terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VII GP Verão de Ciclismo de Catanduva

Salve amigos do ciclismo,

Click aqui para  Álbum de fotos

Dia 27/01, domingo, foi realizado o VII GP Verão de Ciclismo de Catanduva na Av. Teodoro Rosa filho. Um evento grandioso sob a chancela e arbitragem da Federação Paulista de Ciclismo.
Este é um dos únicos eventos de ciclismo arbitrado já realizados em Catanduva. Essa prova já faz parte do calendário de muitos ciclistas de várias cidades e estados vizinhos.

É organizada pelo ciclista Fábio Ferregutti e tem o forte apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Catanduva.
Este ano os patrocinadores privados participaram de maneira expressiva. Até nós, Pedala Catanduva, patrocinamos esse espetacular evento Catanduvense.
O local escolhido para este ano foi a Av. Teodoro Rosa Filho. Hoje é, sem sombra de dúvida, o melhor local para a prática do ciclismo, quer seja treinamentos de velocidade e cadência quanto passeios vespertinos com a família.
Realmente um local privilegiado e seguro.
A parte da Avenida selecionada para essa prova conta com 3Km de percurso ida e volta, com muito boa pavimentação.
A segurança foi garantida pela Guarda Civil Municipal e UNIMED Catanduva, que disponibilizou UTI Móvel completa com Motorista socorrista, enfermeiro e médico.
Um único acidente ocorreu logo na 2ª volta da categoria Open Speed e foi prontamente socorrido pela UTI Móvel da Unimed Catanduva.

Correram 144 ciclistas de + de 30 cidades do estado de São Paulo, destacando-se a Capital São Paulo, Campinas, Americana, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Rio Preto, Barretos, Araçatuba, Birigui.
Também compareeram atletas de Fernandópolis, Votuporanga, Assis, Marília, Pereira Barreto, Guararapes, Penápolis, Bastos, Franca, Batatais e outras que ainda vou checar.
Do estado de Minas Gerais 3 cidades foram representadas: Passos de Minas, Uberaba e Uberlândia. E do estado do Mato Grosso do Sul a cidade de Paranaíba este presente.

A nossa Catanduva foi representada por 11 ciclistas apenas, sendo que 4 deles subiram ao pódio.

Catanduva levou o prêmio máximo da prova. EDSON CORRADI, atleta da equipe PedalaCatanduva/UNIMED/AçúcarCaravelas chegou em primeiro lugar na categoria Pro- Elite.

José Braz Cotrim em 5º colocado na Categoria Master B.
Adriana Linhares em 5ª colocada na Categoria Feminina.
Mateus em 5º colocado na Categoria MTB.

Isso mostra a grandiosidade do evento realizado e a quantidade de pessoas atraídas pelo prova. Muitas pessoas hospedaram-se no dia anterior e a área de alimentação do Garden Catanduva Shopping estava lotada de ciclistas e seus familiares após a prova.

Sem dúvida nenhuma o ciclismo está crescendo e a quantidade de praticantes está mudando a cara do esporte em Catanduva. O comércio cresceu e as antigas bicicletarias evoluíram para "Bike Shops". O antigo ciclista Pedrão, dono da pioneira Bicicletaria do Pedrão, certamente adoraria ver o que seu esporte está fazendo.

Agora é lutar para que mais provas desse tipo venham para Catanduva. Parece que nosso Secretário de Esportes Jean Bertozzi é favorável a eventos esportivos variados. Conversaremos com ele em breve e nos disponibilizaremos para ajuda-lo no que for preciso.

Click aqui para Álbum de fotos
ABS. BRAZ.


3 comentários:

Irineu disse...

Muito boa a matéria e as fotos Braz.
Quem sabe num futuro próximo haverá também uma prova desse nível para o Mountain Bike em Catanduva.

Anônimo disse...

Excelente materia Braz. O ciclismo é um ESPORTE MARAVILHOSO e cada um de nos praticantes sabe quão importante é divulga lo, buscando continuamente seu engrandecimento. Parabens a todos os que participaram e apoiaram. Murari

Marco disse...

O álbum de fotos não está disponível. Poderiam corrigir o link por favor?

Muito obrigado!