Fala galera que tem medo de barro!!!
Ontem nos encontramos às 06h no Posto Veni, Eu (Braz), Irineu, Chiquinho e Renato para decidirmos por qual trilha iriamos. Choveu muito nos dias anteriores e, principalmente, na noite anterior. Monte azul estava descartado devido a distância ser longa e a velocidade média ser baixa com barro. Decidimos fazer Marapoama e Itajobi pois já fazia tempo que não pedalavamos por aquelas bandas.
Muito bom o pedal: 70 Km nublado o tempo todo, trilha aderente com poças d'água nas baixadas, clima bem ameno e bom divertimento.
Ao sairmos do estradão Catanduva-Itajobi, antes de chegar no Bairro do Km15, o Chiquinho comentou que a trilha estava pesada e perigosa (cascalhos e muito escorregadia) porque não havia passado nenhum veículo a dias. Não havia rastros.
Dito e feito!! Logo à frente descobrimos o motivo: a chuva levou todo o aterro da estrada. Coisa rasinha de uns 2,5m de profundidade. KKK...
Entrei na vala para mostrar o quanto estava fundo e o Chiquinho aproveitou para uma nova perspectiva: ser mais alto que eu... Hahahaha...
Chegamos em Itajobi pelo asfalto e fomos direto para a Central Chic Pastelaria comer alguma coisa. Pedimos o tradicional pão com queijo mas o dono não fez. E olha que o pão e o queijo estavam à mão, pois estava fritando pastéis. Não recomendo este ponto para mais ninguém. O atendimento foi muito ruim. "Cara é chato e desagradável".
Fomos para Catanduva pelo estradão de terra e chegamos até que cedo para o almoço. Fizemos uma moralzinha com as patroas e marcamos um adicional para à tarde.
À tarde, lá pelas qutro horas, saimos de novo para um girinho de 20 Km. Eu, Cezinha e Irineu demos a volta até o Haras próximo a Caputira, saindo pelo Reisper Palace e voltando pela Faz. Borboleta.
Muito legal. No final das contas pedalamos 90 Km de muito barro e lama. Ótimo treino com muito esforço e boa velocidade média (18km/h) com barreiro e tudo.
Até o próximo pedal. BRAZ.
4 comentários:
Graaande Galera! Estive ausente neste final de semana mas gostaria de ter participado deste pedal, muito bacana!!!
Braz, que buraco se enfiou, me velho? Por uns minutos acabou deixando o Chiquinho feliz, heim? hahaha...
Abraço a todos.
Romero, anda sumido cara. Vê o que consegue para o carnaval em Analândia, estamos planejando ir lá e posar um dia, sendo assim andaremos em duas trilhas diferentes. Abs. Irineu.
Esse foi um pedal que poderia entrar para os Pedais Desafios, pois devido ao piso muito molhado, tornou-se um grande desafio transpô-lo, principalmente em dois períodos como fizemos.
Mestre Irineu, os afazeres sacrificam meu tempo!!! Mas, estamos aí, TREINANDO ESCONDIDO!!! rsrs...
Precisamos programar a data para Analândia! Vamos ver certinho um dia legal para todos!
Abs. Dú
Postar um comentário