segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Feriado com Pedal em Analândia - 02/11/10

Boa noite Bikers!!!
Ando meio sumido, pois fui inventar de mexer com obras e o meu tempo ficou ainda mais curto! Rsrs.
Essa postagem estou batendo o recorde de atraso, porém vale lembrar o pedal que fizemos a convite de um amigo.
O Dú Romero foi passar o feriado de finados com a sua família em São Carlos, e combinou um pedal no dia 02/11 com seu irmão que mora lá e nos convidou também.

Partimos eu e o Alessandro (Leão) pela manhã para São Carlos, e fomos direto para o hotel que o Dú arrumou para tomarmos um belo café da manhã, com tudo a que tínhamos direito.
Enquanto estávamos montando as nossas bikes, o Dú chegou com o seu irmão e logo fomos para Analândia por uma trilha que eu ainda não conhecia, iniciando pela saída do Caminho da Fé e pegando uma trilha até chegarmos na Fazenda Invernada, e daqui para frente já fomos por trilhas conhecidas, passando pelo Acampamento Adventista e chegando em Analândia.

Após o refresco merecido nas torneiras da praça, fomos logo comer pão com queijo e beber coca-cola em um mercado, para já voltarmos para São Carlos.
Durante o caminho de volta uma abelha me pegou de jeito, e bem na coxa! E aí foi todo o resto do pedal com a perna dolorida.

Pegamos o estradão até o posto Castelo, onde paramos para reidratar com Gatorade e sorvete, e logo pegamos uma trilha nova por trás do posto que nos levou direto para São Carlos.
Lá chegando, acomodamos as bikes no carro, nos despedimos dos amigos e voltamos para Catanduva, parando no Porco Caipira para almoçar.
Esse foi mais um pedal diferente, e muito obrigado Dú pelo convite.
Abraços e até o próximo pedal! Rodrigo.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA"

Boa tarde a todos!
É com grande satisfação e orgulho que hoje faço minha 1ª postagem no PEDALACATANDUVA se tornando, assim, o mais novo colaborador do Blog! Muito bom!!! Obrigado ao Braz pelo convite, afinal, esse cara é 10, vocês vão ver o porque!!!

"OBRIGADO AMIGÃO, DE CORAÇÃO, EM SE PRONTIFICAR A SAIR DO CONFORTO DO SEU LAR PARA NOS AJUDAR ONTEM A NOITE!!! É SEMPRE BOM PODER CONTAR COM OS AMIGOS!!!" Como sempre é dito pelo nosso Mestre Ziri (Irineu), e sempre muito feliz nas suas colocações, o esporte do CICLISMO nos proporciona grandes amizades. E eu assino embaixo!!! E hoje nesta 1ª postagem eu contarei mais uma experiência vivida com esse Esporte que, além disso, é uma lição de vida!!! O titulo acima já fala tudo.

Ontem, eu (Dú Romero) e o parceiro Renatinho Barbie, saimos para pedalar no final de tarde, 18:30h, sentido Elisiário, e estava um ótimo tempo, quando na volta, de repente, "tudo mudou": começou a ventar muito forte e nuvens começaram a se formar rapidamente e, de longe, víamos que outras nuvens "desabavam" em outras regiões. Então, decidimos que o jeito era tentar desviar da chuva, retornando para Catanduva pela parte contrária da chuva, sentido a Galopeira.

E assim foi, conseguimos desviar, não pegando uma gota de chuva se quer mas muito, muito vento..., mas, de longe, víamos os raios, relâmpagos e trovões que caíam sobre Catanduva. Mas, depois de subir o Carvoeiro com muita dificuldade (estava deslizando absurdamente) decidimos sair pela estrada que chega no Aeroporto. Aí sim, FOI O ERRO!!! Apesar da chuva ter parado, e ter conseguido alcançar nosso objetivo ("desviar do temporal"), caímos na maior ROUBADA: Foi os piores 4km que já peguei na minha VIDA, PURO BARRO!!! Nem nos pedais de "Lua Cheia" foram assim!!! Aí sim, começaram as dificuldades para mim onde esgotaram minhas forças!!!

Cara, a bike andou 1km somente e depois encheu tanto de barro por entre os V-Brakes, nos pneus e nos cãmbios que ficou impossível de pedalar. E, veja bem: "faltavam só mais 3km para chegar em Catanduva, somente 3km"!!! Mas foram os maiores de minha vida. Começei a "andar" na estrada barrenta (empurrando a bike que estava muito pesada) e, em alguns momentos, tentava pedalar para chegar logo, onde o esforço era totalmente em vão!!!

Nossa, o desgaste estava absurdo!!! Caramba, que situação, que trecho "cruelmente intransitável"!!! E mais uma grande preocupação: SEM ÁGUA PARA BEBER, apenas umas gotas na caramanhola!!! enxergava as luzes da cidade de longe e via que se eu não pedalasse eu chegaria tarde demais em casa. Mas pedalar era em vão... Eu parava para descansar e respirar fundo para recuperar as forças mas o desgaste era tanto que não conseguia carregar a bike, nem empurrando! Eu estava todo sujo, sapatilha com barro até por dentro, e tentando sair dessa "AREIA-MOVEDIÇA"!!! Meu Deus, que ROUBADA, ACABOU O PEDAL QUE ESTAVA INDO MUITO BEM, que, apesar do tempo, a média estava 22km.

O engraçado foi que o Renatinho não teve esse problema e conseguiu pedalar com sua bike até chegar no pedaço que começavam as pedrinhas e aí foi beleza! Mas, quando ele viu que eu tinha ficado para trás, ele voltou e me ajudou. Não iria conseguir sem sua ajuda. Estava cansado e também havia pedalado forte no dia anterior e as "pernas" não estavam 100%!!!

Bom, foi aí que aparecem os "ANJOS DA GUARDA", aqueles que acreditamos e que estão sempre próximos de nós.

Pensei: "...vou ligar para o ´resgate´, e que só poderia ser feito por alguém que conhecesse o trecho, pois, minha Excelentíssima (rsss...) não iria achar o local e nem meu carro entraria nesse "lamaçal"!!!..." E então foi aí que lembrei dos amigos: "...esse cara, com certeza, pode me ajudar." Dito e feito: Obrigado, Braz, pela imediata resposta no socorro!!!

No entanto, antes mesmo de chegar o resgate, com a ajuda forte do Renatinho, conseguimos chegar no trecho das pedrinhas e pedalar os próximos 2km chegando ao Aeroporto, no posto, onde tacamos uma ducha nas bikes e "tomamos muita água gelada"!!! Reestabelecido as energias!!! Cheguei 21:35h em casa, é mole???

Braz, obrigado por ter preparado todo o resgate! Ainda bem que conseguimos chegar sem o mesmo..rsss. Como você mesmo diz: nestas horas precisamos ter fortes "Anjos da Guarda" para sairmos dessas ROUBADAS!!!

NEM SÓ A TÉCNICA FAZ O BOM ANDAMENTO DE UM PROCESSO. É PRECISO MUITO MAIS: PESSOAS!!!"

Obs.: O engraçado é que a Birbie (bike do Renatinho), com pneus "linguicinhas", 195mm, (como diz o Pão), não tiveram problemas e ele chegou na bôa!! Sorte a sua, heim, parceiro??

Podemos tomar uma conclusão: Desviamos do temporal mas não desviamos dos "estragos" que ele deixou no caminho! COM A NATUREZA NÃO SE BRINCA!!!

Valeu, pessoal! A 1ª postagem a gente nunca esqueçe! kkkk...
Um abraço a todos e até o próximo pedal, "pedalando" é claro!!!
Dú Romero




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PEDAL CATANDUVA-SP a FRONTEIRA-MG - 150 KMS

Inicio esta postagem dizendo que em quase 6 (seis) anos de pedal, já fiz mais amigos que no restante de minha vida. Só isso basta para dizer o quanto é importante esse esporte para mim. Tudo isso com pessoas de diferentes níveis sociais, culturais, politicos, religiosos e outros. É claro que num grupo heterogêneo existem algumas divergências, mas é isso além da "mãe natureza" que torna os passeios prazerosos. Todos nós ganhamos no decorrer do tempo e aprendemos a lidar com nossas diferenças e as dp outros, tendo como objetivo principal o lazer que esse esporte nos proporciona.
Vamos aos fatos desta postagem.
Há semanas atrás fui convidado pelo pessoal do ECO BIKER'S para um desafio. Tinha como objetivo sair de Catanduva-SP e ir até Fronteira-MG, o que de imediato encarei. Devido aos compromissos que alguns tinham e para que pudessemos sair juntos, tivemos que marcar a saída por volta das 14:00 h. O sol escaldante deste horário tornou o desafio muito mais difícil.
Vejamos algumas fotos do pedal.
Saída da Bicicletaria do Cézinha, seguindo pelos caminhos da Usina Cerradinho.
Passagem pela Fazenda Água Milagrosa em Tabapuã.
Colheita do milho para o almoço....rsrsrsrs
Parada em Baguaçu, para consertar pneu e tomar uma coca, pois ninguém é de ferro.

Já escurecendo passamos pela entrada de terra de Altair.
Após Altair parada para consertar pneu do Cibalena e tomar uma água.

Olha a cara do Arthur, após passar mal do estômago.
Bikes embarcadas dos que não conseguiram completar o percurso.

Chegada em Ícem-SP já próximo a Fronteira-MG.
Olha a cara de cansado do Ivan.

Passagem sobre a ponte da Hidroelétrica de Marimbondo - FURNAS.
Agora olha minha cara de cansado...
Dia seguinte no rancho....
Olha o David comendo arroz às 07 horas da manhã.
Tendas armadas no quintal do Rancho.
Até o próximo desafio. Abs. Irineu.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Estatística de Acessos do Blog de maio a dezembro 2010

Boa noite Bikers e seguidores do PedalaCatanduva .
Esta postagem não falará sobre mais um pedal realizado.
Mostrarei por meio das imagens abaixo a estatística de acesso do blog de maio a dezembro de 2010. Tbm destaquei o mês de dezembro devido sua gde visualização.
Gostaria que observassem o volume de acesso e a quantidade de países que nos acompanham.

Estamos bastate visíveis e por isso nossa responsabilidade aumenta. Se somos observados nosso exemplo pode ser seguido. E isso é ótimo, pois passamos sempre a idéia de esporte, saúde e união. Devemos melhorar sempre e sempre.
O PedalaCatanduva parabeniza a todos pelo empenho e pelo companheirismo. Tbm agradece os acessos e seguimento do blog. Nosso muito obrigado.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mais Fotos do Último Pedal de 2010


Novas fotos do último pedal do ano "esquecidas" na caixa de saída do E-mail.
A capela de Nossa Senhora Aparecida na Faz. Água Milagrosa fotografada num ângulo favorável, fotos do banho de mangueira na saída da fazenda e a foto da chegada no posto Veni.

Valeu, Dú! Nosso Papparazzi.
PedalaCatanduva 2011.