domingo, 20 de março de 2011

Amigos do Pedal de Rio Preto: 14º Pedal de 100Km - 20/03/2011

Boa noite, bikers.
Esta é mais uma postagem especial. Desta vez o local é São José do Rio Preto e o clima é de início do outono com muuuuuita chuva.
Fomos convidados para a 14ª Edição dos 100 Km do Amigos do Pedal.
O Pedala Catanduva foi representado por mim (Braz), Murari e Irineu.

Saimos do Posto de combustíveis ao lado da Churrascaria Farroupilha às 6:25h e seguimos pela Av. Bady Bassit em direção aos Condomínios Dhama.
Uma chuva fina começou logo na saída.
Entramos na estrada de terra que nos levou até Cedral. Primeira parada em frente ao curioso cemitério cercado por arame farpado de segurança (seria para impedir a entrada ou a saída? hahahaha...). Até aqui estava melzinho na chupeta...

Entre Cedral e Uchoa a chuva aumentou, mas ainda bem leve.
As estradas estavam destruidas em alguns pontos. Absolutamente sem condições de tráfego de veículos. Para nós, mountain bikers, estava perfeito!
Em Uchoa fizemos uma parada rápida num bar para hidratação e algumas fotos.
Seguimos para Vila Ventura por asfalto.
Divertido. Chovia mais forte e já estavamos molhados. A turma do moutain bike + speed aproveitou para tirar uns pegas. A chegada na vila é em descida com direito ao passista (eu) puxar a galera para o Sprint final. Né, Mura??
Em Vila Ventura uma surpresa! A SNC suplementos esportivos nos aguardava com uma gde quantidade de pães com queijo, coca cola, frutas, BCAA e muita maltodextrina.
Obrigado! Precisavamos mesmo!!
Logo na saída da vila fomos surpreendidos novamente. Uma rampa longa onde nem tatu de chuteira subiria, desafiou os galados bikers.. Várias bikes foram avariadas pelo esforço contínuo e muito barro.
Passamos por Potirendaba sob muita chuva (já falei que estava chovendo?).
A certa altura, depois de alguns Km de asfalto, surgiram dois caminhos. Um pelo asfalto 25Km (leia-se BR 153) e outro com 20 Km (mais barro e atoleiros).
Então o grupo se dividiu: A equipe feminina foi pelo asfalto e a masculina pelo barro. HAHAHA...
Brincadeirinha, galera!!
Nessa altura do campeonato tinha tanto barro que não podia mais usar o volante 32, pois puxava a corrente a cada pedalada. Atravessei os 20 Km finais somente com o volante 44 cruzando a corrente com as catracas maiores. Moeu tudo, claro. Mas acompanhei o Marquinho o tempo todo. Achou que me deixaria para trás, amigo???
Chegamos em Rio Preto e fomos para o espetacular almoço na APCD com direito a caipirinha logo na recepção.
Galera dos Amigos do Pedal, espero que os laços estejam fortalecidos e que nosso esporte continue produzindo amigos por onde passarmos.
"Muuuuito obrigado, Amauri!!!"
Realmente o que podemos fazer é agradecer várias vezes pelo convite ao PedalaCatanduva para participar de mais esse evento dos Amigos do Pedal de Rio Preto.
Até a próxima em breve. ABS. BRAZ.

3 comentários:

Irineu disse...

Foi um ótimo pedal e como o Braz disse o pessoal de Rio Preto representados pelo Amauri, Jorge e outros que não me lembro agora, nos recepcionaram muito bem mesmo ! Agora pé a vez deles virem para o nosso pedal da lua cheia !!!

José Augusto disse...

Galera, simplesmente fantástico!!!

Mas confesso que hoje fico mais conformado com o compromisso que me impossibilitou de estar nesse pedal....QUANTO BARRO!!!

Vocês colocaram corrente nos pneus.......

Abraços a todos.

Irineu disse...

Estou encomendando um pedal de aço, pois é o 2º que me quebra. Pedalei em torno de 70 kms, apoiando somente um dos pés.