quinta-feira, 7 de junho de 2012

O CAMINHO MAIS LONGO PARA NOVAES

Sábado  passado  saiu  mais  um  pedal  com um número elevado (16 pessoas) de mountain bikers em direção  a  Novaes.  O Dr. Braz   chegou   antes de sairmos   para nos convidar  a ir  na inauguração da ciclovia. No  entanto  pelo trajento do pedal ser pelo lado oposto da ciclovia e já estar atrasada a saída, infelizmente não pude participar da  inauguração.
Saimos por uma trilha entre a usina e o depósito do Antunes Supermercado. Trilha essa desconhecida para mim a maioria do grupo que saiu para o pedal. Passamos pelo clube de aeromodelismo e em  seguida   atravessamos   a  vicinal  que   liga Catanduva a Novaes, fazendo um zig zag pelo canavial, chegamos a um local que parecia impossível passar com um mato totalmente fechado.
O Dr. Marcelo que vive pesquisando as trilhas nos garantiu que ali tinha uma passagem. Como podem ver na foto ao lado, realmente tinha mesmo a tal passagem.
Essa o Braz ia gostar hahahaha...
Saimos próximo à antena onde nos reagrupamos para continuar o trajeto. Depois de várias subidas e descidas chegamos próximo a Novaes.
Vejam a Igrejinha que encontrei e como não poderia deixar de tirar uma foto solicitei ao Arthur para registrar o fato. Ficamos um pouco atrasados mas como já estava próximo a Novaes não tivemos problemas e logo chegamos no centro.
O retorno foi do outro lado da vicinal onde chegamos até a Usina Cerradinho já escuro. Pela vicinal o trajeto é de 14 kms entre Catanduva e Novaes. Pela trilha que fizemos percorremos 60 kms. Isso devido à paciência do Marcelão que encontra esses caminhos no google. Pena que não levei o GPS, mas consegui memorizar o caminho e um dia desses vamos tentar fazê-lo.
Nesses pedais há muita descontração e todos esquecemos dos problemas que por ventura possamos ter durante a semana. E como ninguém é de ferro fomos repor os carbohidratos no Bar do Gilmar.

Valeu pessoal! Gosto muito de trilhas novas e espero que no próximo final de semana tenha mais. Durante a semana continuamos com as trilhas tradicionais.
Abs. Irineu.

Anônimo disse...

Valeu Irineu. Voce sabe porque o sobrenome do Dr. Marcelo é ROBADA, então. Mas o que vale é esta força toda da galera se espelhando em Voce. Forte Abraço.
Sérgio Heitor.

Braz disse...

Eu nao fui por que participei da inauguração da ciclofaixa.
Se o sobrenome do Marcelão eh "ROBADA" eu devo ser parente, pois adoro esse tipo de percurso.
Parabéns, Marcelo. Mantenha o espirito desbravador.

Anônimo disse...

Amigo Irineu (tratorzão CBT), não podemos esquecer o quão difícil foi esse pedal e o nível que nossa turma está atingindo, melhorando a cada final de semana. Lógico que com você, Chiquito e às vezes Dú Romero, o nível melhora significativamente, não deixando de lado o Tio Roy (vitu loco). Esperamos que no próximo pedal aumente o número de participantes. Pois nosso lema é "quanto mais melhor". Abraços. Julio Bananinha.

um pedal muito bom,graças ao nosso professor de caminhos (DR.MARCELO )cujo apelido (ROUBADA),que sempre esta inovando nossas rotas
e levando nós para todo canto ,e sempre com essa galera que cada dia que passa esta aumentando .abraços...(JAOZINHO GT-29).

Anônimo disse...

Parabéns a toda a galera!!!!! Os pedais de sábado estão cada vez melhores!!! E pra quem não ficou sabendo!!! 2X0 pro L~E Pirata na disputa com o Júlio bananinha!!!! Mas o banana está melhorando!!!!kkkkk

Fernando C. de Amo disse...

Irineu, postei um comentário semana passada que não apareceu...

Esse pedal foi muito bom, marcou meu retorno depois de um período de preguiça.

Passei no Césinha hoje e ele me disse que sábado passado teve pedal.

Sábado que vem tem mais? Sugiro um pedal que passe pela fazenda experimental.

abraço

Fernando

Irineu disse...

Fernando sábado não estarei aqui,
dê uma ligada para o Cesinha que provavelmente devem pedalar.