Uma semana antes do dia 27/02 e a expectativa de chuva era certa, mas a esperança por um bom tempo era grande. No dia 26/02 (sexta feira) fez uma tarde e noite espetaculares, sem chuva e céu estrelado. Pronto! Foi o suficiente para uma grande galera confiar em São Pedro e encarar o IV PEDAL DA LUA CHEIA no sábado 27/02/2010 às 17h.
58 CICLISTAS compareceram na largada. UM RECORDE!! Foi muito bonito observar a saída com essa multidão de bikes largando organizadamente. As mulheres compareceram em gde número e demonstraram estar preparadas. Parabéns!
A turma de Rio Preto chegou antes no ponto de encontro e descarregou tudo e já foi se preparando. Os Meia Preta de Olímpia tbm chegaram e rapidinho estavam prontos.
Em questão de 15 min uma multidão de bikers e bikes se aglomeravam em frente a FIAT.
As núvens carregadas e os diversos pontos já chovendo (não chovia na saída) não desencorajaram a galera e até o Km 7 todo mundo chegou. Começou a chuviscar...
Vários voltaram do Km 7 para Catanduva. Uns porque tinham se proposto a pedalar conosco na saída e voltar. Outros mais prudentes voltaram pela chuva.
Seguimos para a próxima cidade - Vila Roberto debaixo de uma chuva leve que não incomodava. Refrescava, isso sim.
Os carros de apoio foram pelo asfalto para nos encontrar na mina d'água antes da saída para a trilha da Serra de Santa Adélia. No meio do caminho decidimos não ir para Vila Roberto, pois a chuva estava pesada por lá. Seguimos pelo contorno da Faz. Experimental em direção à paineira e as torres de telefonia no trevo de Sta Adélia. A chuva apertou e molhou. O piso ainda estava muito bom sem barro ou poças d'água.
Chegamos na mina d'água já totalmente noite para a primeira parada oficial. Os carros estavam nos esperando com o "lanchinho". Primeiro furo de pneu: SK21 do Renatinho. "Minha Nossa Senhora Pedalando de Mountain Bike". Seria mais fácil recolocar um pneu de caminhão no lugar do que o da SK21!!!!! Renatinho??? Que doideira, cara!!!!
Tudo pronto e a chuva caindo, saimos para encarar a serra de Sta Adélia sob chuva forte. Encontramos tudo encharcado e com muita dificuladade de tração. De cara já houve tombos no barro da primeira "baixada". Só embarreados e nenhum ferido (só o Ego).
A subida da serra estava molhada mas com piso duro e com tração. O que dificultou foram as pedras soltas. O problema estava no topo da serra: muito barro, liso e escorregadiu que dificultou muito a pedalada. Mais tombos por escorregões na lama fluida. Alguns foram parar nas valas da lateral da estrada. Divertido...
A maior encrenca, adicionada ao dilúvio que caia na nossa cabeça, foi a estrada estar interditada por obras da Prefeitura. A estrada foi escavada na diagonal para drenagem e obras de recuperação. Havia uma montanha de quase 3 metros de terra fechando a estrada na diagonal. A chuva enchardou tudo e a água estava correndo por todo lado (era uma descida). Atravessamos tudo isso com as bikes nos ombros, atolando até os joelhos. alguns tiveram que recuperar a sapatilha que ficava presa nos fundo do barro. Que loucuuuuura!!!
Acabou... foi decidido de Sta Adélia retornaríamos para Catanduva pelo asfalto da rodovia Washington Luiz protegido pelos carros de apoio.
Chegamos em 28 PSICOBIKERS em Sta Adélia e paramos no posto em frente à Prefeitura. Lavamos as bikes, comemos prá valer e tiramos muitas fotos.
Retornamos para Catanduva em vários grupos separados. Eu, Irineu, Murari e Rodrigo + Jorge e parceiros Riopretenses + Pedrão na Palio Adventure ficamos no último pelotão fechando o pedal. Um colega com hipotermia foi resgatado pelo carro de apoio e devidamente aquecido (ficou bem). Muito pneus da galera de Rio Preto furaram durante o trecho de asfalto. "Preciso descobrir que câmara de ar eles usam prá nunca comprar uma igual". Hahahaha...
Chegamos em Catanduva e fomos confraternizar primeiro com o Raí (que não pode pedalar) no Posto Macchione e depois fomos comer o já famooooso inhoque de mandioca lá no clube da COCAM.
VALEU GALERA DO PEDAL. VALEU MESMO. NÃO FOI POSSÍVEL COMPLETAR, MAS O PERCURSO QUE FIZEMOS SOB CHUVA E COM BARRO FOI DEMAIS!!
Provavelmente vou marcar outro no mês de Abril com clima mais seco. Os próximos possivelmente serão agendados para Abril e Outubro (a cada 6 meses). Assim evitaremos tanta chuva.
PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM!!! ATÉ O PRÓXIMO PEDAL!!!
PARABÉNS ESPECIAL ÀS MENINAS DO PEDAL QUE ENFRENTARAM ESTE QUE FOI UM TRECHO MUITO DURO E PESADO. TIRARAM DE LETRA!!!
Abs. BRAZ
5 comentários:
É isso aí galera!!!!
Pedal da lua cheia IV e 1/2!!!!!
Mesmo assim valeu pela aventura!!!
Abraço e até o próximo!!!
Ps:tbm fiquei pra trás com o último pelotão!!!!ahuahuahauhauhu
Salve bikers, pedal recheado de emoções. Aos patronos do Pedal da Lua Cheia parabéns pela organização. Amigo Chiquinho até o próximo pedal da Lua Cheia "+ 1 x naum completamos"
Parabéns aos bikers que participaram.
Salve galera do pedal...
Parabéns pela organização, pena que não pude ir, mas vontade não faltou... quem sabe na próxima.
Abraços a todos!!!
Carlinhos
Esse pedal foi "barrento", mas é assim que nos recordamos das coisas. Se fosse mais um pedal logo cairia no esquecimento de todos. Obrigado ao pessoal de Rio Preto pela presença. Aguardem que provavelmente em abril deverá sair um novo pedal da lua cheia, agora sem chuva.....rsrsrsrs. Abs. Irineu
Postar um comentário