segunda-feira, 8 de agosto de 2011

15º 100 Km dos "Amigos do Pedal" em Rio Preto

AMIGOS BIKERS DE TODAS AS TRIBOS, SEJAM BEM VINDOS AO BLOG.
Dia 07 de agosto de 2011 foi realizado o XV 100 Km dos Amigos do Pedal e fomos convidados para participar. Sem dúvida nenhuma comparecemos e encaramos os 100 Km com muito prazer.
Gostaria de agradecer novamente ao Mauri pelo convite e ao Jorge e equipe pela organização deste evento ciclístico que é especial.
Antes de tudo fiz o upload de todas as nossas fotos no Picasa.
Basta clicar no

Após o Murari receber o convite em nome do Pedala Catanduva, organizamos rapidamente um grupo disposto a fazer os 100 Km. Durante nossos pedais aqui em Catanduva conversamos várias vezes sobre este evento em Rio Preto. Discutimos o tipo de piso que é bem diferente do nosso areião monstro.
Acordamos às 4h e nos encontramos em frente ao meu prédio. Com os carros carregados saímos às 5:15h.
Chegamos em Rio Preto no Posto Itaipu pouco antes das 6h e imediatamente preparamos tudo para a saída que atrasou um pouco e o pedal começou às 6:30h.
Foi idealizado um circuito que previlegiou o entorno de Rio Preto. Seria uma volta completa.
Saimos num expressivo grupo de 83 mountainbikers. O Pedala Catanduva contava com 8 ciclistas, ou seja, 10% do grupo total.
Fizemos a primeira parte do pedal que contemplava a região Sul e Oeste de Rio Preto, do Shopping sentido a Mirassol, por uma estrada que favorecia muito a velocidade. Chegamos em Mirassol com média de 24,7 Km/h. O pessoal estava animado...
Em Mirassol houve o primeiro reagrupamento e seguimos para a região Norte por uma trilha muito boa com um aclive contínuo de 3 Km. Nada que intimidasse a moçada.
Aos 45 Km houve um espetacular ponto de apoio patrocinado pela "SNC suplementos alimentícios" do amigo Milton Miyashiro e "Cia da Bike" do nosso parceiro Jorge.
Nesse ponto alguns ciclistas encerraram seu pedal particular de 50Km.
A maioria insana seguiu para a região Nordeste (Talhado) e leste (Eng. Schmidt). O cansaço nesta fase do pedal já era evidente em alguns ciclistas, mas a determinação de fechar os 100 Km era muuuito maior. E fomos para a parte final fechar os pontos cardeais de Rio Preto. De Leste a Sul fizemos a região da Vila Azul e terminamos no ponto de partida.
O almoço de confraternização foi na Associação dos Cirurgiões Dentistas com direito a uma saborosa feijoada completa.

Obrigado amigos de Rio Preto.
Avisaremos assim que o VII Pedal da Lua Cheia for agendado. Não pensem que esqueceremos de colocar vcs nessa...
E que venha o XVI 100 Km dos Amigos do Pedal. ABS. BRAZ.

Abaixo descrevo alguns dados do Polar Cycle do Zé Augusto.
Isso ilustra a dimensão da aventura em Rio Preto.

*100 Km
*Freqüência máxima 171bpm, mínima 61bpm e 2.949 calorias.
*Veloc. máxima 67 km/h e 22,4 Km/h de média.
*Inclinação máxima 15% ou 9 graus com aclive acumulado de 890 m.
*4h e 28' de pé de vela girando.
*Temperatura mínima 18ºC e máxima 41ºC.

7 comentários:

Irineu disse...

Após 45 dias de "molho" devido à fratura do escapular, voltei a fazer um pedal longo, foi um tanto sofrível mas consegui com o incentivo dos amigos chegar até o final. Temos que parabenizar também ao Jorge, Amuri e tantos outros pela organização deste pedal. Abs. Irineu.

José Augusto disse...

Perdeu quem não foi....
considerando todo o preparativo, passando pelo maravilhoso pedal, e terminando na feijoada.
Considerando também a organização, os pontos de apoio, alimentação oferecida e com direito a Polícia Federal segurar o transito em uma das vias da BR 153 para que pudessemos percorrer um trexo de mais ou menos 2 KM em segurança,
valeu galera!

Abraços, jose Augusto

Veronesi Neves, Leandro disse...

Bom dia Marrecada!

Realmente o pedal de domingo foi SENSACIONAL!!! Conhecer seus próprios limites e persegui-los é o grande barato, e não preciso nem falar sobre o sentimento de realização que sentimos no final de cada desafio deste! Ontem a noite fui ajustar meu relógio despertador para acordar hoje cedo e quando vi que ele estava ajustado paras as 03h45, por conta do pedal de domingo, meus amigos por um momento eu parei e refleti...poxa vida, acordar neste horário em plena madrugada de domingo, para encarar um pedal de 100KM, realmente não é para qualquer um!!!

Estão todos de parabéns!

Agora escrevo a todos vocês uma coisa que tive a oportunidade de falar para o Zé ontem enquanto pedalávamos...eu, nos meus 28 anos quero chegar a vossa idade (com todo o respeito) em plena forma como vocês se encontram hoje...e bons exemplos..., é o que mais tenho nesta equipe de amigos!


Valeu galera!!!


Uma semana abençoada a todos vocês.

Leandro Neves.

Rodrigo disse...

Bom dia Bikers!!!

Parabéns aos GUERREIROS de Catanduva que enfrentaram mais esse desafio, que deve ter sido maior ainda para o Irineu devido à sua recuperação!
Se o Irineu já conseguiu completar 100km com "meio ombro", imaginem quando estiver 100%! Rsrs.

Abraços, Rodrigo.

Irineu disse...

Rodrigão o ombro já está quase perfeito o que resta é o medo de cair novamente e daí o excesso de prudência, mas com o tempo isso passa...rssrsrsrs. Esta na hora de vc ficar um fim de semana aqui, para fazermos um pedal longo. abs. Irineu.

Dú Romero disse...

Pessoal da Equipe PedalaCatanduva, valeu muito pela DIVERSÃO! Foi muito bacana esse pedal. É sempre bom conhecer novas trilhas, novas pessoas, novas histórias...e novos lugares para pedalar também ainda mais sendo com um grupo de amigos assim!

Parabéns aos organizadores, patrocinadores, e obrigado aos companheiros do "Amigos do Pedal" pelo convite. Valeu muito participar!

É isso aí...que venha o próximo!!!

Abraços a todos.

blog do japa disse...

Pelas fotos, parece que o pessoal de Catanduva pedalou sozinho, não eram 84 bikes? Abraços

Webster