sábado, 17 de novembro de 2012

Trilha Julinho Auto Posto - Rodovia Washington Luis

Galera das trilhas,

Esse caminho me foi apresentado pelos amigos Vitão e Irineu esta semana.
A maior parte deste caminho de 52 Km já é conhecida por muitos bikers.
Saímos pelo Luminar, seguimos até a curva do desmaio e pegamos os Três Pulos até a Fazenda Experimental. Não fomos para a Fazenda e sim para a direita até o ponto mais alto da região. Descemos até a bifurcação em Y que dá a opção de fazer a Fazenda ou Vila Roberto. Descemos sentido Vila Roberto e, no meio do caminho muito antes do "S", viramos 90º à esquerda.
Esse é o caminho novo que faz a ligação até o Posto Julinho e Pindorama. Esta é uma trilha muito veloz e a fizemos com média de 22,7 Km/h.
A altimetria não é difícil e o pico de 621 m encontra-se exatamente no meio do caminho. Isso quer dizer que subimos até o Km 26 e a volta foi só descida para completar 52 Km. Hahahaha...
Esse percurso pode ficar mais longo fazendo-se a volta por Vila Roberto via "Igrejinha". Deve dar uns 65 Km, creio eu.
Concluindo é uma ótima opção de pedal com um bom local para comer e hidratar-se com 30 Km de percurso. Ainda passa por Pindorama faltando 10 Km para Catanduva sendo outro ponto de hidratação e alimentação no final.

Um comentário:

Irineu disse...

É engraçado todo tempo e a quantidade que pedalamos e sempre temos uma trilha ou parte dela próximo de nós que nunca fizemos. Muitas vezes ouvi falar do balanço, passamos perto e nunca tínhamos ido até o mesmo. Sábado saindo com o Rodrigão e a turma do Sandro os mesmos questionaram se sabia ir até lá. E assim fomos e conseguimos chegar até o tal balanço. Braz temos que voltar lá para tirar muitas fotos pois a mesma fica no meio de uma mata, seguindo por uma trilha de uns 2 quilometros mata adentro. Enfim tem até cachoeirinha, muita bacana.