Amigos do MTB,
Dia 26/02 saímos para um pedal misturando dificuldades técnicas, visando treinar subidas e descidas técnicas. Acompanhem pelo mapa editado para mostrar visualmente o que fazemos com frequência.
Fomos em 7 bikers: Irineu, Zé Dalto, Mário Esteves, Luiz Curti, Wagner, eu (Braz) e o Vitão.
Descemos a Galopeira que está super técnica com muita erosão e areia crocante. É uma descida veloz e perigosa nesta época do ano, onde as usinas diminuem a manutenção.
Estre trecho tem 1300m com 71m de desnível e inclinação média de 5,5%. Neste dia o Wagnão escorregou e caiu numa das valetas de erosão, mas nada sério.
As subidas após a Galopeira estão erodidas e com muitas pedras. Bom para treinar...
Seguimos em direção à trilha do "Perde amigo" ao contrário, que está pesada e com muitos facões de barro duro.
No fundo do vale atravessamos uma roubada proporcionada pelo Irineu (do jeito que eu gosto). Um brejo sendo drenado seguido por uma subida abandonada e recoberta por muuuito carrapicho.
Continuamos por caminhos conhecidos até chegarmos na ponte de madeira que leva a Elisiário. Subimos em direção a Faz. Santana e para a subida do Carvoeiro. Esta subida marca o retorno do fundo do vale, tem 800m com 44m de desnível e inclinação média de 5,5%.
Daí até Catanduva foram os últimos 10 Km via "Curva do Desmaio" e condomínio Luminar.
Valeu! Foi um ótimo treino técnico e muito esforço. Era o que queríamos! ABS. BRAZ.
3 comentários:
Preciso de parceiros para essa trilha do PA. Não pedalei nela ainda. Alguem se habilita? Murari.
É só marcar a data Murari, que estamos aptos.
Salvaram o Gerlack dessa, ele estava nos seguindo e quando viramos para descer a galopeira o Vitão disse para "é fria....." ai ele voltou. Quem sabe na próxima o Gerlack se habilita. Abs. Irineu.
Postar um comentário