segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Pedal do "Aí Sim, Fomos Surpreendidos Novamente!"

Bom dia Galera do Pedal!!!
Sábado dia 16/01/10, fizemos mais um pedal "daqueles"!!! Rsrs.
Tudo começou com uma ligação minha para o Romero na sexta pedindo endereço de bike shop em São Carlos, e no final o mesmo me chamou para fazermos um pedal "leve" para Elisiário, pois ele estava há algum tempo sem pedalar.
Combinamos as 7h na padoca e enviei torpedo a todos, encontrando conosco no Carvoeiro o Marcelo.

Chegando em Elisiário com o tempo nublado e favorável para um pedal mais longo, o próprio Romero sugeriu para irmos até Thermas de Ibirá.
Fomos pela trilha tradicional e chegando na bica, voltamos pela mesma até a bifurcação, onde chamei a atenção dos dois e mostrei que indo reto, ao invés de virarmos a direita para Elisiário, ia para Caputira, e toparam por não conhecer a trilha.

Foi aí que tudo começou!...Até a fazenda tudo bem, mas ao chegarmos no pula cerca para pegar a outra estrada, "Aí Sim, Fomos Surpreendidos Novamente!" Rsrs, o mato do single track estava da nossa altura! Não tendo outra opção, tivemos que passar por ele.

Passando pela subida da mata, o Marcelo deu a idéia de virarmos a segunda direita, ao invés da primeira que sai no sítio que tem a capela, onde chegamos na fazenda Promissão.
Lá pedimos informação para o caseiro para chegarmos até Caputira, mas só soube nos explicar indo pela "Uospito" Luiz! Rsrs.
Não querendo pegar asfalto, fomos "costurando" entre os canaviais, e após muito barro, terra fofa e pneu furado, conseguimos chegar até o estradão que chega em Caputira.

Após a tradicional Coca gelada e um salgado para enganar a fome das 12h, seguimos pelo caminho tradicional, via Borboleta até Catanduva.

Esse é mais um pedal leve de 40km que virou 70km, com novas trilhas, paisagens e "roubadas"! Rsrs.
Abraços e até o próximo pedal!!! Rodrigo