domingo, 5 de maio de 2013

Emmanuel Ortiz Afonso - o mais novo ciclista 29er

Salve, amigos do MTB.

Ontem eu iniciei mais um colega médico no ciclismo.
Meu amigo e compadre Emmanuel (Mané) pediu-me que o levasse para um pedal, pois precisa de esportes e mudar o estilo de vida.
Como somos médicos intensivistas (UTI), precisamos nos manter muito bem física e mentalmente. O esporte tem lugar muito importante neste estilo de vida saudável. Mas é difícil conciliar esse estilo de vida entre as atividades diárias e os plantões
de 12 a 24h. Mas isso não é empecilho e por isso fomos para o "Pedal Debutante" do Mané.

Emprestei uma das bikes do Murari e saímos em direção ao condomínio Luminar, onde está a nova residência do Emmanuel.
Depois de ajustar a bike e ensinar o básico das mudanças de marcha
e sistema de frenagem, saímos para a estrada de terra em direção a "curva do desmaio". Programei um pedal de 12 Km sem grandes desafios, com exigência técnica e preparo físico +/4+. Tudo leve e sem muito risco para iniciar com tranquilidade e não espantar o colega. Hehehe...
O Mané pedalou com muita facilidade este percurso. Fiquei tentado em esticar o pedal para 20 Km indo até Caputira. Mas a prudência falou mais alto e poupei meu cumpadi dos perigosos areiões. Mas o próximo pedal será até lá.

Voltamos e fomos direto para a Sempre Bike.
O Mané está tão determinado que já comprou uma bike novinha, 29er completa, capacete e a famosa "roupinha de ciclista".
Esta semana a bike estará pronta e vou organizar outro pedal para inaugurá-la.

Parabéns, Mané, pela decisão pró-saúde e pela aquisição!

ABS. BRAZ.

10 comentários:

Irineu disse...

Seja bem vindo Dr. ao mundo dos Montain Biker´s. Tenho certeza que irá adorar este tipo de exercício, que como disse o Braz bom para o corpo e para a mente. Sucesso com sua nova bike. Abs. Irineu.

E.Silva disse...

Pessoal, sou de Rio Preto e acompanho esse excelente Blog há algum tempo, este foi um dos fatores que me levaram a voltar aos pedais!

Por acaso alguém de vocês tem, ou já fizeram, o trajeto Rio Preto x Catanduva por terra? Alguém saberia me dizer se é possível?

Abraço,

Edson

Irineu disse...

E.Silva, sou Irineu e já fizemos o trajeto Catanduva-Rio Preto por terra. Fizemos pelo nosso lado esquerdo indo até Vila Azul e voltando pelo nosso lado direito, inciando pro Schimidt, Cedral...etc.
Devo ter até no GPS, entre em contato pelo meu e-mail: irineuvr@terra.com.br

Anônimo disse...

Mané...que bike maravilhosa vc estsva pedalando! Fez toda a diferença iniciar com uma bike dessa qualidade. Brincadeiras à parte desejo que vc persista e aproveite ao máximo o prazer, a saúde e a amizade que o MTB proporciona. Abraço. Murari

E.Silva disse...

Obrigado Irineu, mandei email.

Abraço

Edson

Braz disse...

Irineu, vamos organizar um pedal com colega de Rio Preto. Faz muito tempo que não fazemos este percurso.

Irineu disse...

Braz, vamos sim, já passei meus telefones para ele e estou aguardando um contato.

Irineu disse...

Braz o Edson de Rio Preto que vir para cá no feriado do dia 30, pois ele tem parentes aqui. Vamos nos organizar, sendo que alguém pode nos levar a Rio Preto e assim pedalamos com eles de lá.

Irineu disse...

Edson envie um telefone de contato para meu e-mail, para acertamos os detalhes da vinda de vcs no dia 30 de maio. Abs. Irineu.

E.Silva disse...

Irineu, te mandei um mail.

Abraço.

Edson