domingo, 15 de julho de 2012

VIII ROMARIA PEDALANDO PARA CASA DE MARIA - Percurso por asfalto

Saudações Marianas, amigos do pedal!

Todo 3º domingo do mês de julho é realizada a Romaria de ciclistas para Aparecida do Monte Alto em homenagem a Nossa Senhora Montesina
É o oitavo ano que esta Romaria é realizada e, a cada ano, o número de participantes aumenta.
Da esquerda para a direita: Zé Augusto, Chiquinho, Murari, Watson, Belletti, Tuim, Alessandro, Eu (Braz), Pedrão e o Jacaré. O Alexandre (Cãimbra) não está na foto do saída devido ao pequeno atraso.
A Romaria Pedalando para casa de Maria contou com 326 bikers de toda a região que ocuparam todos os assentos do Santuário. Os corredores foram tomados pelas bikes. A grande maioria sempre foi de mountain bikers, mas esse ano juntei-me aos speedeiros para minha romaria pessoal.
Saímos em onze ciclistas às 08:20h da oficina do Jacaré e fomos em direção à Rodovia da Laranja. A temperatura estava baixa, mas melhor que ontem: 14,8 graus. O vento não incomodava e a sensação térmica estava muito boa, favorecendo o pedal. O acostamento da Rodovia da Laranja está ótimo, sem buracos e bem limpo. O que mais incomoda pedalar no asfalto são os furos de pneus provocados pela cinta de aço destroçada dos pneus recauchutados dos caminhões. A rodovia Washington Luiz está repleta disso.
A ida foi muito divertida e um tributo ao ciclismo. Um ótimo dia de pedal de inverno, com muito sol e sem núvens.
Alguns furos nos pneus e paradas para as fotos são de lei, mas isso faz parte do pedal de estrada.
Após passarmos por Vista Alegre do Alto pegamos a saída para Aparecidinha. Esse é um trecho curto de alfalto até chegar no Santuário, mas não tem acostamento e os buracos são grandes. É perigoso mas chegamos sem problemas.
Encontrei minha esposa Ana Lígia e meus filhos subindo as rampas de acesso ao Santuário bem na hora em que subia as escadas da frente. Juntei-me a eles e acompanhamos o rito religioso para o ciclismo.
Encontramos muitas equipes de toda a região. Especial destaque para o pessoal de Monte Azul que demonstrou sua amizade por nós aqui de Catanduva. Existe uma ligação forte entre essas duas cidades, mesmo com a longa distância (de bike) que as separam. Até nossos uniformes são de cores semelhantes! Na foto com a Santa meu amigo e competidor Edivaldo Mantelis ficou entre eu e o Murari. Sempre na minha cola. Hahahaha...
A missa foi linda e o Padre Altair sempre enaltecendo os romeiros e incentivando-nos seguir os caminhos de Jesus. Fez uma alusão aos caminhos que percorremos com os caminhos percorridos com sacrifício por cristo. Fomos aspergidos com muita água benta e nossas bikes foram abençoadas mais uma vez.
Terminada a cerimônia todos os ciclistas formaram uma grande fila pela nave e passaram aos pés da Santa Montesina. Agradecemos graças recebidas e fizemos pedidos e votos a ela. Na saída do Santuário recebemos terços e fitas bentas da Santa.
O almoço, sempre muito nutritivo, foi servido no salão paroquial ao lado do Santuário para os esfomeados romeiros ciclistas.
Eu e o Murari voltamos por Fernando Prestes e Agulha até a Rodovia Washington Luiz e seguimos para Catanduva.
Os outros nove speedeiros voltaram pelo mesmo caminho da ida.
Tudo correu muito bem e fomos abençoados com esse maravilhoso dia de confraternização religiosa que nosso esporte proporcionou.

Na belíssima foto na frente do Santuário estão (dir p/ esq) o Sandro Gallo da Sempre Bike, Watson, Jacaré, Chiquinho, Murari, Chicão Fênix e sua esposa Renata, Eu (Braz) e minha esposa Ana Lígia com minha filha Victoria e meu filho Leo, meu sogro Chico Becker, Zé Augusto com meu filho Felipão.

Agora aguardo as fotos e os depoimentos do pessoal do MTB para fazer uma postagem na versão "TERRA" dessa romaria. KKKKKK...
De qual versão eu gosto mais? Claro que é da versão com muita terra e areia. Sem dúvida! Mas o asfalto tem seu charme e uma "limpeza" ímpar. Hahaha...

ABS. BRAZ.

15 comentários:

Irineu disse...

Realmente a homilia feita pelo Pe. Altair foi maravilhosa, como sempre. Quanto ao pessoal da terra, hoje o percurso parecia de asfalto, pois com a chuva desta semana estava bem assentado o piso, sendo que a média ida e volta foi de 21,2 km/h ((Irineu, Victor, Renatinho e Bananinha (só ida)). Quanto ao Chiquinho descobrimos porque não apareceu na saída dos Montain Biker´s. Aliás deve ter chego e dado meia volta, pois nem o vimos por lá. O Junior e o Hiago deverão enviar as fotos do pessoal da terra.

José Augusto disse...

Nos últimos 5 anos tenho participado desta romaria, agradeço mais este ano sem problemas na viagem e a companhia de amigos.
O Pedal de speed de 116 KM é sempre desafiador, mas muito prazeroso dadas a condições que o Braz já escreveu...este ano também pudemos contar com a escolta do Ricardo Vick em todo o percurso de volta...valeu Vick...!

Braz disse...

Já que a terra parecia um asfalto, eu poderia per ido com a Speed e pedalar menos.
Huahuashahusua...

Fernando C. de Amo disse...

Foi um pedal muito bom hoje, foi legal ver quanta gente da região pedala...
Irineu valeu pela compania num trecho da volta.

Irineu disse...

Valeu Fernando, desculpe a correria é que precisa testar a 29 e também minhas condições. abs. Irineu.

Dú Romero disse...

Quando participo da "Romaria do Ciclista" a alegria e a emoção são muito grandes pra mim. O momento de confraternizarmos, de revermos todos os amigos ciclistas num só momento, e, então, agradecermos juntos a SAÚDE E PROTEÇÃO à N.Senhora, sempre é muito emocionante!!! E agora ainda mais junto ao meu filho, pelo 2º ano seguido, fico muito feliz!

Lembra no ano passado, Braz? Chegamos juntos ao santuário eu, você, Mura, o Zé, Leandrão, Renatinho e o Neto!!! Me lembrei de vocês, amigos, quando cheguei!

Esse ano cheguamos na ótima cia do amigo Gil! VALEU GIL! Obrigado por nos "escoltar", velho!...hehehe

Abraço a todos os romeiros.

Dú Romero disse...

Filho, a você deixo meus agradecimentos e meu coração, parcerinho! Obrigado pela sua cia! O frio foi muito "fracotinho" para nos deixar fora dessa, amigão!

PARABÉNS pelo seu feito, pelo esforço, e pela melhora neste ano! É isso aí: "Pedala firme aí, carinha!!!...rss"

Neto, não esqueça o que vc me disse lá: "...Ano que vem vou voltar pedalando também!..."

É isso aí, então... vai treinaaaando... vai treinaaando...

Beijo no coração.

Dú Romero disse...

Braz, encotramos vários grupos de MTB durante o percurso neste ano.

Ao chegar em Ariranha nos juntamos com o pessoal do Cesinha, o grupo da Sempre Bike e alguns ciclistas de Pindorama que estavam reunidos tomando um café na padoca. A galera tava bem animada!...rss

Este ano o Arthurzinho levou o seu Pai também para fazer o passeio! É isso aí, Arthur, bem legal!

Abraço.

Braz disse...

Demorou, mas o lado "ESCRITOR ROMÂNTICO" do Dú Romero voltou. Fazia tempo que essa expressão emocionada nao aparecia.
Muito bom!

Renatinho disse...

Amigos (todos sem exceções)... muito obrigado pela companhia e insistência comigo, quanto aos convites para pedalar de manhã!!!!

Sou muito preguiçoso para acordar cedo,... quanto mais, com o frio que fez neste domingo!!! Porém, além das amizades, este pedal que ocorre todo ano, possui um significado muito especial!

Valeu mesmo galera!!!

Ahh... fico muito contente que o “Grupo de Ciclistas de Pindorama” está crescendo; e com qualidade, pois já estão encarando altas quilometragens e com “bagagens nas costas”!

Parabéns amigos!

Renato!

Renatinho disse...

Aos amigos de Pindorama: meu celular é 9133.6769!

Sei que meus horários de pedais são "meio esquisitos", todavia, neste próximo sábado; três amigos de Itajobi que encontrei pelas trilhas, ficaram de me confirmar quanto a um pedal para as serras de Santa Adélia com saída de Pindorama por volta das 15:00hs!

Aos demais amigos interessados, fica o convite também!!!

Vamos nos comunicando!!

Abraços!

Fabinho Colombo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabinho Colombo disse...

Foi muito legal o pedal. Sou novato e lento ainda. mas vou treinar para ano que vem melhorar a média.

Sou irmão do Fernando de Pindorama.

Abraços a todos.

Fernando C. de Amo disse...

Renatinho guardei seu telefone. Estou negociando um horário no sábado com a patroa, se conseguir vou pedalar com vocês. Te ligo ou mando sms.

Abraço

Fernando

Irineu disse...

Fernando o Renatinho negocia sempre um horário com a cama e sabe como é a cama sempre ganha. Se for chama-lo para pedalar nos finais de semana, chame sempre após as 14 hs , que é quando ele acorda.