É com prazer que faço esta postagem sobre o V PEDAL DA LUA CHEIA. Foi um espetáculo! Quem não foi... PERDEEEEEEU!!!
A concentração foi em frente a Bicicletaria Minas do amigo Cezinha. O pessoal foi chegando aos poucos e as fotos começaram a pipocar. O ambiente estava muito descontraido e o que se percebia era a ansiedade por começar o pedal.
Os meia preta ligaram e combinamos de encotrá-los em frente a FIAT. Dito e feito saimos em comboio.
Mais e mais ciclistas chegavam. Ao todo 35 bikers largaram às 17:30h com destino a +de 130Km de pura aventura noturna. O "Por do Sol" deu seu espetáculo anunciando o início de uma noite fantástica. A saída foi tranquila, sem incidentes ou acidentes. O Pedrão na Palio de apoio, mais uma vez, foi nosso porto seguro. Como sempre muito prestativo e sempre pronto a ajudar. Esse por do sol é "arte dele".
Passamos pelo Km 7 e fomos direto para Vila Roberto via "3 pulos" e "Serrinha". Lá aguardamos a turma se reunir novamente. Um pneu furado atrasou de leve a galera.
A noite já era total quando fomos de Vila Roberto a Sta Adélia. A estrada estava muito boa, sem o costumeiro areião pesado na subida antes da paineira.
Um fato lamentável ocorreu: um ciclista, no mínimo irresponsável e negligente, derrubou o Irineu em plena descida. Este indivíduo ao se deparar com facões de areia não freou a bike. Simplesmente mudou de faixa sem respeitar o colega do lado, batendo em sua roda dianteira e derrubando o Irineu imediatamente. E ainda por cima não voltou para prestar o devido socorro. Isso é absolutamente lamentável.
Lá na paineira, o Waldomiro e sua turma + Pão e Murari voltaram para Catanduva. "Até a próxima, galera. Nós vamos para Sta Adélia".
Chegamos em Sta Adélia desviando da Serra, pois estava intransitável. Nem por isso ficou mais fácil. Subimos na perpendicular à estrada da serra e seguimos por um caminho arenoso e mais longo. O Show ficou por conta da Lua que apareceu de frente a nós. Ficou posicionada bem na estrada ladeada pela plantação de cana. Realmente um espetáculo.
Paramos na praça da Matriz e jantamos prá valer. Nove litros de Malto não deram nem pro começo. O Du Romero ficou indignado: "Braz, o suquinho já acabou??".
Aqui foi o final da jornada para "Minhas Preta". Hahahaha... Preciso combinar com eles de nos encontrar em Sta Adélia para seguirem adiante, pois já é a terceira vez que fazem este percurso. Despedimos dos amigos e seguimos para Fernando Prestes. Os Meia Preta estão de parabéns, pois nos prestigiam sempre. "Aguardamos o esperado Pedal da Lua Cheia em Olímpia".
Passamos rapidamente pela Igreja de São Benedito e seguimos para Aparecida do Monte Alto. Novamente comemos e nos reidratamos. Já estava muito frio e cada um se protejeu como pode, pois dali para frente seria congelante. Mas é só descida, mesmo! Hahahaha...
Em Aparecidinha foi o fim da jornada para alguns que embarcaram nos veículos de resgate. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém. Aliás bem quentinha seria ótima com o frio que estava. Da próxima vez vou lembrar de trazer meu fogão de camping e "sopas Vono".
Concordaram, né???
Passamos por Vista Alegre do Alto exatamente á Meia Noite (00:00h). De frente ao cemitério eu lembrei ao Cezinha que horam eram. Pronto! Era a energia cósmica que faltava. Virou um foguete e chegou na rodovia primeiro.
Até Pirangi foi um pulo, pois realmente é desnível negativo. Pela última vez comemos e bebemos para repor as energias e nos preparar para mais um trecho de muito frio. A saída de Pirangi para Palmares é uma longa e interminável subida. Mas a chegada é uma descida tbm longa e rápida.
Em Palmares descidimos fechar o pedal por Vila Pompeu e depois Catanduva. Foi uma feliz decisão, pois o caminho estava excelente.
Aí a Síndrome de Marião?? Pegou o Vitor Vidal e o Gilson de cheio. Com GPS e tudo eles não fizeram a curva para a seringueira e seguiram para a Usina Catanduva. O Pedrão foi buscá-los e traze-los de volta à trilha. Por serem novatos no pedal noturno e longo até que foi tudo bem. Completou com louvor e 10 Km a mais. Hahahaha...
O Chiquinho, Alessandro e Renatinho foram os primeiros a chegar. Eu(Braz) e o Irineu chegamos logo atrás. Logo em seguida chegou o Du Romero: "gelaaaaduuu!!!". Esperamos um bom tempo até que Cezinha, Chris e Marcelão chegassem. Fomos para o Posto Macchione onde o Raí nos esperava. Tomamos "umas" para aquecer e aguardar os outros.
Saíram 35 bikers e chegaram 12 pedalando. São estes os Heróis da resistência e do frio:
Alessandro, Chiquinho, Irineu, Marcelão, Eu (Braz), Cezinha, Vitor Vidal, Gilson, Renatinho, Du Romero e Cris.
Registro por último e de maneira especial e inédita, a participação da Biker Carmem De agora em diante será lembrada como a primeira mulher a completar uma edição do Pedal da Lua Cheia. Parabéns de todos os ciclistas que te acompanharam nesta jornada. Agora te vira, pois contamos com vc nos próximos pedais, tá???
Parabéns a todos que participaram com maior ou menor percurso. A presença de todos engrandece nosso esporte e nos torna uma grande família.
Até o VI Pedal da Lua Cheia, que provavelmente será no fim de outubro.
ABS.BRAZ.
9 comentários:
Meus parabéns pela organização, ao Pedrão que sempre nos prestigia com sua presença, à Carmen por ter sido a 1a. mulher a completar, enfim a todos que particiarem deste maravilhoso evento.
sindrome de Marião ?!?!? - meu gps já tá consertado !!! hua hua hua !!! - parabéns a todos e a Carmen, espero que eu consiga fazer no próximo pedal da lua cheia !! ABs
Salve bikers!!!
Parabéns a todos que puderam participar e aos que concluíram mais um Lua Cheia!
Dessa vez eu tive que ficar na torcida para que não chovesse (rsrs), pois estava trabalhando.
Abs a todos e até o próximo pedal!
acharam quem derrubou o Irineu??
será que foi o ciclista fantasma que estava rodeando por lá
Salve bikers, fiquei impressionado, com q ouvia "vou pedalar no ritmo q o Irineu for". Dado evento da qda, os tais ficaram como q perdidos, pode até c dizer q ouve um eco, cadê ele?, onde foi?, mau eles sabiam q o Mestre tinha sofrido uma qda, q nem pulando dava pra escapar, mas como pude notar seguiu pedalando, isso mesmo, pra gente impossível continuar. Isso mesmo ele continuou sem desculpas...
Ao Mestre Irineu, o velhinho q pensava em seguir, putz, ledo engano. A contento, tive o privilegio de pedalar uns instantes junto dele, e quase q colocam ele no chão de novo,ufa! até eu mesmo iria junto, risos, tudo bem. Valeu pessoal, velhinho tamus aí. Um abraço a todos.
Alessandro obrigado pela força, mas um tombinho desses o máximo que pode causar são alguns ferimentos. E o que é isso para tantos tombos que a vida nos prega ? Esses as vezes são mais dificeis de se reeguer. Mas vamos nós a vida é bela e curta, temos que aproveitar os melhores momentos dela. Um abraço e até o próximo pedal. Irineu.
Pessoal, foi um pedal e tanto!!!TÁ CADA VEZ MELHOR ISSO!!! Um pedal dígno de elogios, não é? Parabéns ao Braz e ao Cezinha pela iniciativa de organizar "tudo" e a "todos", COMO SEMPRE!!!
Ao Mestre Irineu: sem comentários! Quando eu "crescer" quero ser como ele! rsss...
Ao "Leão", não precisa nem falar de suas atitudes de "companheiro"!
Renatinho: hahaha... continue sempre contagiando com sua alegria, parceiro! É nota deeezzz!!!
Chiquinho, um é cara SENSACIONAL! Como sempre "brilhando"!!! Valeu amigão!!!
Marcelão, até com o joelho machucado é um TRATOR pra pedalar, em véio???
Parabéns a todos!! UM ABRAÇO...
Braz, o Pedrão tá louco para comprar um BIKE!!! Percebi isso!!!
Olá Amigos.
Gostaria de dizer que realmente foi um pedal Maravilhoso, muito bom mesmo e que valeu a pena até andar 10Km a mais, rsrsrsrsrsr.
Queria agradecer a todos pelo companherismo e principalmete ao Mestre Irineu que apesar de sequir os mandamentos, nao consegui chegar ao seu lado dessa vez. Bom MESTRE, um dia ainda chego lá
abraco a todos
Victor
Postar um comentário