quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Treinando para o Caminho da Fé - Serrinha de Sta Adélia

Amigos Bikers, saudações.
Nos últimos dias temos treinado com maior intensidade devido a proximidade do caminho da Fé 2011.
Sairemos dia 08 de outubro e precisamos "piorar" nossas trilhas com mais subidas e descidas. Aqui na nossa região isso não é facil, mas podemos improvisar com percursos mais longos e com trechos de aclives com maoir grau de inclinação. Embora sejam muito curtos comparados com as longas subidas da Serra da Mantiqueira, podemos apresentar aos "musculos" uma "amostra grátis" dos desníveis que vem pela frente. Quem já fez o caminho da Fé sabe do que estou falando. Hehehehe...
No final de Agosto (28) eu (Braz), Murari, Zé Augusto e Dú Romero fizemos o percurso de Catanduva a Vila Roberto pela igrejinha e seguimos para Sta Adélia pela serrinha homônima. Eu gosto muito de treinar à jusante do Rio São Domingos, pois certamente encontraremos uma variedade de caminhos para nosso treinamento. Sem falar que é uma região de muita Lima da Pérsia e Goiabas deliciosas. Huuuummm...
São 70 Km variando muuuuito areião, longos trechos em alta velocidade, boas subidas em pequenas serras, muito calor (que desgasta mais) e fotos que valem a pena fazer.
Este anos eu vou para o Caminho da Fé com o Murari (fez 2x), o Irineu (fez 2x) e os neófitos Zé Augusto e Dú Romero.
 O Dú Romero dispensa comentários qto a sua performance atual. Está afinadíssimo. Está até treinando sozinho distâncias de 30 a 40 Km com médias de 26 a 28 Km/h. Coisa da Elite do MTB.
O Murari e o Seu Irineu superam quaisquer distâncias e dificuldades com a acumulada experiência de anos de mountain bike.
Eu estou com uma agenda de trabalho que atualmente está me favorecendo treinar com frequência e volume de pedal. Estou melhorando...
 O Zé Augusto passou os últimos 5 anos no Ciclismo de Estrada e está voltando com muita vontade para o mountain bike. Sua agenda não permite treinamento frequente, mas esforça-se em treinar o máximo possível. Sabe dos desafios do caminho da fé e quer percorre-lo com tranquilidade.
Hoje saímos para fazer este mesmo percurso. O clima estava bem melhor que dia 28/08. Embora a humidade do ar esteja ainda muito baixa e temp de até 35º, o vento SE estava ameno e até frio em determinados momentos. As baixadas de rios arborizadas mostrava uma rápida lembrança que estamos no "nosso" inverno. Hahaha...
As brincadeiras são frequentes

É isso aí, galera. Estou muito contente com esse esporte e com a enorme quantidade de novos ciclistas.
A cada dia ouço mais comentários que alguém que nunca pedalou comprou uma bike e quer percorrer os caminhos do MTB.
Parabéns...

ABS. BRAZ.

6 comentários:

José Augusto disse...

Este pedal foi cansativo, muitas subidas e areiões... mas mesmo assim foi maravilhoso, conheci mais uma capela.
Fala serio pessoal...o cara tem classe até para comer uma goiaba!!!
E que venham os treinamentos para o caminho da Fé que está chegando...
Valeu, Braz, Mura e Dú!

Braz disse...

"Quando eu era criança, lá em Barbacena, quem comia goiaba desse jeito era outra coisa..."

Dú Romero disse...

Realmente, esse caminho da "Serrinha" é show de bola!!! Muito Legal!!! Excelente para quem quer fazer um treino mais longo, com várias subida e, pra variar, bastante areião...rss (não tem como fugir dele...kkk).

Obrigado pela Cia, pessoal. Foi muito divertido! Valeu o dia!

Bela postagem, Braz!

Dú Romero disse...

Áhhh...e o modelo do "canivete", então??? Acha que pode comer goiaba com um canivete de "limpar cutícula"???...hahahaha
Toma juizo, Gustin!!!...hahaha
Abraço.

Rodrigo disse...

É isso aí pessoal! Além dos treinos mais fortes, rezem para chover, pois terminei o Caminho domingo e estava muito seco! Ainda estou em Paraty, e logo publico como foi o Caminho partindo de Mococa. Abs, Rodrigo.

Irineu disse...

Valeu Rodrigão, mais um selo do Caminho da Fé, parabéns garoto !!!