Seria um pedal de meio de semana super comum para quem habitualmente treina com frequência, se não fosse o Irineu comentar que bateria seu recorde mensal e poderia ultrapassar os 1200 Km esclusivamente de MTB. Então o percurso foi esticado para melhorar o recorde.
Saímos eu (Braz), Irineu (mestre) e o Vitão (professor) às 17:30h do posto Macapá já previamente combinado de fazer Bairro Roberto pelos "3 pulos". Percurso tranquilo com boa velocidade média, mesmo com a areia já acumulando após alguns dias sem chuva.
Chegando em Roberto a disponibilidade de tempo dos três era igual. Aproveitamos o "alvará" das esposas para chegar tarde (raro) e seguimos para o bairro boa sorte. Havia trechos de areia que impressionava até os mais acostumados com nossa região.
No Sítio da Uva uma nova decisão em conjunto culminou com uma ligação praticamente inédita. Fomos para Elisiário direto de Vila Roberto. Este caminho eu já havia feito, mas ao contrário. Foi um ótimo trecho com várias mudanças de percurso, mas mantendo um traçado praticamente reto para Elisiário.
O Vitor acha que o que fizemos deva ser a ligação mais curta entre Roberto e Elisiário.
Em Elisiário, depois da coca-cola com sorvete, fomos para Caputira-Catanduva fechar o percurso com 70 Km pedalados em 3h e 30´ e veolcidade média de 21, Km/h.
Todos esses caminhos são conhecidos, mas essa ligação entre essas cidades não é habitualmente feito devido a kilometragem e ao tempo necessário para percorre-lo.
Foi aí que surgiu uma nova idéia para o VII Pedal da Lua Cheia.
Há meses atrás eu participei do "15º 100 Km dos Amigos do Pedal" em Rio Preto. Esse percurso fez o contorno da cidade de SJRP passando pelas cidades em torno dos pontos cardeais.
Seguindo essa linha de raciocínio o que fizemos ligando Catanduva-Vila Roberto-Elisiário contempla a região Sul, Sudoeste e Oeste. Os outros pontos da Rosa dos Ventos pode ser facilmente completado. Daria um ótimo e inédito percurso para o Pedal da Lua Cheia. Vou trabalhar para isso e oferecer aos meus amigos psicobikers um looongo percurso noturno contornando Catanduva.
CONCLUSÃO: num simples pedal de semana o Irineu bateu seu enorme recorde pessoal, fizemos uma ligação inédita entre as já conhecidas cidades e praticamente decidimos o novo e inédito percurso do VII Pedal da Lua Cheia programado para 06/04/2012.Até o próximo desafio e convido a todos para o "Reconhecimento" do percurso de Monte Azul dia 05/02.
ABS. BRAZ.
4 comentários:
Olá meu amigo Braz!
Boas opções para o VII Pedal da Lua Cheia!
Mas, todavia, não “uniria mais a galera” (inclusive a de Rio Preto), se o pedal fosse marcado ao sábado???
Aliás; só para lembrar-lhe: no “15º 100kms Amigos do Pedal de Rio Preto” estavam presentes TAMBÉM o Senhor Irineu, o Luiz, o Leandrão, o Du Romero e Eu!!!
Poxa vida, Renatinho. Nao citei todas as meninas que participaram para nao estender a lista.
Nao foi discriminação.
Citei o Zé e o Mura por serem mais próximos. Sem Maldade....
Vou corrigir. Obrigado.
Quanto a data do VII PLC ela respeita o exato dia da Lua Cheia. As Luas Gibosa e Balsâmica nao possuem a mesma luminosidade e beleza.
A Lua Cheia plena será na sexta feira e no dia seguinte, Lua Balsâmica, a luminosidade eh 20% menor e o horário de ascensão tardio.
O VIII PLC já esta agendado para o sábado, Lua Cheia plena, dia 29/09.
Só tenho a agradecer ao Braz e ao Vitor pelo incentivo em fazer este pedal mais longo, pois foi assim que suprei meu próprio recorde que era de 1183 kms pedalados em um mês. Obrigado companheiros e até o próximo recorde, amém !!!
Postar um comentário