terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Alessandro no Vale Europeu

Salve Bikers!!
Eu (Alessandro) estive realizando o circuito Vale Europeu de Cicloturismo em Santa Catarina. Fui sozinho mas nunca fiquei só, pois sempre estive cercado de auxílio e hospitalidade dos moradores locais.
Dia 04/01/2010 hospedei-me no Timbó Park onde providenciei a credencial junto ao Vale da Águas.

1º DIA 05/01 - 140Km: Saí bem cedo do Vale das Águas percorrendo uma estrada de terra. Cruzei a cidade de Rio dos Cedros, passei pelo rio Ada e cheguei em Pomerode direto na pousada Max onde carimbei a credencial (c/c).
Saindo da pousada Max juntei-me ao Biker Guilherme que iniciava seu segundo dia. Passamos pelos bairros Wunderwald e Mulde até chegarmos a Indaial, onde fomos para a casa do Guilherme comermos um delicioso lanche (já passado o horário do almoço) servido pela D. Rose. Confesso que era o 2º dia sem almoço. "Quer almoçar? Coma em casa!".
Saindo de Indaial (c/c) fomos para Ascurra e mais umas poucas pedaladas chegamos em Rodeio, onde fomos recebidos pelo tio do Guilherme.
2º DIA 06/01 - 170Km: A meta do Guilherme era chegar em Dr. Pedrinho e a minha era seguir mais adiante. Então, após uma longa subida de 8Km, nos separamos e não mais o vi. Prossegui margeando o rio e cheguei em Dr. Pedrinho perto das 12:30h e fui direto a La Bella Pousada (c/c). Não almocei de novo, mas comi em bom lanche com suco de laranja servido pela D. Rosa. Prossegui em direção a Alto Cedros e encontrei as pousadas fechadas. Aí o caminho aumentou... Segui para a Península das Palmeiras e fiquei na Pousada do Faustino, que foi alugada pro Laércio e D. Isa.
3º e último dia 07/01 - 55Km: Segui para Palmeiras-Timbó com muito cuidado nas descidas. Fui presenteado com uma chuva que me acompanhou até o Vale das Águas com média de 24,5Km/h. Fechei o circuito com 365Km.
VALEU VALE EUROPEU (rimou! Rsrsrs...).
Até o próximo desafio. ALESSANDRO.

7 comentários:

Braz disse...

Eu mesmo postei esta aventura solitário e corajosa, e serei o primeiro a parabenizar o Alessandro. Bela aventura pedalando pelo Vale Europeu. Está nas minhas metas este pedal. Parabéns.

Leão disse...

Salve, obrigado ao apoio dos amigos.

Dú Romero disse...

Que lugar maravilhoso, heim Alessandro? Muito bom!!!
Abraço.

Rodrigo disse...

Infelizmente por motivos de trabalho, não pude ir nessa com você! Mas vamos levar a frente a nossa conversa de juntar a galera e fazermos esse caminhho com as "patroas"! Rsrs.
Abs, Rodrigo

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Irineu disse...

Valeu Alessandro, parabéns pela aventura, quem sabe um dia eu consiga ir também.

Leão disse...

Salve, e aí Dú, realmente é lindo. Rodrigo vamus sim vale a pena. Mestre obrigado, não tenho dúvida.