domingo, 13 de maio de 2012

Treinando para o "CrossTerra" - Vila Sta Helena

Galera do pedal,

Fizemos dois dias pelo percurso da Vila Sta Helena, visando treinar para a terceira etapa da Copa ALIGA MTB 2012 que será realizada em 20/05.
O percurso para Vila Sta Helena tem entre 40 e 44Km  dependendo por onde saímos e é um ótimo treino. Como estamos treinando e aproveitando o pouco tempo que temos para os pedais, a velocidade aumenta e o tempo parado para descanso quase inexiste.
Geralmente saímos pelo Posto Veni e optamos por dois caminhos: ou vamos pelo posto 400ªº ou seguimos o estradão do matadouro. De qualquer modo sempre subimos até a rodovia que vai para novais, e descemos para Vila Sta Helena. Na sequência subimos até a Estrada Boiadeira de Palmares e descemos para Catanduva. São duas longas elevações com desnível de 120m cada.
Nesta época do anos os areiões são frequentes e muito pesados, dificultando o pedal e diminuindo a vel. média.
No último domingo pela manhã, após o acidente do Zé Augusto, eu o Murari fizemos o caminho com  em ritmo acelerado (desculpa pelas costas,Mura). Fizemos algumas paradas rápidas para registrar paisagens que frequentemente negligenciamos devido o ritmo do pedal. Exemplo disso é que poucos ciclistas tem fotos nesta capela atrás do bar da Vila Sta Helena.

Após a grande seringueira impusemos um ritmo mais forte e percorremos os ultimos Kms entre 26 e 44 Km/h. Foi ótimo e desestressou toda a pesada semana de trabalho. Rsrsrs...

Pra terminar passamos na casa do Zé Augusto e fazer uma "visitinha" ao Quebrado. Rsrsrs... Ele está bem em casa, mas seu Ego ainda não recebeu alta da UTI. HuaHuaHahaha...

Três dias depois fizemos o mesmo percurso, mas durante a noite. Saímos Eu, Irineu, Eduardo, Chiquinho e Luis Curti. O Clima, típico de outono, derrubou a temperatura e nos obrigou a manter um ritmo constante para não "esfriarmos". A volta foi alucinante, ficando o Irineu, Eduardo e o Luis enquanto eu e o Chiquinho disparamos para os últimos 7 Km.

Valeu mesmo, moçada. Precisamos fazer isso mais frequentemente.

José Augusto disse...

Aproveitem e vão treinando....
Este negocio de areião é desculpa....