catanduva via Haras e a descida para a Alameda de Eucaliptos da Fazenda Borboleta.
O Final do pedal foi na Bicicletaria Minas com direito a cerveja Brahma geladíssima para apreciar o grau de palidez do nosso visitante.
Ah! A chuva não nos pegou, mas o pessoal dos Pedaleiros que fizeram Vila Roberto enfrentaram barro de montão.
Parabéns, Marlon! Pedalar 51 Km aqui em Catanduva com todo nosso areião é um desafio considerável para quem está começando. Ainda mais com média de 20 Km/h.
Estamos te esperando para outros pedais, como a Trilha do Perde Amigo... Hahahaha...

ABS. BRAZ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Grande postagem Braz! Gostei demais do pedal "recreativo" que fizeram comigo! Kkk. Vamos p outros com ctz. Abc

Anônimo disse...

Há muito tempo venho tentando trazer o Marlon para o pedal. Parece que consegui. Fiquei impressionado com a performance dele. Braz, a postagem está digna desse primeiro pedal "recreativo" entre irmãos. Zé e Trajano, obrigado pela companhia. Marlon, volte quantas vezes quiser. Mura

Irineu disse...

Foi legal ver esta postagem, parabéns ao irmão do Murari em enfrentar este pedal e fico contente em ver que ressuscitaram o Trajano...rsrsrsrsrsrs. No próximo que estar junto.