quarta-feira, 7 de julho de 2010

MARATONA 100Km dos Canaviais 2010 - 04/07/2010

BOM DIA, BIKERS!
É com muito prazer que publico as fotos e notícias da Maratona 100Km dos Canaviais realizada em 04 de julho 2010 em Bonfim Paulista (colada em Ribeirão Preto).
Em sua 7ª edição Eu(Braz), Irineu, Rodrigão, Alessandro Leão, Mario Esteves e Renatinho Barbie encaramos os 100Km de uma prova muito bem organizada. O bom e velho companheiro Pedrão nos acompanhou novamente nesta aventura. As fotos foram feitas por ele (prá variar). A prova foi dividida em 25, 50 e 100Km. No ato da inscrição vc escolhe o tamanho do seu desafio.
Saímos um pouco antes do almoço no dia 03 (sábado) para chegar em Ribeirão Preto ainda no horário comercial. O banco de trás do carro estava um amor: tudo juntinho em contato "beeeem" próximo. Passamos na Multibike e pegamos nosso Kit numérico e compramos o que faltava para nossas bikes. Almoçamos na Churrascaria Ribeirão bem em frente à Multibike e descobrimos o qto o Renatinho come... Rsrsrs..."Vai mais um arrozinho?"
Fim do Sr. Almoço nos hospedamos no Hotel Canadá. Gostei do hotel: confortável, novinho, seguro e tranquilo. Ótima garagem... Muito segura... Parabéns Rodrigão pela escolha do hotel.
Manhã do dia 04 de julho todos de pé às 5:30h para carregarmos o carro, tomar um bom café da manhã e seguir para Bonfim Paulista onde foi a largada e chegada.
Chegamos com tempo de sobra para organizarmos cada detalhe das bikes e nos alinharmos com todos os 400 inscritos. Muito legal... Tudo muito organizado. Veículos de apoio, ambulâncias e várias motos estavam tbm prontas para a prova.
A largada em movimento por 3Km ocorreu com um atraso mínimo (15min) que para termos de Brasil, foi pontualíssima. As disputas por posição começaram já no grid de largada. Nossa turma de bikers seguiu o pelotão do meio pra trás. Lá na frente a briga de guidões era prá valer...
E o risco de queda é real...
As três fotos acima foram tiradas pela fotógrafa esportiva Mariana Ignatios. Obrigado!!!
O percurso foi um espetáculo à parte. Muito bem sinalizado com placas, muito cal para a sinalização horizontal e faixas plásticas vermelha e branca nas plantas. Até os facões e erosões criados pela chuva foram sinalizados para passarmos pelo lado seguro.
A areia deles é desprezivel para quem pedala em Catanduva. Ponto para nós. A maior parte da "areia" e composta por um "talco" muito fino que chegou a uma palmo de espessura. O pneu da bike "rasgava" esse talco vermelho sem tomar conhecimento. O perigo estava em não saber o que estava embaixo dele: pedras de montão.
O poeirão vermelho era o que mais incomodava, mas não tirou o brilho da aventura. Estavamos lá para o que viesse pela frente.
Como eram centenas de bikes, os furos de pneus e quebra de equipamento era frequente. Não para nós que já há algum tempo temos evoluido para materiais de qualidade.
Como diria o Murari: "Prá que equipamento? É prá isso mesmo". Pauleira pura...
Chegamos todos bem e sem problemas. Nenhum furo de pneu e nenhuma avaria nas bikes.
Cansaço e algumas cãimbras ocorreram, mas nada nos impediu de chegar na frente de muita gente de peso.
Nossos tempos para a Maratona 100Km dos Canaviais foram: (lembrando que o percurso foi diminuido para 93Km na última hora).
BRAZ: 4h31' - 20,59Km/h
RENATO: 4h34' - 20,36Km/h
LEÃO: 4h41' - 19,85Km/h
IRINEU e MARIO ESTEVES: 5H00' - 18,60Km/h
RODRIGÃO: 5h49' - 16,0Km/h
Na última foto o Rodrigão está junto ao Mauri e Jorge do Cia Bikes de Rio Preto. Eles chegaram juntos com diferença de 2s um do outro. Muito legal a chegada deles!
E PARA FINALIZAR O PEDALACATANDUVA PARABENIZA OS PARTICIPANTES CATANDUVENSES QUE REPRESENTARAM NOSSA CIDADE NESTE IMPORTANTE EVENTO DO MOUTAIN BIKE REGIONAL.
Até o próximo 100Km Maratona dos Canaviais. EU VOU DE NOVO!!! BRAZ.