quarta-feira, 28 de abril de 2010

PEDAL DA BIKE BARBIE - 95 KMS - 25/04/2010

As vezes o leitor deste blog pode se perguntar: "Por que publicar o mesmo trajeto em mais de um pedal ?" Eu respondo: Você pode fazer o mesmo trajeto várias vezes, porém cada vez que fizer será diferente. O trajeto é diferente em relação à mudança da paisagem, às pessoas que saem para fazê-lo, ao clima, aos equipamentos que temos, a uma pequena mudança no próprio trajeto, enfim cada vez que saimos temos surpresas. É isso que torna prazeroso a prática do Mountain Bike. Vamos aos fatos do que ocorreu neste pedal.
Saimos às 5:10 horas manhã, eu(Irineu), Chico, e o trio Rero (Renato, Rodrigo e Romero). Fomos sem parar até Thermas de Ibirá, onde tomamos a famosa água com vanadio, paramos 15 minutos aproximadamente e seguimos para a cidade de Ibirá.



Paramos na padaria para comer o tradicional pão com queijo e coca-cola. Colocaram umas garrafas de bebida destilada em cima da mesa, mas por pura gozação. Dali seguimos em frente para Uchôa com muita poeira pela Estrada. Paramos no meio do caminho para degustar algumas cajamangas e dali fomos direto até o Posto de gasolina na entrada de Uchôa.
No posto de gasolina uma Giant antiga tentou cruzar com uma Giant nova, mas não deu certo o pai da nova chegou a tempo de impedir o cruzamento...rsrsrsrs..bem então o negócio foi seguir viagem até Japurá.
Logo que saimos de Uchôa, um pneu de minha bike furou (talvez tenha sido o esforço do cruzamento, hahahaha.) e assim perdemos um pouco de tempo na troca.



Amigos da Equipe Giant, tem um de nossos colegas que tinha uma Bike de aproximadamente 20 kilos, pedala igual a um trator e resolveu comprar uma bike abaixo de 11Kg. Agora deêm uma olhada na bike dele abaixo, imaginem ele pedalando essa bike e de vez em quando soltando um gritinho uuuuuiiiiiiiiiiiiii !!!
Precisamos fazer uma reunião urgente para ver se esse nosso amigo vai continuar no grupo ou vai fundar um outro hahahahahha !!!
Abraços a todos os amigos praticantes da Mountain Bike que me suportam nesses pedais loucos que fazemos e até o próximo, se Deus assim o permitir .

9 comentários:

Braz disse...

E eu perdi esse pedal... Queria ter visto a iniciação da Bike Barbie.
Irineu, se a "cruza" pegar me reserva um filhotinho?? Huahuahua...

Braz disse...

Du Romero, tenho que parabeniza-lo pelas fotos. Principalmente as de "passagem" da bikes e as paisagens. As fotos com a galera pedalando pela frente e pelas costas, dão a nítida idéia do percurso. Papparazzi nota 10.

Irineu disse...

Braz, não foi dessa vez que consegui o cruzamento, quem sabe da próxima, se o pai não estiver por perto !

Dú Romero disse...

É, meu amigo Irineu, cada pedal que fazemos é uma emoção e um prazer diferente, mesmo sendo o mesmo trecho!!!

Dú Romero disse...

Braz, valeu, parceiro!!! É sempre bom ter essas recordações! Afinal, não é sempre que pegamos o V8 Ziri soltando "graxa" pelas pernas e não é sempre que vemos "amor de Giant" por aí, não é??...hahaha...

Dú Romero disse...

Renatinho, como seria o "filhotinho" da Giant se fosse com uma "Specialized"??? hahaha...

É parceiro, brincadeirinhas a parte! A bike ficou SHOW DE BOLA!!!

Um abraço a todos!

Renatinho disse...

Romero... tô tranquilo! Só que não vou deixar isto acontecer! Já pensou cruzamento da Bike da Barbie com a Bike do Spectraman, ou a Bike do PowerRanger! Fala sério... é muita "energia cósmica"!

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

É pessoal, apesar de ser tudo louco (como os outros dizem! Rsrs), a turma era mais séria. Agora começou a aparecer bike prata com peças brancas e flores enfeitando...o Mundo está perdido!!! Rsrs.
Esse foi mais um pedal que não pude completar por causa do cansaço e do Sol, tendo que pedir resgate novamente (daqui a pouco meu pai me dá as contas! Rsrs). Mas foi muito bom....turma muito bacana e 78km de trilha.
Abs a todos e até o próximo pedal!