quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Postagem especial para os Speedeiros

Salve amigos do ciclismo,

Click aqui para todas as fotos
Domingo, dia 23/02, os speedeiros se reuniram a meu pedido para um pedal com o visitante mineiro Ivo de Lima Dias. Em postagem anterior já falamos sobre este ciclista que está trabalhando em Catanduva.

Saíram pedalando o Alessandro (cãimbra), Renato, Murari, Zé Augusto, Corradi, Belletti, Ricardo, Zé Eugênio e Ivo Dias.
O Vitão compareceu para a largada, mas não pedalou. Eu estava saindo de um plantão e me incumbi das fotos.
Mês passado o Ivo pediu um pedal de 100 Km em 3h, mas não deu certo.
Desta vez programei com antecedência e tudo conspirou a favor desse evento. O Cezar, do Cezinha Bike Shop, gentilmente liberou o Edson Corradi para acompanhar o Ivo.
Logo no Início do pedal o Ivo e o Edson dispararam para Rio Preto acompanhados por alguns intrépidos colegas, que foram desistindo pelo caminho devido a alta velocidade média. O grupo maior fez o pedal até Uchoa e voltou para Catanduva às 10:40h com as velhas disputas entre amigos. O Alessandro teve um furo no pneu que não quis consertar, parando frequentemente para reenche-lo. O Zé Augusto depois de atacar todas as subidas chegou por último devido furo no pneu traseiro a 300m do Hotel Reisper. Sorte...
O Ivo escreveu no facebook - "Só para resumir, fui esmerilhado pelo Edson Corradi. Obrigado pelo treino. Show."
"Humildade demais da conta, sô!"

E assim terminou este pedal pela Rodovia Washington Luis.
O Grande grupo pedalou 70 Km e se divertiu. O Ivo treinou com nosso atleta de Elite por 100 Km em 2h45' e média de 36 Km/h.

ABS. BRAZ.
Click aqui para todas as fotos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

1ª Etapa da ALIGA MTB Trip Trail Cup 2013 - GP Mont Bikers

Amantes do MTB, começou tudo de novo.

Foi realizada neste final de semana (17/02) na cidade de Monte Azul Paulista a etapa de abertura da ALIGA MTB Trip Tral Cup 2013. Mais de 300 atletas estiveram presentes no evento que contou com um público recorde acima de mil pessoas.
O percurso de 41 Km foi marcado pela velocidade média elevada e longos aclives. A parte técnica ficou por conta de trechos esburacados e com muito cascalho. A torcida assiste a chegada da prova em Monte Azul é num single track de 1300m.
A prova do GP Mont Bikers é sempre muito esperada. Além de ser a abertura do Copa Aliga é muito bem organizada e sempre somos muito bem recebidos.

Saímos por volta das 6:30h e chegamos rapidamente a Monte Azul. A chácara que sedia a prova já estava muito agitada e com o Staff da prova trabalhando para deixar tudo em ordem.
Montamos nossa tenda e preparamos as bikes para a prova. Felipinho e seus pais chegaram e juntaram-se a nós.
Fizemos o reconhecimento do single track de chegada e já nos alinhamos para a largada que foi uma das mais pontuais.
Como de costume a largada foi em movimento com o já tradicional "congestionamento" de aproximadamente 300 bikes. Percorremos um pequeno trecho de asfalto e fomos liberados para os 40 Km de terra, barro, areia grudenta e muitas poças d'água. Típico percurso que o Zé Augusto Adoooora. HAHAHA...

Como foi nossa participação:

O Pedala Catanduva / UNIMED / Açúcar Caravelas fez 27 pontos e ficou em 10º lugar de 67 equipes inscritas. Estamos entre os "TOP 10".

Edson Corradi em 6º colocado na Categoria Elite e na Classificação Geral - 6 pts
José Braz Cotrim em 8º na Sub 50 - 4 pts
Wagner Vilas Boas Jr em 7º na sub 55 - 5 pts
Irineu Vaqueiro Rodrigues em 4º colocado na sub 60 - 8 pts
Adriana Linhares em 8º na feminina - 4 pts

A Equipe Pedala Catanduva / UNIMED / Açúcar Caravelas participou com 9 dos 10 atletas possíveis para cada equipe:

Felipinho, Tiago, Wagner, Murari, Braz, Irineu, Edson, Adriana e Juan. A equipe estará completa na próxima prova com a presença do Zé Dalto na Over 60.

Na avaliação final o que prevaleceu mesmo foi o ambiente descontraído e de confraternização entre amigos. Todos participaram ativamente. O Sr. Miguel, pai do Felipinho, foi escalado como o fotógrafo da equipe e registrou tudo. Isso pra não falar de sua caixa térmica repleta de bebidas geladérrimas. Valeu Sr. Miguel!!!

Agora é nos prepararmos para os 40 Km da 2ª Etapa da ALIGA MTB Trip Trail Cup 2013 em Jardinópolis no belíssimo Haras Leão-Leão.

ABS. BRAZ.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Circuito Caloi GP Ravelli 2013

Começou o Circuito Caloi GP Ravell 2013 e a primeira etapa foi em Itu-SP.

Esse é um grande campeonato de MTB e está dividido em quatro etapas:
Dia 03/02 foi realizado a primeira etapa: o Elemento Fogo.
Dia 14/04 será a segunda etapa em Cabreúva-SP: o Elemento Água.
Dia 16/06 será a terceira etapa (local a definir): o Elemento Ar.
Dia 13/10 será a quarta etapa (local a definir): o Elemento Terra.
Dos 1270 incritos, 975 mountain bikers completaram a primeira etapa que aconteceu debaixo de chuva e com muito barro.Todos os melhores atletas estavam lá.
A categoria PRÓ correu num circuito de 52 Km e contou com 387 atletas, sendo 21 na feminina e 366 na masculina.
A categoria SPORT somou 588 ciclistas sendo 66 na feminina e 522 na masculina e percorreram um um circuito menor com 37 Km.

Dois atletas representaram Catanduva. O Edson Corradi e o Wagner Villas Boas Jr.

Edson Corradi, Atleta do Pedala Catanduva / UNIMED / Açúcar Caravelas, participou da catagoria Elite PRÓ e chegou em 8º lugar com 2h17' e vel méd = 22,8 Km/h.
Wagner Villas Boas Jr, Atleta do Pedala Catanduva / UNIMED / Açúcar Caravelas, não facilitou e chegou em 3º lugar na Veterano B com 1h57'11" - VM = 19 Km/h.


CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIAS

Parabéns aos dois intrepidos atletas e muito provavelmente terão companhia na 2ª etapa.
ABS.BRAZ.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

VII GP Verão de Ciclismo de Catanduva

Salve amigos do ciclismo,

Click aqui para  Álbum de fotos

Dia 27/01, domingo, foi realizado o VII GP Verão de Ciclismo de Catanduva na Av. Teodoro Rosa filho. Um evento grandioso sob a chancela e arbitragem da Federação Paulista de Ciclismo.
Este é um dos únicos eventos de ciclismo arbitrado já realizados em Catanduva. Essa prova já faz parte do calendário de muitos ciclistas de várias cidades e estados vizinhos.

É organizada pelo ciclista Fábio Ferregutti e tem o forte apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Catanduva.
Este ano os patrocinadores privados participaram de maneira expressiva. Até nós, Pedala Catanduva, patrocinamos esse espetacular evento Catanduvense.
O local escolhido para este ano foi a Av. Teodoro Rosa Filho. Hoje é, sem sombra de dúvida, o melhor local para a prática do ciclismo, quer seja treinamentos de velocidade e cadência quanto passeios vespertinos com a família.
Realmente um local privilegiado e seguro.
A parte da Avenida selecionada para essa prova conta com 3Km de percurso ida e volta, com muito boa pavimentação.
A segurança foi garantida pela Guarda Civil Municipal e UNIMED Catanduva, que disponibilizou UTI Móvel completa com Motorista socorrista, enfermeiro e médico.
Um único acidente ocorreu logo na 2ª volta da categoria Open Speed e foi prontamente socorrido pela UTI Móvel da Unimed Catanduva.

Correram 144 ciclistas de + de 30 cidades do estado de São Paulo, destacando-se a Capital São Paulo, Campinas, Americana, Ribeirão Preto, Rio Claro, São Carlos, Araraquara, Rio Preto, Barretos, Araçatuba, Birigui.
Também compareeram atletas de Fernandópolis, Votuporanga, Assis, Marília, Pereira Barreto, Guararapes, Penápolis, Bastos, Franca, Batatais e outras que ainda vou checar.
Do estado de Minas Gerais 3 cidades foram representadas: Passos de Minas, Uberaba e Uberlândia. E do estado do Mato Grosso do Sul a cidade de Paranaíba este presente.

A nossa Catanduva foi representada por 11 ciclistas apenas, sendo que 4 deles subiram ao pódio.

Catanduva levou o prêmio máximo da prova. EDSON CORRADI, atleta da equipe PedalaCatanduva/UNIMED/AçúcarCaravelas chegou em primeiro lugar na categoria Pro- Elite.

José Braz Cotrim em 5º colocado na Categoria Master B.
Adriana Linhares em 5ª colocada na Categoria Feminina.
Mateus em 5º colocado na Categoria MTB.

Isso mostra a grandiosidade do evento realizado e a quantidade de pessoas atraídas pelo prova. Muitas pessoas hospedaram-se no dia anterior e a área de alimentação do Garden Catanduva Shopping estava lotada de ciclistas e seus familiares após a prova.

Sem dúvida nenhuma o ciclismo está crescendo e a quantidade de praticantes está mudando a cara do esporte em Catanduva. O comércio cresceu e as antigas bicicletarias evoluíram para "Bike Shops". O antigo ciclista Pedrão, dono da pioneira Bicicletaria do Pedrão, certamente adoraria ver o que seu esporte está fazendo.

Agora é lutar para que mais provas desse tipo venham para Catanduva. Parece que nosso Secretário de Esportes Jean Bertozzi é favorável a eventos esportivos variados. Conversaremos com ele em breve e nos disponibilizaremos para ajuda-lo no que for preciso.

Click aqui para Álbum de fotos
ABS. BRAZ.