Tardo mas não falho!!! Rsrs.
Após o término da Estrada dos Diamantes, partimos de Ouro Preto às 19h com destino à Barão de Cocais/MG, para na quinta pela manhã o Alessandro começar a Estrada do Sabarabuçu.
Como eu já estava bem fadigado e também preocupado em conseguir completar a última etapa do Big Biker, não acompanhei o Alessandro nessa estrada, dando a oportunidade para o Pão, mas que também não pode ir por causa do joelho machucado e também preocupado com a última etapa do Big.
1º dia (Cocais a Rio Acima): Após o café da manhã que só teve pão com manteiga e café preto, saímos de Barão de Cocais com destino a Cocais, onde começa a Estrada do Sabarabuçu. Depois que o Leão começou o caminho, eu e o Pão voltamos para Cocais para tomar um café da manhã de verdade! Rsrs. Fomos dando apoio com o carro ao Alessandro, passando por Caeté e Morro Vermelho até chegarmos em Sabarabuçu para o almoço, sendo que um pouco antes de chegar, o canote do Leão quebrou, e mesmo assim ele foi até Sabarabuçu sentado no cano! Rsrs.
Depois do almoço, fomos atrás de outro canote para o Leão, para que ele pudesse completar o caminho. O único que foi encontrado para a medida do seu quadro, ficou baixo, e ele foi até o fim de banco baixo e pedalando com as pernas abertas, imaginem a cena! Rsrs.
Saímos com destino a Rio Acima, passando por Raposos, onde descobrimos que até Rio Acima, passando por Honário Bicalho só tem asfalto e sem acostamento, e o Leão decidiu ir para o carro para chegar até o destino, devido ao perigo aparente da grande quantidade de caminhões de minério que trafegam nesse trecho.
2º dia (Rio Acima a Glaura): Tomamos o café da manhã e partimos para o fim do caminho, passando por Itabirito, onde comemos um delicioso pão de queijo recheado com requeijão de corte e ouvimos um pouco da história das Estradas, e chegamos em Glaura.
Após acomodar as bikes e as bagagens no carro, partimos para São Lourenço passando por Ouro Preto, Ouro Branco, Conselheiro Lafaiete, Carandaí (Caminho Novo), Lagoa Dourada, São João del-Rei e Caxambu (Caminho Velho).
Chegando em São Lourenço, fomos atrás da chave da casa que o meu colega Tiago (Muito Obrigado!) nos emprestou e depois até a casa para as devidas acomodações.
O Caminho de Sabarabuçu, possui 160km de muita areia (Talco!) e minério, com poucas paisagens se comparado com o Caminho dos Diamantes.
Em breve postarei a 3ª e última etapa da nossa expedição.
Abraços, Rodrigo.
2 comentários:
Belas fotos Rodrigão. Parabéns Leão, foi um trecho sem banco, pedalando em pé e urrando, rsrsrsrs, mais foi !!!
Salve bikers! Vlw mesmo parabéns novamente. O q dizer "mestre"?
Postar um comentário