domingo, 31 de julho de 2011

"VII Romaria Pedalando para a Casa de Maria" - Aparecida do Monte Alto 17/07/2011

Saudações amigos ciclistas!
Essa postagem será escrita a "duas mãos" e editada por minha esposa Ana Lígia. Ela foi a responsável pela uniformização do texto. O Dú Romero em preto e eu (Braz) em azul. Esta será uma nova experiência. Vamos lá!! Boa leitura.
Falar desse pedal para mim é muito especial, muito mesmo!
Sabe quando estamos ansiosos por algo, na vontade de realizar uma "façanha", buscar um "record" ou até mesmo alcançar um "objetivo" tão esperado?
Por menor que seja a "façanha", o "record" ou "objetivo" sempre será uma "VITÓRIA" a simples tentativa. 
Ansiedade era o que eu sentia alguns dias antes desta Romaria para Aparecidinha de Monte Alto pois esse "carinha" aí (meu filho Neto Romero "PRINCIPIANTE" e "ESTAGIÁRIO DO MTB" como brincamos por aqui...rsss ) estava realizando pela 1ª vez um pedal de 50km para Aparecidinha do Monte Alto-SP. Ele só teve 4 pedais realizados até o momento e tem apenas 12 anos de idade. Nada tão difícil para quem já tem a pratica do esporte, é claro. Mas para quem inicia, cada pedal feito É UM DESAFIO, UMA SUPERAÇÃO, UM "RECORD".
Para pedalar tem que acordar cedo. Saimos às 5:50h de casa e passamos no parceiro Leandrão que se prontificou a sair conosco e foi um grande estímulo para este pedal do Neto. Ter um amigo do seu pai pedalando junto não poderia fazer feio, tem que ser lutador! Pedala, Muleque!!

Saímos às 7:15h da casa do Zé Gustin após o tradicional café da manhã e seguimos direto para Ariranha. Eu, Murari, Zé Augusto e o Renatinho seguimos pela trilha do linhão de energia evitando passar por Pindorama. Logo nos primeiros Km percebemos que esta decisão foi quase unânime. Contei pelo menos 20 rastros de pneus diferentes.

Pedalamos até Ariranha (32km) e um pneu furado furou. Paramos rapidamente na padoca para um suco e água. Encontramos muitos ciclistas do Eco Bikers e também o Vitão. Para minha surpresa, quando estávamos saindo, a galera do Pedala Catanduva chegou - Doc. Braz, Prof. Mura, Zé Gustin e Renatinho Barbie. Aí sim fomos surpreendidos novamente, pois não achavamos que encontrariamos o pessoal do Pedala Catanduva tão cedo. Achava que nos encontraríamos só lá em Aparecida!!! Como disse o Leandrão - "Os cara chegaram aqui zerado e com muito fôlego!!!".
Pedalamos num ritmo confortável, mas com média elevada. Como havíamos feito este percurso recentemente, estava vivo na memória e fácil de fazer. Eu acelerava em alguns momentos para posicionar-me melhor a fotografar a galera. Algumas fotos em movimento ficaram muito boas.
Chegamos em Ariranha num ritmo forte. Encontramos uma grande galera se alimentando e rehidratando. O Dú Romero, o Neto e o Leandrão estavam saindo da padoca com expressão de espanto ao nos ver tão cedo. Ééé´, Dú. Eu esperava alcançá-los mesmo. Era importante e deu tudo muito certo!!
Daí para frente pedalamos todos juntos para a "Casa de Maria". Nosso objetivo.
A galera do Pedala Catanduva aumentou em número e nos acompanhou até Aparecidinha, abrilhantando e alegrando o pedal do Netão. Foi muito divertido e "inesquecível" para esse muleque ver que amigos estão presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas!!!...
ESSA GALERA É PARCEIRA, MESMO!
Seguimos para Aparecida do Monte Alto por mais 19 km de pedal muito felizes e descontraidos. Eu tive momentos de muita emoção durante o trecho onde a alegria de ver meu filho se "realizando e se superando" foi realmente inesquecível. Muitas vezes não podemos agir pelos nossos filhos e sim acompanha-los e ajuda-los. E assim foi... O Neto administrou muito bem e conseguiu atingir seu "objetivo"! Ficou muito feliz e sentindo-se especial. MISSÃO CUMPRIDA!!! Ele teve uma performace muito boa para seu 1º pedal de 50km e, como recompensa, foi batizado "O CAÇULA" da Equipe Pedala Catanduva...hahaha...
Os últimos Kms até Aparecidinha foram semelhantes ao "Caminho da Fé", onde o ritmo é o do menos experiente. Desta vez o Neto marcou o ritmo e foi escoltado por seu pai e mais cinco Pedala Catanduva.
A chegada de Aparecidinha do Monte alto é um aclive com inclinação de 8% e 400m de extensão que exige bastante de quem já pedalou 50 Km. O Neto, que era o protagonista do dia, chegou ladeado por toda a equipe (menos eu que estava fotografando. Hahaha...).
A vocês, amigos do Pedala Catanduva, meu muito obrigado por ter feito " A DIFERENÇA" a uma adolescente que será um adulto como nós. Um cara que terá suas atitudes, suas emoções, seus amigos e esses momentos serão importantes em suas decisões!
A você Leandrão, parceiro desde os primeiros raios de sol, obrigado amigão pois pedalou comigo os 100km!!! Campeão! Valeu!!
Aos companheiros de pedal  que passaram a "milhão" e outros que em parte nos acompanharam, valeu...muito obrigado. Isso motiva um garotinho a sempre fazer o "seu melhor"!!! Obrigado!!!
Valeu, filho! Esse é só o começo... só o começo, parceirinho!!! kkkk... Parabéns!
O mais importante é o HOJE! O FUTURO é consêquencia dos nossos atos de HOJE!!!
Um abraço a todos os participantes desta Romaria e até o ano que vem, se N. S. Montesina permitir!!! Com certeza! BONS PEDAIS! DÚ ROMERO.
Encontramos uma multidão de ciclistas conhecidos de várias cidades, companheiros das provas ciclísticas, todas as meninas de Catanduva, e tantos outros amigos de 6 Romarias anteriores.
Eu, Zé Augusto e Murari voltamos logo após a missa começar. Compromissos exigiam nossa persença mais cedo. O Irineu não pedalou pois estava se recuperando do acidente dos 100 Km dos Canaviais, mas foi nosso parceiro na volta e nos acompanhou  com o carro até a casa do Zé Gustin para uma merecida comemoração entre amigos.
Foi um prazer participar novamente.
Ano que vem estaremos de volta.
Parabéns, Neto Romero! Seja bem vindo a equipe Pedala Catanduva!
Prepare-se este ano, pois em 2012 vc estará inscrito na categoria 13 a 16 anos do Campeonato ALIGA MTB representado nossa equipe. ABS. BRAZ.

16 comentários:

José Augusto disse...

Parabéns Du e Braz pela postagem, realmente retrata aquele domingo...nossos prazeres e dores...
Seja bem vindo Neto...ainda bem hahaha! agora não sou o único estagiário!

Boa semana a todos!

Irineu disse...

Parabéns a todos e principalmente ao garoto Neto. Vc tem tudo para pedalar muito forte. Sabe como é filho de peixe peixinho é....rsrsrs.

Dú Romero disse...

Puxa vida, que show que ficou esta postagem "dupla"! Muito bom mesmo fazer essa junção de dois pontos de vista!!! Meu obrigado pela Edição Especial, Ana Lígia e as vossas palavras Bras.

Fazer um passeio de bike desse grau com o filho, junto com grandes amigos, sem nenhum problema físico ou mecânico, só pode ser mesmo uma benção de "N. Senhora"!!!

Obrigado pela cia de vocês. Valeu muito a força e a alegria transmitida ao "muleque"!

Abraço a todos!

Dú Romero disse...

Neto, obrigado pela sua cia e pela sua paciência em "aguentar" seu pai "falando na cabeça":
"...-olha o areião, cuidado com a descida, alivia um pouco alí, põe no volantão aqui, força agora, reduz alí, blá,blá,blá..."
Afinal, pai é pai, até nessas horas! rss...Temos que ensinar, não é??? hahaha...

PARABÉNS, filho! Beijo no coração!

E...lá vamos nós...(rss...)

* Lú * Romero disse...

Enfim, esqueceram de postar que eu Lú Romero, fiz carro de apoio juntamente com Michelly para resgatar meu filhão !!! Rsssss...Foi lindo ver ele chegando junto de vcs, realmente me emocionei em ver que meu filho tem um grande pai que o incentiva e que meu marido tem grandes amigos !!! Ahhh, claro tenho que contar que me perdi na volta, minha co-piloto não me avisou, e fui pro lado errado...kkkkkkkk, tudo bem valeu a experiência !!!!
Obrigado parceiros do pedala catanduva por estarem acolhendo meu filho com tanto carinho !!! E filho continue nesse caminho, pois ele te leva a grandes vitórias!!!
Abraços

Renatinho disse...

Netão; ...parabéns pelo grande feito!!!
Mesmo sendo uma conquista sua e da sua família, foi contagiante a nós!!! Mas...

Vamos começar devagar e aos poucos, que desta maneira você ajuda “os pobre” fazendo companhia aqui pra nós na “rabeira”! Porque depois que tu estiveres pedalando igual ao teu pai, vai sentir-se um pouco “solitário”, sabe!!! Companhia do Leandrão, Capacete, e ...e ...e ...e ...e ...é acho que acabou!!! Áhh; tem o teu pai também né!!! Eles são “gente boa”, mas sabe como é né... eles brincam pouco e pedalam muito!!!

Quanto aos amigos; valeu; foi sensacional e especial!!! Já havia ido à “Aparecidinha” várias vezes, mas esta foi a minha primeira Romaria!!! O evento é maravilhoso, e seus organizadores estão de parabéns!!! Um abraço especial ao Pit de Monte Alto pelo grande empenho!!!

Obrigado à todos os amigos do PedalaCatanduva e aos demais que também tenho um grande apreço!!!

Renato.

Neto Romero disse...

Obrigado vcs por essa grande postagem eu adorei pedalar junto á vcs, fiquei muito orgulhoso de fazer 50km, foi uma VITORIA!
E Bras, eu adoraria participar das competições de 13 a 16, vou arrasar! kkkkk...
Eu quero agradeçer a todos vcs por me apoiarem.
Obrigado Renatinho Barbie, Doc. Bras, Murari, Zé Gustin, Leandrão, Irineu, mamãe e meu pai, meu grande herói que me ajudou muito, muito mesmo...

Obrigado a todos.
Abraços

Neto Romero "O Caçula"(kk)

Neto Romero disse...

Oo Renatinho parceiro, chora não cara, se pedala muuuito véio !!! kkkkkkkk

Neto Romero disse...

Leandrão, muito obrigado por ter acordado tão cedo !!! Valeu mesmo... !!!!

Neto Romero disse...

Ahhh, sogrão vai ficar pra trás !!!! kkkkkkkkkkkkkk

Renatinho disse...

Ao vovozinho:
hahahahaahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!
Mais um pouquinho:
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah!

Dú Romero disse...

Oooolllheeeeem sóóóó!!! Esse "muleque" tá virando um "fanfarrão"!!! hahahaha...
Pra quem será que puxou?? hahaha...

Irineu disse...

Quem é o sogrão ???

Braz disse...

Irineu, vou te explicar o sogrão...
Antes disso preciso dizer que após todos esses comentários do "Caçula" cheguei a algumas conclusões:
Primeiro que ele é dos meus: direto, fala o que pensa e não se intimida nem com horse.
Segundo que ele é mais fanfarrão que o Leandrão.
Terceiro que ele está se achando íntimo do Mura (horse) ou SOGRÃO. O muleque está de olho na filha única do cara.

Irineu disse...

Huummm, mecheu na caixa de marinbondo !!! digo MuraRoommmmm

José Augusto disse...

Vixi.....cuidado com o coice Neto!

É pior que pata de elefante....

Passe a andar equipado com colete a prova de balas e capacete do exercito...ou até melhor...com amadura medieval...