terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sta Helena com novos e velhos Amigos do Pedal

Caros amigos,

No sábado, dia 17/09, fiz um pedal que há muito queria realizar.
Convidei um amigo "neófito do pedal", Leandro Centurion, para pedalar 40 Km pela primeira vez. Ele fez vários percursos de 25 Km e ainda não havia quebrado o paradigma da kilometragem.
Convidei também um velho amigo que não pedalava comigo há anos. O Chicão era minha referência de mountainbiker há 5 anos atrás. Pedalava muito bem e passou-me muitas dicas. Hoje está mais "devagar" e quero que ele volte prá valer.
O terceiro convidado para este pedal foi o Breno Monti, uma lenda entre os mountainbikers de Catanduva. Já fez o caminho da fé 5 vezes e foi referência de velocidade e resistência. Suas bikes até hoje inpiram a galera a evoluir nos equipamentos. Está um pouco fora da "velha" forma, mas a técnica se mantém afiada. Com um mínimo de treino retornará para o seu lugar entre os pointers atuais.
O quarto convidado, e não menos importante, foi o Zé Augusto. Já é uma figura do MTB Catanduvense e precisava treinar de modo mais lento devido as lesões do acidente há uma semana. Foi "atropelado" por um cachorro e está se recuperando das lesões.
Escolhi o percurso para Vila Sta Helena pois está muito bom.
Saímos cedinho e fomos em direção à Usina Serradinho. Após a foto do lago fiz a galera encarar uma longa subida de 1300m com muita areia até o estradão.
Chegamos na bifurcação para Novais/Faz. Água Milagrosa e neste momento um pneu da bike do Chicão estava furado. Trocamos e fomos para Vila Sta Helena pelo descidão de 120m de desnível. Pegamos o estradão de Pompeu e retornamos pela estrada boiadeira de Palmares.
Foi uma ótima manhã de confraternização para mim. Novos e velhos companheiros que há muito eu não pedalava. Excelente. Pretendo fazer mais desses eventos de reencontro.
Obrigado, galera. Até a próxima. BRAZ.

7 comentários:

Irineu disse...

Zé valeu a dura, duas postagens num só dia é mole !!! Falta agora eu comprar uma máquina e começar a tirar minhas fotos para postar. Valeu galera.... Abs. Irineu.

Chicão Fenix disse...

Obrigado Brás. Vc não sabe o bem que Vc me fez!!!! Obrigado.

José Augusto disse...

Ai galera este pedal foi mais conhecido por "pedal do Asilo São Vicente" fraquinho..fraquinho..mas divertido!Perdeu quem não foi...!
Muitas brincadeiras e bate papo durante o percurso....foi 10!
José Augusto

Dú Romero disse...

O ciclismo só tem sentido se a AMIZADE e COMPANHERISMO prevalecerem, sempre!!! Esses sentimentos é que nos levam a prática desse esporte sensacional!!!

É isso aí, pessoal! Marquem um outro pedal desse que terei o prazer de participar...

(Obs.: Tem que tirar um pouco a "bola de volei" da mão do Chicão!!! Quem sabe assim ele pedala mais vezes!!!...hahaha..."grande" Chicão!...hahaha)

Abraços.

Renatinho disse...

É isso aí Chicão!!!
Num pára não!!!

Você é um campeão, e um dos nossos exemplos de superação e persistência!

Abraços meu amigo!!

Rodrigo disse...

E depois vocês falam que eu estou sumido! Rsrs. Breno e Chicão, precisamos marcar 1 pedal de retorno de todos, pois além de nós 3, tem mais bikers que sumiram aí em Catanduva! Rsrs. Abs, Rodrigo

Irineu disse...

Brenão essa bike é aquela que já está com 100 kms ??? Precisa aumentar a kilometragem da mnesma cara !!! Rsrsrsrsrsrs. Abs. Irineu.