sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA"

Boa tarde a todos!
É com grande satisfação e orgulho que hoje faço minha 1ª postagem no PEDALACATANDUVA se tornando, assim, o mais novo colaborador do Blog! Muito bom!!! Obrigado ao Braz pelo convite, afinal, esse cara é 10, vocês vão ver o porque!!!

"OBRIGADO AMIGÃO, DE CORAÇÃO, EM SE PRONTIFICAR A SAIR DO CONFORTO DO SEU LAR PARA NOS AJUDAR ONTEM A NOITE!!! É SEMPRE BOM PODER CONTAR COM OS AMIGOS!!!" Como sempre é dito pelo nosso Mestre Ziri (Irineu), e sempre muito feliz nas suas colocações, o esporte do CICLISMO nos proporciona grandes amizades. E eu assino embaixo!!! E hoje nesta 1ª postagem eu contarei mais uma experiência vivida com esse Esporte que, além disso, é uma lição de vida!!! O titulo acima já fala tudo.

Ontem, eu (Dú Romero) e o parceiro Renatinho Barbie, saimos para pedalar no final de tarde, 18:30h, sentido Elisiário, e estava um ótimo tempo, quando na volta, de repente, "tudo mudou": começou a ventar muito forte e nuvens começaram a se formar rapidamente e, de longe, víamos que outras nuvens "desabavam" em outras regiões. Então, decidimos que o jeito era tentar desviar da chuva, retornando para Catanduva pela parte contrária da chuva, sentido a Galopeira.

E assim foi, conseguimos desviar, não pegando uma gota de chuva se quer mas muito, muito vento..., mas, de longe, víamos os raios, relâmpagos e trovões que caíam sobre Catanduva. Mas, depois de subir o Carvoeiro com muita dificuldade (estava deslizando absurdamente) decidimos sair pela estrada que chega no Aeroporto. Aí sim, FOI O ERRO!!! Apesar da chuva ter parado, e ter conseguido alcançar nosso objetivo ("desviar do temporal"), caímos na maior ROUBADA: Foi os piores 4km que já peguei na minha VIDA, PURO BARRO!!! Nem nos pedais de "Lua Cheia" foram assim!!! Aí sim, começaram as dificuldades para mim onde esgotaram minhas forças!!!

Cara, a bike andou 1km somente e depois encheu tanto de barro por entre os V-Brakes, nos pneus e nos cãmbios que ficou impossível de pedalar. E, veja bem: "faltavam só mais 3km para chegar em Catanduva, somente 3km"!!! Mas foram os maiores de minha vida. Começei a "andar" na estrada barrenta (empurrando a bike que estava muito pesada) e, em alguns momentos, tentava pedalar para chegar logo, onde o esforço era totalmente em vão!!!

Nossa, o desgaste estava absurdo!!! Caramba, que situação, que trecho "cruelmente intransitável"!!! E mais uma grande preocupação: SEM ÁGUA PARA BEBER, apenas umas gotas na caramanhola!!! enxergava as luzes da cidade de longe e via que se eu não pedalasse eu chegaria tarde demais em casa. Mas pedalar era em vão... Eu parava para descansar e respirar fundo para recuperar as forças mas o desgaste era tanto que não conseguia carregar a bike, nem empurrando! Eu estava todo sujo, sapatilha com barro até por dentro, e tentando sair dessa "AREIA-MOVEDIÇA"!!! Meu Deus, que ROUBADA, ACABOU O PEDAL QUE ESTAVA INDO MUITO BEM, que, apesar do tempo, a média estava 22km.

O engraçado foi que o Renatinho não teve esse problema e conseguiu pedalar com sua bike até chegar no pedaço que começavam as pedrinhas e aí foi beleza! Mas, quando ele viu que eu tinha ficado para trás, ele voltou e me ajudou. Não iria conseguir sem sua ajuda. Estava cansado e também havia pedalado forte no dia anterior e as "pernas" não estavam 100%!!!

Bom, foi aí que aparecem os "ANJOS DA GUARDA", aqueles que acreditamos e que estão sempre próximos de nós.

Pensei: "...vou ligar para o ´resgate´, e que só poderia ser feito por alguém que conhecesse o trecho, pois, minha Excelentíssima (rsss...) não iria achar o local e nem meu carro entraria nesse "lamaçal"!!!..." E então foi aí que lembrei dos amigos: "...esse cara, com certeza, pode me ajudar." Dito e feito: Obrigado, Braz, pela imediata resposta no socorro!!!

No entanto, antes mesmo de chegar o resgate, com a ajuda forte do Renatinho, conseguimos chegar no trecho das pedrinhas e pedalar os próximos 2km chegando ao Aeroporto, no posto, onde tacamos uma ducha nas bikes e "tomamos muita água gelada"!!! Reestabelecido as energias!!! Cheguei 21:35h em casa, é mole???

Braz, obrigado por ter preparado todo o resgate! Ainda bem que conseguimos chegar sem o mesmo..rsss. Como você mesmo diz: nestas horas precisamos ter fortes "Anjos da Guarda" para sairmos dessas ROUBADAS!!!

NEM SÓ A TÉCNICA FAZ O BOM ANDAMENTO DE UM PROCESSO. É PRECISO MUITO MAIS: PESSOAS!!!"

Obs.: O engraçado é que a Birbie (bike do Renatinho), com pneus "linguicinhas", 195mm, (como diz o Pão), não tiveram problemas e ele chegou na bôa!! Sorte a sua, heim, parceiro??

Podemos tomar uma conclusão: Desviamos do temporal mas não desviamos dos "estragos" que ele deixou no caminho! COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA!!!

Valeu, pessoal! A 1ª postagem a gente nunca esqueçe! kkkk...
Um abraço a todos e até o próximo pedal, "pedalando" é claro!!!
Dú Romero




4 comentários:

Rodrigo disse...

Dú! Seja bem vindo ao Blog parceiro! Agora vc será 1 paparazi por completo! Rsrs. Fico feliz por vcs terem terminado bem esse pedal, pois com esse tempo n c brinca! Abs a todos, Rodrigo.

Renatinho disse...

Velho;... hoje pela manhã; vendo a quantidade de galhos, banners e algumas árvores pelo chão é que foi perceber o nível do temporal o qual desviamos!

Fomos "ninjas", porém, acredito que aquele solo foi o menor dos problemas daqueles que poderíamos ter encontrado!

É; realmente, o pneu "linguiçinha" não tão eficiente em grandes bancos de areia, foi muito eficaz naquele lamaçal de ontém! Não ocumulou quase nada de barro nas junções dos V-Brakes e também pouco barro jogou no quadro da "barbie", levando em consideração o piso que conseguí seguir pedalando!

Quanto a parcería; ..."velho", isso é uma das características básicas dos "irmãos" de pedal e sei que se fosse comigo ou com qualquer outro, seu socorro e companhia sería o mesmo que foi da minha parte! Aliás, o é; pois já ví você socorrer muitos pneus furados de vários companheiros, tanto ao dia como pela noite!

Velho; foi um final de pedal um tanto sofrido, porém, à nós, experiência única foi agregada!

Quanto ao nosso grande amigo e um dos nossos mentores; Braz muito obrigado pela imediata resposta a um telefonema! Sem qualquer tipo de "belongas", já estava com o carro pronto e a caminho de prestar o socorro naquele "lamaçal"!

Perguntem à mim, que direi "o que" é o PEDALACATANDUVA!

marioneto disse...

vcs foram heróis pois choveu 52 mm em "apenas" 3 hs !! cara foi um pé d'agua!! abs e parabéns pelo 1º comentário,
Mário

Irineu disse...

Romero, seja bem vindo e como o Rodrigo disse agora um paparazi completo. Pena que na sua primeira postagem, não tenha nenhuma foto justamente vc que é um dos que mais tira fotos. O BARRO DEVIA ESTAR MUITO FEIO MESMO !!!