domingo, 31 de janeiro de 2010

Monte Azul não deu Certo ==> Virou Itajobi/Marapoama

Fala galera que tem medo de barro!!!
Ontem nos encontramos às 06h no Posto Veni, Eu (Braz), Irineu, Chiquinho e Renato para decidirmos por qual trilha iriamos. Choveu muito nos dias anteriores e, principalmente, na noite anterior. Monte azul estava descartado devido a distância ser longa e a velocidade média ser baixa com barro. Decidimos fazer Marapoama e Itajobi pois já fazia tempo que não pedalavamos por aquelas bandas.
Muito bom o pedal: 70 Km nublado o tempo todo, trilha aderente com poças d'água nas baixadas, clima bem ameno e bom divertimento.

Ao sairmos do estradão Catanduva-Itajobi, antes de chegar no Bairro do Km15, o Chiquinho comentou que a trilha estava pesada e perigosa (cascalhos e muito escorregadia) porque não havia passado nenhum veículo a dias. Não havia rastros.
Dito e feito!! Logo à frente descobrimos o motivo: a chuva levou todo o aterro da estrada. Coisa rasinha de uns 2,5m de profundidade. KKK...
Entrei na vala para mostrar o quanto estava fundo e o Chiquinho aproveitou para uma nova perspectiva: ser mais alto que eu... Hahahaha...

Chegamos em Itajobi pelo asfalto e fomos direto para a Central Chic Pastelaria comer alguma coisa. Pedimos o tradicional pão com queijo mas o dono não fez. E olha que o pão e o queijo estavam à mão, pois estava fritando pastéis. Não recomendo este ponto para mais ninguém. O atendimento foi muito ruim. "Cara é chato e desagradável".
Fomos para Catanduva pelo estradão de terra e chegamos até que cedo para o almoço. Fizemos uma moralzinha com as patroas e marcamos um adicional para à tarde.
À tarde, lá pelas qutro horas, saimos de novo para um girinho de 20 Km. Eu, Cezinha e Irineu demos a volta até o Haras próximo a Caputira, saindo pelo Reisper Palace e voltando pela Faz. Borboleta.
Muito legal. No final das contas pedalamos 90 Km de muito barro e lama. Ótimo treino com muito esforço e boa velocidade média (18km/h) com barreiro e tudo.
Até o próximo pedal. BRAZ.

4 comentários:

Dú Romero disse...

Graaande Galera! Estive ausente neste final de semana mas gostaria de ter participado deste pedal, muito bacana!!!

Braz, que buraco se enfiou, me velho? Por uns minutos acabou deixando o Chiquinho feliz, heim? hahaha...
Abraço a todos.

Irineu disse...

Romero, anda sumido cara. Vê o que consegue para o carnaval em Analândia, estamos planejando ir lá e posar um dia, sendo assim andaremos em duas trilhas diferentes. Abs. Irineu.

Irineu disse...

Esse foi um pedal que poderia entrar para os Pedais Desafios, pois devido ao piso muito molhado, tornou-se um grande desafio transpô-lo, principalmente em dois períodos como fizemos.

Dú Romero disse...

Mestre Irineu, os afazeres sacrificam meu tempo!!! Mas, estamos aí, TREINANDO ESCONDIDO!!! rsrs...
Precisamos programar a data para Analândia! Vamos ver certinho um dia legal para todos!
Abs. Dú