Saudações amigos ciclistas!
Essa postagem será escrita a "duas mãos" e editada por minha esposa Ana Lígia. Ela foi a responsável pela uniformização do texto. O Dú Romero em preto e eu (Braz) em azul. Esta será uma nova experiência. Vamos lá!! Boa leitura.
Essa postagem será escrita a "duas mãos" e editada por minha esposa Ana Lígia. Ela foi a responsável pela uniformização do texto. O Dú Romero em preto e eu (Braz) em azul. Esta será uma nova experiência. Vamos lá!! Boa leitura.
Sabe quando estamos ansiosos por algo, na vontade de realizar uma "façanha", buscar um "record" ou até mesmo alcançar um "objetivo" tão esperado?
Por menor que seja a "façanha", o "record" ou "objetivo" sempre será uma "VITÓRIA" a simples tentativa.
Ansiedade era o que eu sentia alguns dias antes desta Romaria para Aparecidinha de Monte Alto pois esse "carinha" aí (meu filho Neto Romero "PRINCIPIANTE" e "ESTAGIÁRIO DO MTB" como brincamos por aqui...rsss ) estava realizando pela 1ª vez um pedal de 50km para Aparecidinha do Monte Alto-SP. Ele só teve 4 pedais realizados até o momento e tem apenas 12 anos de idade. Nada tão difícil para quem já tem a pratica do esporte, é claro. Mas para quem inicia, cada pedal feito É UM DESAFIO, UMA SUPERAÇÃO, UM "RECORD".
Para pedalar tem que acordar cedo. Saimos às 5:50h de casa e passamos no parceiro Leandrão que se prontificou a sair conosco e foi um grande estímulo para este pedal do Neto. Ter um amigo do seu pai pedalando junto não poderia fazer feio, tem que ser lutador! Pedala, Muleque!!
Saímos às 7:15h da casa do Zé Gustin após o tradicional café da manhã e seguimos direto para Ariranha. Eu, Murari, Zé Augusto e o Renatinho seguimos pela trilha do linhão de energia evitando passar por Pindorama. Logo nos primeiros Km percebemos que esta decisão foi quase unânime. Contei pelo menos 20 rastros de pneus diferentes.
Pedalamos até Ariranha (32km) e um pneu furado furou. Paramos rapidamente na padoca para um suco e água. Encontramos muitos ciclistas do Eco Bikers e também o Vitão. Para minha surpresa, quando estávamos saindo, a galera do Pedala Catanduva chegou - Doc. Braz, Prof. Mura, Zé Gustin e Renatinho Barbie. Aí sim fomos surpreendidos novamente, pois não achavamos que encontrariamos o pessoal do Pedala Catanduva tão cedo. Achava que nos encontraríamos só lá em Aparecida!!! Como disse o Leandrão - "Os cara chegaram aqui zerado e com muito fôlego!!!".
Pedalamos num ritmo confortável, mas com média elevada. Como havíamos feito este percurso recentemente, estava vivo na memória e fácil de fazer. Eu acelerava em alguns momentos para posicionar-me melhor a fotografar a galera. Algumas fotos em movimento ficaram muito boas.
Chegamos em Ariranha num ritmo forte. Encontramos uma grande galera se alimentando e rehidratando. O Dú Romero, o Neto e o Leandrão estavam saindo da padoca com expressão de espanto ao nos ver tão cedo. Ééé´, Dú. Eu esperava alcançá-los mesmo. Era importante e deu tudo muito certo!!
Daí para frente pedalamos todos juntos para a "Casa de Maria". Nosso objetivo.
A galera do Pedala Catanduva aumentou em número e nos acompanhou até Aparecidinha, abrilhantando e alegrando o pedal do Netão. Foi muito divertido e "inesquecível" para esse muleque ver que amigos estão presentes nos momentos mais importantes de nossas vidas!!!...
Seguimos para Aparecida do Monte Alto por mais 19 km de pedal muito felizes e descontraidos. Eu tive momentos de muita emoção durante o trecho onde a alegria de ver meu filho se "realizando e se superando" foi realmente inesquecível. Muitas vezes não podemos agir pelos nossos filhos e sim acompanha-los e ajuda-los. E assim foi... O Neto administrou muito bem e conseguiu atingir seu "objetivo"! Ficou muito feliz e sentindo-se especial. MISSÃO CUMPRIDA!!! Ele teve uma performace muito boa para seu 1º pedal de 50km e, como recompensa, foi batizado "O CAÇULA" da Equipe Pedala Catanduva...hahaha...
A chegada de Aparecidinha do Monte alto é um aclive com inclinação de 8% e 400m de extensão que exige bastante de quem já pedalou 50 Km. O Neto, que era o protagonista do dia, chegou ladeado por toda a equipe (menos eu que estava fotografando. Hahaha...).
Aos companheiros de pedal que passaram a "milhão" e outros que em parte nos acompanharam, valeu...muito obrigado. Isso motiva um garotinho a sempre fazer o "seu melhor"!!! Obrigado!!!
Valeu, filho! Esse é só o começo... só o começo, parceirinho!!! kkkk... Parabéns!
Um abraço a todos os participantes desta Romaria e até o ano que vem, se N. S. Montesina permitir!!! Com certeza! BONS PEDAIS! DÚ ROMERO.
Encontramos uma multidão de ciclistas conhecidos de várias cidades, companheiros das provas ciclísticas, todas as meninas de Catanduva, e tantos outros amigos de 6 Romarias anteriores.
Eu, Zé Augusto e Murari voltamos logo após a missa começar. Compromissos exigiam nossa persença mais cedo. O Irineu não pedalou pois estava se recuperando do acidente dos 100 Km dos Canaviais, mas foi nosso parceiro na volta e nos acompanhou com o carro até a casa do Zé Gustin para uma merecida comemoração entre amigos.
Parabéns, Neto Romero! Seja bem vindo a equipe Pedala Catanduva!
Prepare-se este ano, pois em 2012 vc estará inscrito na categoria 13 a 16 anos do Campeonato ALIGA MTB representado nossa equipe. ABS. BRAZ.