domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ribeirão Preto confraterniza em Catanduva - 20-02-2011

Boa tarde a todos!
Essa postagem vai ser muito "queeeennnte"!!! kkkk...
É isso mesmo, apesar das chuvas que caíram neste final de semana, na região de Catanduva (quero dizer, no Estado de SP inteiro), fizemos um pedal muito bom no domingo passado, dia 20-02, junto à galera de Ribeirão Preto, onde "o bicho pegou", ou melhor, "o sol pegou"...rsss!
Éééé, estava uma "Lua" incrível!!! Mas, como de costume, nada atrapalha a Alegria, a Animação e a Motivação do pessoal!!!
Os preparativos sempre são muito bons, pois, num dia como esse, dia de muito sol e 1º dia após acabar o horário de verão, todos presirariam se preparar bem, não acham??
Combinamos na chácara do Mestre (Irineu), e assim foi!!! A abrimos a chácara, eu (Dú Romero), Chiquinho e o Mestre. Logo já chegaram o Renatinho Barbie e o Rodrigão juntamente com a "Tropa de Elite" de Ribeirão! Estavam presentes Cezar, Jorge, Ian, Gustavo, Marisa, Adriana e marido, Cassiano (residente na grande cidade de Jardinópolis - ao lado de Rib. Preto) e o Glauber que é proprietário da BC Ciclismo. Todos vieram nos prestigiar!!! O pessoal é 10!!!
Apareceu o "Guru" (Vitão) também na saída do pedal para nos prestigiar, so que não quis encarar, não!!! O Professor (Murari) chegou na sequência também mas, ele e o Rodrigão, nos encontrariam em Thermas de Ibirá, que, como não poderia ser diferente, foi o destino!!! Combinamos também com o Dok (Braz) uma ajuda com o "carro de apoio", é isso mesmo, vai que...
Após todas as arrumações, e algumas fotos, partimos os 16 bikers! Vejam o detalhe abaixo do nosso amigo Renatinho exibindo sua "bonequinha" Barbie. Que brilho em parceiro??? hahaha...


Bom, o problema foi o horário que saímos: 9:10h (horário novo)!!! Mas, sem problemas, seguimos saindo pelo Pq Industrial, entrando pelas seringueiras, sentido ao "Observatório". Ainda estava bom para pedalar, o piso estava rasuavelmente seco porque havia chovido bastante na quinta e sexta-feira, mas estava segurando. No entanto, mesmo assim, isso não inibio a galera que estava a fim de pedal!!! Veja a "lagoa" no meio às "Paisagens Canaviais" de Catanduva...rsrss


Durante o pedal, antes de chegarmos a Thermas de Ibirá, os grupos começaram a se dividir em meio ao "caldeirão das 10:45h", um pouco devido aos diversos rítimos de pedal do grupo do pessoal de Ribeirão e também ao sol que começou a pegar no "lombo" da moçada.
Até antes mesmo de chegarmos a Thermas encontramos o grupo do "Trill Bike" (Zui e Cia Ltda...). Não contei, mas acho que tinham uns 10 bikers... É, Zui, é isso mesmo, agita a rapaziada aí!!! Legal!!!
Chegando em Thermas, completado 28km somente, e nosso amigo Dok (Braz) já se encontrava no local a nos esperar com seu carro de apoio e o 1º grupo de biker de Ribeirão Preto também já haviam chegado. Então, eis que surge, do meio das trilhas, nosso amigo Leão (Alessandro): deu seu ar da graça!!!
Após o consumo de muita Água de Coco e Guaraná, boas rizadas e confraternização, saímos novamente. Na verdade, aí sim foi que começou a pegar pois teríamos a volta e já eram 11:15h!!! rsss...

Na saída, após passarmos pela bica de água de Thermas de Ibirá, saímos pelo asfalto sentido a entrada da Fazenda (não lembro o nome) que dá chegada em Elisiário. Assim sendo, na entrada da Fazenda, o Professor, Renatinho Barbie e o Cassiano, seguiram pelo asfalto e, assim sendo, começaram as desistências. Muito sol e o retorno de 34km, não animaram muita gente, não!!! rsrssss...
Eu, o Chiquinho, o Mestre, Glauber, Ian, Jorge, Gustavo, Rodrigão viemos pelo trecho. Lenha!!!
Chegamos em Elisiário, agrupamos e organizamos os grupos, hidratação a base de "Coca-cola", e saímos para Catanduva. Aí sim, SEM COMENTÁRIOS!!! PEDALAR 12:30H É SÓ PARA PSICOBIKERS!!! rsrs... A galera estava FERVENDO!!! Com excessão do Dok, que alguns desistentes que adentraram num ambiente com "ar-condicionado"!!!
"Salve o carro de apoio"!!!


Pessoal, na verdade não me lembro de ter ouvido alguém dizer que furou algum pneu. Só sei que na volta, o pessoal que enfrentou a Subida do Carvoeiro (por terra), veio num ritmo bom! Parece que S. Pedro colaborou um pouco e "deu um tempinho" no sol, enquanto chegavamos!!!
Bom, pra falar a verdade, o pessoal estava é pensando na volta mesmo, pois, conforme organizado pelo Mestre Irineu e pelo Rodrigão, ACABOU TUDO NUM BELO CHURRASCO COM PICANHA, CERVEJA GELADA, E UMA REFRESCANTE PISCINA para coroar a confraternização e "Refrescar" os ânimos do pessoal... Isso na própria chácara do Mestre!
Obrigado, pessoal!!! Valeu muito os 57km!!! Muito bom!
Nós, do PEDALACATANDUVA, agradeçemos a todos os companheiros que vieram em nossa "casa" nos prestigiar!!! Até o próximo pedal!
SAÚDE A TODOS!!!
Abraços, Dú Romero.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

1ª Etapa ALIGA MTB 2011 - Monte Azul Pta 06/02/2011


Boa noite, amantes do Mountain Bike.
Esta postagem é para homenagear os corajosos que enfrentaram o difícil e perigoso percurso de Monte Azul Paulista.
1ª Etapa da ALIGA MTB modalidade XCO em um circuito de 4Km e 6 voltas.
O percurso foi organizado em meio a uma grande área rural com nascentes de água, muita grama, "caminhos de vacas", cercas com passadores apertados, descidas perigosas na grama molhada e subidas com inclinações de até 20%.
Havia tbm trechos pela periferia da cidade onde a população participava e torcia muito.
Saímos bem cedo e fomos direto para a praça central de Monte Azul.
Conseguimos estacionar bem próximo do local da Organização.
Preparamo-nos e às bikes. Muito protetor solar e o mais importante: muita discontração e alegria.
As largadas seguiram uma rígida e organizada ordem da elite até os "over 60". Um grupo a cada minuto.
O percurso foi muito duro e perigoso. Os tombos sucederam-se e as desitências tbm.
A quebra dos equipamentos desde correntes e câmbios até raios e rodas. Pneus furados de montão.
Na foto abaixo, onde estou arrumando minha bike, muito mato preso ao câmbio traseiro e um graveto preso entre as pastilhas do freio a disco traseiro. Isso antes de completar a primeira volta.
Recebi ajuda do pessoal do Meia Preta, perdi minutos valiosos, mas pude retornar ao combate.
O Murari foi obrigado a abandonar logo no início da prova, pois ficou sem o freio traseiro.
O Renatinho tbm deixou a prova por estar com o JUIZO ativado. Rsrsrs... A coisa tava feia!!
Depois de 3 voltas de 4 Km cada uma, a corrida melhorou e cada um encontrou seu ritmo de prova.
Pronto! Agora vamos ver o que dá no final.
A cada chegada de nossa equipe era uma festa. A emoção de terminar este percurso era muito grande.
O cansaço passava de imediato e queríamos contar um ao outro a impressão do circuito e os momentos de cada um na prova.
Missão cumprida na 1ª Etapa da ALIGA Mountain Bike XCO.
O PedalaCatanduva fez 46 pts e ficou em 16º lugar entre 36 equipes.
Nada mal para quem não foi pedalar pensando em pontuação.
Parabéns a todos que participaram e meu obrigado pela presença de muitos Catanduvenses do ciclismo que foram prestigiar nosso esforço e apreciar a prova.
Até dia 10 de abril em Sertaozinho onde gostaria que a participação fosse maior ainda.
PedalaCatanduva.