terça-feira, 19 de julho de 2011

"Insanidade no dia da Revolução Constitucionalistica" - 09-07-2011

Bom dia, amantes e admiradores do Ciclismo!

      Se alguém tiver a oportunidade de consultar ou conversar com um médico cardiologistae perguntar quais são os efeitos, reações e resultados que o corpo tem com um pedal de 6h:20min e com 160km rodados com somente uma parada, com certeza terá a resposta que não gostaria de ouvir: 'Não aconselhável, desgaste sem sentido, só acaba com o corpo, etc...!!!' Agora... se o médico for seu amigo, e ainda mais "amante" do ciclismo, hãããã..., ele dirá na bucha:
"LOUCOS...INSÂNOS, e daí pra baixo...!!!" hahaha... (fora você ganha uma receita de um remedinho pra "cabeça" kkkk...)... (brincadeirinhas a parte, Doc!!!rss...)
       Na verdade alguns profissionais da área de saúde e até mesmo treinadores no ciclismo são contra esse tipo de pedal (longo) pois o desgaste é forte, prejudica a musculatura e outras coisas a mais. Mas...de vez em quando (na minha opnião)...fazer um "teste" com nosso corpo é bom, pois assim podemos medir o grau de resistência que o mesmo se encontra! (Desculpa bôa, heim, Dr. Braz??? rsss....)
      Desta vez, os "insânos" foram eu (Dú Romero) e o Renatinho Barbie! Nem sempre conseguimos reunir todo o grupo devido aos compromissos particulares de cada um mas a galera é "show de bola" e ficaram na torcida de um bom pedal, sem nehum problema maior. Pedalar na rodovia sempre é muito perigoso!!!
      Saímos as 6:30h de frente a casa do Renatinho, um friiiiiioooo, com uma sensação térmica de 9 graus (tava um pu... de um frio!!! rsss). O Trajeto: Catanduva até São Carlos.
      Estávamos num ritmo muito bom e pedalamos 50km com frio muuuuiiito forte, não esquentava.
      Eu, como um "iniciante" nessa modalidade ROAD, ainda não me acostumei com algumas "rotinas" no pedal de Speed: fura muito pneu!!!
Tive duas camaras de ar furadas: 60km teve um furo e, o pior, perdi um pneu Maxxis Detonator "zerado", não tinha nem 200km de uso!!! Sacanagem!!! Teve um corte de 1cm, já próximo do Posto Rodoviário em Araraquara, ficando sem condições de rodar!!
      Bom, aí é que vem sempre a importância de uma organização e planejamento para esses tipos de pedais, pedais mais longos. Eu havia feito uma programação com "a dona-da-pensão" (a patrôa!!!rsss..), em sair de carro de Catanduva, depois de nós, e nos encontrar já próximos em Araraquara no posto Bambina, caso precisasse. E realmente foi preciso!!! Ela e o Neto (caçula da Equipe do PEDALA CATANDUVA) me socorreu! Eu tinha deixado um pneu reserva no carro! (Murarommm: lembrei do sufoco que você passou no ultimo pedal para Rio Preto...rsss). Dei trabalho pra você, heim, parceiro Renatinho??? rss...
      Mas, após a troca do pneu, e também ter se alimentado no posto Bambina, já tomamos rumo ao S. Carlos, pois faltavam só 32km para a chegada! Foi aí, então, que entraram as experiências, né Renatinho Barbie?? Depois de 128km rodados a Tecnica e a expriência na forma de pedalar fazem a diferença. Nessa "altura do campeonato" o corpo já começa a sentir muito o sol forte e o cansaço vem a tôna!
      Cara, o Renatinho é um Gigante!!! Finalmente subiu a esperada Serrinha de Araraquara (subida do Chibarro), sentido Ibaté (serra longa e de alta inclinação), e se SUPEROU! Muito bom, parceiro!!!
      Ao passarmos por Ibaté e avistarmos, de longe, a cidade de S. Carlos e pude então perceber os primeiros sintomas da amizade e da sensação de realização de uma missão cumprida! A emoção do amigo e companheiro ao avistar a cidade!!! Emoção: "pode chorar parceiro, não é feio não"... Isso sim não tem preço, é muito bom!!! Sensacional...
      Chegamos em S. Carlos as 13:30h, no PS (Pitt Stop) da D. Eloisa (sogra) e logo fomos calorosamente recepcionados pela "Equipe de Apoio"(rsss...) Lu, o Netão e a também D. Eloisa que, por sinal, nos proporcionou um ótimo almoço: FEIJOADA !!! Beleeeeeza...
      E a você Renatinho, parceiro, meus PARABÉNS pelo feito, amigão! Você conseguiu, se superou, fez história na vida de um cara como eu que queria muito realizar isso, e o que fizemos foi muito especial e cada momento ficará para sempre na lembrança desse amigo aqui!!! OBRIGADO pela sua companhia!!!

      Aos amigos de pedal que sei que gostariam de ter vindo e não conseguiram (insânos como nós!!! kkkk) obrigado pela torciada, galera! Vamos marcar o próximo!!!.
      E, como não poderia me esqueçer: Obrigado ao "carro de apoio"!!! Valeu pela força, Lu!!!
(obs.: por causa deste "resgate" tive que ficar "miudiiiinho, miudiiiinho" com ela na semana que se passou...hahaha!!! sabe como é, né??? hahaha)
Até o próximo pedal, pessoal!
BOM PEDAL A TODOS!
Dú Romero

13 comentários:

Irineu disse...

Parabéns Dú e Renatinho pelo pedal até São Carlos. Mas eu preciso voltar logo pois não tem mais postagem de Mountain Bike !!!!!!

Renatinho disse...

Cara... que postagem campeã!!!
Vou “chorar de novo”!!!

Esse pedal, pra mim, foi uma superação e era muito aguardado (motivo pelo qual me fez sair de casa pela manhã, num frio de 10º, além do seu entusiasmo contagiante, Romerão).

A experiência adquirida com os amigos, conscientizaram-me daquilo que seria um pedal de resistência e dificuldades! Como fazia um bom tempo que não passava por aquelas “bandas” (de carro), não me lembrava daquele “chapadão” que me esperava depois dos 120km’s! Como você disse; foi aí que a “administração” das forças fez a diferença!!!

Foi emocionante, e não posso me esquecer do apoio da Lú e do Netão, sem falar da hospitalidade da D. Eloísa!!!

Valeu amigos!!!!!!

Renatinho disse...

Romerão; eu sou quem agradece pela oportunidade da realização contigo deste pedal!!!

Valeu Amigo!!!

Braz disse...

PARABÉÉÉÉNS, NEÓFITOS DA SPEED.
Se houvesse uma iniciação para as "Road Bikes", vocês passaram com nota 10.
Li cada linha com muita calma e tranquilidade. Pude sentir a pista, o vento e os pensamentos que nos levam tão longe.
Lembrei-me de como me concentro em manter o giro e a frequência cardíaca em níveis compatíveis com a meta programada.
Estaria junto, com certeza...
Independente da "insanidade"...
Lembrem-se que já fiz a Rodovia dos Bandeirante com o Mura.
"FAZ MAL PEDALAR ASSIM"
MAS FAZ UM BEM DANADO PRO NOSSO EGO!!!

José Augusto disse...

Dú e Renatinho parabéns.

O máximo que eu pedalei foi 145Km, e já roi um enorme desafio.

Eu poço dizer que sei o tamanho da superação de voces neste pedal.

O próximo quero estar junto!

Abraços

Dú Romero disse...

Galera, valeu mesmo!

Olha, vamos marcar sim para breve!!! Sei que irão gostar! É muito bom a sensação de missão cumprida. Dá pra fazer legal!

Dú Romero disse...

Renatinho Barbie, a D. Eloisa adorou a visita! Ainda mais quando ela viu que você é um "cara-de-pau" de primeira!!! hahaha...
(brincadeirinha...kkkkk)

Renatinho disse...

Cara-de-pau??? Que isso???
Só porquê eu tomei um banho; pedí uma "chinela"; pedí um "creminho" para o rosto; pedí tempero na comida; repetí na sobremesa; pedí uns trocados para o pedágio e falei que o chuveiro dela parecia um disco-voador???

A fala sério???

C.Cabedal disse...

Oi amigos do pedal: gostei de ver que vc,s também fazem pedal de speed, nós aqui em Portugal também rodamos nessa, mas fazer 160km só com uma parada é de mais, média de 27km/h é super legal, estão de parabéns, eu e meus amigos só andamos 140km num só dia mas com algumas paradas pelo meio, á média de 25km/h, cheguei mortinho com as pernas a tremer e os pés quase não os sentia, foi muito duro.
Fiquem bem e continuem a pedalar!!!!!!!!!!!!!!!

Ass: Carlos Biker (Portuga)

Rodrigo disse...

Dú e Renato,

Parabéns por mais esse pedal "insamo"!!! Rsrs.

Abraços, Rodrigo

Renatinho disse...

Obrigado amigos: Rodrigão e "Portuga" pelo grande incentivo "internacional"!

Obrigado à todos!!!

Dú Romero disse...

Graaannde, Portuga!!!
Obrigado pelo comentário!
Valeu mesmo!

Na verdade, nós fizemos uma parada só mas teve os dois pneus furados de minha bike que nos obrigou a parar rapidinho para trocá-los. É diferente, não dá tempo de descançar mas ajuda a "refrigerar"...rsss.

Boas pedaladas aí!

* Lú * Romero disse...

Ahhh, esse pedal... Foi incrível ver a superação desses dois parceiros !!! Claro que a primeira parada eles não contaram, foi próximo a Matão, onde tiraram o peso... Renatinho praticamente carregava uns 10 k nos bolsinhos da blusa !!! Rssssss.... Qdo cheguei no posto Bambina liguei para os aventureiros e disse que iria esperá-los ali, Dú Romero me disse para ir que não tinha problema algum...mais minha intuição feminina não permitiu e ali fiquei por exatos 5 minutos e logo telefone tocou para socorrê-los...pneu furado...kkkkkk...Que sorte, hein ???
Sua sogra é maravilhosa né Dú... recebeu seu amigo que por sinal realmente é cara-de-pau... e com uma deliciosa feijoada...kkkkkkkkkkk...(brincadeirinha)Valeu pela conquista rapazes !!!
Abraços