quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pedalando em Ponta Grossa/PR

Boa noite bikers!
Enfim uma postagem sem atraso! Rsrs. Mas isso porque amanhã começam as minhas férias!
Aproveitei o feriado de 7 de setembro para visitar o meu irmão Rafael que mora em Ponta Grossa/PR, e como de prache, levei a bike para fazermos um pedal por lá.
No domingo a tarde, após um belo churrasco para comerar o niver do meu pai, saímos eu e meu irmão para uma trilha de 45km entre as cidades de Ponta Grossa e Carambeí, passando pelo Alagados, uma represa formada em um canion, com uma bela paisagem.

Além do visual de uma altitude média de 1.000m, muito interessante pedalar entre plantações de soja, sendo muito diferente do que pedalar entre cana-de-açúcar.

Como o tempo por lá também está mais seco, apesar do mínimo de umidade ser de 30%, alguns trechos, inclusive de single track, estão com areia, mas nem se compara com o nosso famoso areião! Rsrs.
Além das plantações de soja, passamos também por matas ciliares e de Araucária, e nos deparamos com uma mata ainda em brasa por causa do tempo seco, que causou uma frustração enorme no meu irmão, que conhecia o lugar ainda quando verde.

Estava previsto também um pedal de 65km para a terça de manhã, mas devido às chuvas e à temperatura que caiu bruscamente, acabamos não saindo.
Enfim, mais um pedal turístico! Rsrs.
Aproveito para convidar a todos os bikers para pedalarem conosco (eu e Alessandro) direta ou indiretamente na Estrada Real, de 10 a 16/09/10, fazendo a estrada dos Diamantes (Diamantina a Ouro Preto - 350km) e talvez também a estrada de Sabarabuçu (Sabarabuçu a Ouro Preto - 160km).
Abraços e até o próximo pedal!!! Rodrigo.

3 comentários:

Braz disse...

Quero ser o primeiro a comentar uma postagem do Rodrigão sem atraso. Rsrsrsrs...
Tenho vontade de pedalar no Paraná. Ainda inédito pra mim. A paisagem é linda e diferente realmente. Soja X Cana: o contraste é demais... Hahaha...

Dú Romero disse...

Postagem sem atraso, heim, Rodrigão??? hahaha... BÔA!!!
Realmente é Show as paisagens!
Boas férias...

Dú Romero disse...

Postagem sem atraso, heim, Rodrigão??? hahaha... BÔA!!!
Realmente é Show as paisagens!
Boas férias...